Comentário sobre a postagem CONVERSAS DE ½ MINUTO (41) ‒ RELIGIOSOS
Jesus de Ritinha de Miúdo:
Ah, esses pastores de Cristo!
Sou de família tradicional de padres.
Um dos meus tetravôs foi o Padre Thomaz de Araújo, que construiu a igreja de N. S. Da Guia, hoje Basílica Menor (a única do RN) no Acary do meu amor.
São oito padres desde o primeiro.
Um deles, Padre Milton, sobrinho de minha avó Mª Pequena, era padre aí pelas ribeiras do Recife. Depressivo tirou a própria vida. Perdemos o contato com essa parte da família com sua morte. Infelizmente.
Tivemos um arcebispo em MG, também sobrinho de vovó. Era D. José de Medeiros Leite, homenageado com seu nome do Museu de Arte Sacra de Oliveira.
Atualmente meu primo Flavinho é monsenhor na Basílica de São Pedro, em Roma. Brinco com ele lhe dizendo que será o primeiro papa brasileiro. Ele diz que eu sou doido.
Em agosto, quando da Festa da Padroeira, nos abraçaremos mais uma vez.
Apenas parente, e não contado como descendente direto do Padre Thomaz, da minha Acary também saiu o arcebispo D. Eugênio de Araújo Sales.
Seu irmão D. Heitor também foi “príncipe da igreja”. Mas não nasceu em nossa terra. São primos nossos.
Eu ainda fui estimulado para fazer seminário. Mas, como já era Jesus, não aceitei ser rebaixado.
Afinal, o máximo que alcançaria seria o papado.
E é isso.
Vc bem que poderia ter escolhido o sacerdócio. Nome vc já tem: Padre Jesus.
General com patente de soldado, Xico?
A ordem dos fatores não altera a santidade: o Padre Jesus seria um Jesus Padre …
Jesus, você é filho de padre?! Por isso é Jesus? Tá certo. Um falecido irmão meu, quando nasceu, no dia 24 de junho de 1939, nasceu com a cara tão diferente e magricela, que a minha Avó – parteira leiga, diga-se – fez promessa para São Francisco do Canindé. Batizou o brugelo com o nome Francisco, embora nascido no dia de São João. Pense num cabra que aprontou. Jumentinhas e cabras sofreram nas mãos….. quer dizer, é nas mãos dele mesmo!
Tá certo Jesus. Com o currículo que tem vai começar por baixo? Nem pensar. Uma ocasião eu precisei resolver uma bronca numa cooperativa e cheguei querendo falar com o presidente: Dr. Bispo. Pedi pra falar com ele, perguntaram o assunto e depois de me ouvir a atendente disse que eu falasse primeiro com Jesus. Sem Dr. Eu insisti e ela disse que não era possível falar com o Bispo sem falar primeiro com Jesus. Então eu disse: “pois é! O primeiro lugar no mundo que pra falar com o Bispo tem que falar primeiro com Jesus”. Sim: Jesus não resolveu o problema, então diante do Bispo eu o crucifiquei de tanta raiva que estava.
Prezado Jesus (de Ritinha), eu sabia, mas não tinha certeza, que esta gazeta escrota chamada Besta Fubana, tinha um “arranjo” com Todo Poderoso, pois, apesar de todas as sacanagens com os poderosos deste país, continuamos fora do inquérito do fim do mundo.
E se mexerem com a gente eu mando repetir “a chuva de Sodoma e Gomorra” bem na cabeça de…
Tendeu?