DEU NO JORNAL

O presidente Lula (PT) deixou para o oitavo mês de governo o encontro com Anielle Franco, sua ministra da Igualdade Racial e irmã do símbolo esquerdista Marielle Franco. Anielle foi última ministra a ser recebida pelo petista para reunião privada, entre os 37 chefes da Esplanada.

O encontro reservado com o presidente da República é sinal de prestígio na Praça dos Três Poderes. A ausência pode demonstrar o contrário.

Até o final de julho, apenas as ministras Simone Tebet (Planejamento) e Anielle Franco não haviam realizado encontros privados com Lula.

Antes mesmo de tomar posse, o novo ministro do Turismo, Celso Sabino, teve reunião reservada com o chefe, dia 25 de julho.

Cerca de um terço dos 37 ministros se encontrou com Lula apenas uma vez. Encontros múltiplos são apenas para ministros palacianos.

Quase nenhum ministro tem o prestígio do presidente da Argentina, Alberto Fernández, que se encontrou com Lula cinco vezes.

* * *

Além do descaso absurdo com os ministros, este editor está esperando há 7 meses uma resposta para a audiência que solicitou com Nove Dedos.

O Palácio do Planalto num me deu retorno até agora.

Vou perguntar pro competentíssimo presidente da Argentina, uma potência sul-americana, qual o segredo pra ser chamado tanto pra conversar com o larápio.

E só tem um item na minha pauta pra audiência com Lapa de Mentiroso:

Uma verba federal para o Complexo Midiático Besta Fubana, em troca da publicação de todas as cagadas orais que são dadas diariamente pelo descondenado.

A secretária Chupicleide e o faxineiro Bosticler estão na maior ansiedade, doidos pra ter aumento de salário.

Polodoro, nosso querido jumento, faz um apelo desesperado em forma de relincho, imploranndo pra que o chefe do bando petralha me receba.

Deixe uma resposta