DEU NO JORNAL

Alexandre Garcia

Na CPI da Covid, vi mais alguns atos que revoltam o estômago. Eu tive que parar de assistir antes do almoço e esperei bastante tempo depois para ligar. A impressão que dá é que estão numa delegacia de polícia.

A inquisição é tanta que parece que os senadores estão tratando com pessoas que recebem propina de empreiteiras, ou com alguém que desviou recursos da saúde, ou com alguém que roubou da Petrobras.

Mas a realidade é que os parlamentares estavam ouvindo o depoimento de uma médica oncologista e cientista, a doutora Nise Yamaguchi. Foi uma falta de educação para dizer o mínimo.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), chegou a dizer que quem afirma que os profissionais de saúde do Amazonas fizeram testes com cloroquina somente com o intuito de comprovar que o remédio é ineficaz, e com isso levou alguns pacientes a óbito, vão para o inferno.

* * *

PIB do Brasil surpreende em 2021

Essa recomposição só pode ser feita porque a economia brasileira está otimista. Nesta terça, o IBGE mostrou que no primeiro trimestre de 2021 houve um crescimento do PIB do Brasil de 1,2% – o mercado esperava 0,8%.

Quatro pontos percentuais a mais.

Algumas previsões apontam o crescimento do PIB de 2021 em 5%.

Imaginem que no ano passado o FMI chegou a mostrar uma retração de 9%, e no final a queda foi de 4,1%. Neste momento, a Fundação Getúlio Vargas prevê um crescimento de 4,2%.

Temos recorde de arrecadação e, além disso, o índice de formação de capital (que mede a capacidade de empresas produzirem de bens que produzem outros bens) ficou em 17% – esse resultado é essencial para atrair investimentos.

2 pensou em “ESPETÁCULO DE INQUISIÇÃO NA CPI

  1. O currículo Lates da Dra. Nise Yamagushi só não é maior que a folha corrida (capivara) dos senadores Omar e Renan.

    O espetáculo circense que vimos ontem foi tão dantesco a ponto de uma Senadora de Oposição, a tal Leila do vôlei ter pedido para terem mais compostura com a CONVIDADA, que era vítima de uma inquisição de um tribunal de exceção.

    O desespero dos Senadores tinha a ver com a outra notícia que Alexandre Garcia comentou; o crescimento do PIB do Brasil no 1º tri (1,2%) que foi 50% maior que as melhores expectativas do mercado.

    Isso deve ter irritado muita gente, inclusive um leitor / comentarista de nosso JBF, que neste momento deve nos ler no quentinho da cama, onde chora e faz mi mi mi.

    Acontece que ele confiava cegamente nos números do Boletim Focus de algumas semanas que dava pouco mais de 3% para todo o ano. Eu disse que tal boletim no ano passado nesta mesma época dava uma queda de 9% para 2020 e a real foi 4%. Disse também que a previsão deste ano para o BR era acima da média mundial. Também fui ridicularizado.

    Então a cama é um bom lugar para chorar, enquanto os Senadores se aproveitam dos holofotes para dar shows. Só que com isso fazem campanha para Bolsonaro.

  2. E muita presunção de quem espera educação e compostura dos integrantes dessas quadrilhas que se intitulam congresso brasileiro e supremo tribunal federal.
    Alexandre Garcia me desculpe, mas a triste realidade de uma delegacia de polícia não alcança, de forma alguma, o triste espetáculo que estamos assistindo (quando temos coragem e paciência) nos plenários desses lupanares.
    Delegacia de polícia é lugar ,muito mais sério e respeitoso. Alí está perfeitamente definido o universo que aquele bandido bem definiu, com a frase: bandido é bandido e polícia é polícia.
    Danado é termos de aturar esses espetáculos mambembes, cujos palhaços não se conformam com as tristes figuras que representam e tentam ser aquilo que sua falta de vergonha os incentivam a querer mostrar a um público que, infelizmente, tem sido por demais tolerante.
    Nisso tudo o lamentável é que temos consciência de que já passa da hora de darmos um basta e está faltando o grito que o inicie.

Deixe uma resposta