DEU NO JORNAL

A campanha do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, completa 250 dias nesta sexta-feira (24) e segue em ritmo acelerado com 229 milhões de doses aplicadas desde 17 de janeiro.

As doses foram suficientes para aplicar uma dose de vacina contra covid em 70% dos brasileiros e imunizar totalmente 40%.

Em números absolutos, o Brasil vacinou 150 milhões de pessoas com ao menos uma dose, e administrou segunda dose ou dose única de imunizantes em 85 milhões.

É como se o Brasil tivesse aplicado 915 mil doses por dia desde o início da campanha. Atualmente, a média diária gira em torno de 1,5 milhão.

O Brasil já ultrapassou os americanos e europeus na proporção da população vacinada e deve passar os britânicos neste fim de semana.

O PNI aplicou quase 35 milhões de doses só em setembro, o que faz do Brasil o 3º país que mais vacina no mundo, atrás só de Índia e China.

* * *

Esta notícia não vai sair no Jornal Nacional.

Nem na grande mídia funerária.

Mas sai aqui nesta gazeta escrota.

Só pra fazer raiva pruns tabacudos que eu conheço.

Tem um que vive torcendo pela desgraça e pelo morticínio que vai fumaçar de ódio e querer enfiar o dedo no furico pra rasgar.

“Puta que pariu!!! Porra!!! Deu nessa merda do JBF”

3 pensou em “EXCELENTES NÚMEROS

  1. Esse incompetente, psicopata, desonesto, mentiroso, impiedoso, cretino continua falando de covid quando deveria se calar. Parar de fazer curandeirismo, charlatanismo e usar a morte das pessoas para obter vantagens.
    “A covid apenas encurtou a vida das pessoas por alguns dias ou semanas”
    O Psicopata na “live” de ontem disse que na Argentina, proporcionalmente, morre mais gente de covid do que no Brasil. Para conhecimento da bolsolândia, que acredita e repete tudo que o ingnorante diz, no Brasil, infelizmente, morreram 2766/milhão; na Argentina 2511. Dados do Worldometer atualizados em 24/09 as 12:30 horário de Londres. Quem prefere acreditar nas besteiras do Psicopata fiquem à vontade. Porém não venham dizer que não dou os números, que meus argumentos não têm base.

  2. Já disse aqui e não canso de repetir, eu e minha família (sete pessoas) pegamos esse vírus e nos tratamos com os remédios que é crime e dá cadeia se por acaso falar, o choro é livre.

Deixe uma resposta