Guardadas as devidas proporções com o de Martin Luther King, eu também tive um sonho no amanhecer do Dia do Professor, 15 de outubro passado, um dia por mim reverenciado com muito orgulho e saudade de ter exercido uma atividade de muita valia.
Transcrevo, para a gente amada deste jornal muito arretado de ótimo, os itens principais do que foi sonhado por mim, objetivos recheados de muitas esperanças num Brasil recheado de gente de ótimo caráter político-administrativo, público, empresarial e partidário, sem cadeiradas nem acusações infundadas, sem impropérios e fake news, sem trumpalhadas nem maduradas, tampouco presepadas autoritárias negativistas que enxovalham civilizações tidas como do século XXI.
Listo os principais itens do sonhado e bem desejado:
a. Uma educação fundamental básica federalizada para todas as crianças até dez anos, proporcionando a todas elas uma caminhada cidadã sementeira que alicerce uma vida pessoal, familiar e profissional onde todos possam SER antes de TER.
b. Igualdade salarial para todos os gêneros e etnias, para o exercício de funções igualitárias.
c. Percentuais de aumento salarial para o setor público idêntico ao concedido anualmente ao salário-mínimo, sem mas nem meio mas.
d. Idade mínima criminal de 16 anos, idêntica à concedida para exercer o direito de votar.
e. Não reeleição para presidentes, governadores e prefeitos, seus mandatos sendo de 5 anos, igualmente dado aos demais políticos (senadores, deputados federais/estaduais e vereadores).
g. Castração física integral, com pena longa em regime fechado e sem atenuantes, para os condenados em última instância pelos de feminicídios e estupros contra crianças, adolescentes, senhoras, idosas e deficientes.
h. Reformulação integral dos Cursos de Pedagogia dos Sistemas Universitários, com QI mínimo para ingresso, favorecendo a emersão de uma Docência Crítico-Libertadora de excepcional qualidade.
i. Isenção de IR para maiores de 75 anos.
j. Imposto sindical optativo, proporcionando uma atividade sindical mais dinâmica e produtiva.
k. Penas longas e em regime fechado, sem saidinhas nem contemplações, para os provocadores de incêndios, desmatamentos e garimpos ilegais, contaminadores de rios e mares, invasores de propriedades indígenas, propriedades rurais e reservas florestais.
l. Instituição obrigatória de um percentual mínimo de áreas urbanas destinado ao lazer e atividades esportivas para todas as idades.
m. Instalação, nas cidades de mais de 300 mil habitantes, de bibliotecas públicas, favorecendo a Cultura Brasileira.
n. Internet 5G gratuita em todo o território nacional.
o. Ampliação do SUS para os municípios brasileiros de mais de 500 mil habitantes.
p. Dinamização do Sistema S – Sesi, Senac, Senai, Sesc e Senar, incentivando a inscrição da juventude nos seus Cursos Profissionalizantes.
q. Capacitação e melhoria salarial dos Sistemas Estaduais e Municipais de Segurança Pública.
r. Serviço militar obrigatório para a sexo feminino.
s. Tributação de todas as entidades religiosas.
t. Punição severa para quem produz, comercializa e exporta drogas e alucinógenos.
u. Multa mais rigorosa para quem deixa de votar sem justa causa.
v. Fortalecimento do sistema ferroviário nacional, potencializando as exportações e reduzindo a utilização das rodovias.
x. Potencialização do uso da energia solar.
y. Reestruturação dos Conselhos Profissionais, dotando todos eles de um maior poder de fiscalização, punição e cassação.
z. Maiores incentivos para os eventos culturais, mormente aqueles que favoreçam a criatividade empreendedora de participantes e assistentes.
Terminado de listar os sonhos em ordem alfabética, acordei com uma vontade arretada de ser cada vez mais brasileiro.