COMENTÁRIO DO LEITOR

Comentário sobre a postagem UM VÍDEO DO ANO PASSADO

Hugo Monteiro:

Atenção! Assunto de Interesse.

Decididamente estamos sofrendo uma epidemia de fecaloma cerebral (FC).

Vemos uma profusão de casos graves de infecção em todos os setores da vida social, política, jurídica, jornalística, científica, artística, esportiva, etc, dos bananenses.

FC é uma doença insidiosa e incurável, posto que não há vacina, medicação, ou reza braba que dê jeito.

Os sintomas do mal são fácilmente identificáveis: raciocínio confuso, autoritarismo, afeição à mentira e desonestidade, forte inclinação à pregação de virtudes, acusações a terceiros sem fundamento, ideias de natureza sinistra (no sentido amplo da palavra!), profundo resentimento, etc.

Enfim, um quadro patológico de sério e irreversível embotamento intelectual.

Confirmação da patologia pode ser feita pela autópsia do cadáver do infectado, quando a abertura da cavidade craniana mostra apenas a total conversão do cérebro em uma massa disforme, fétida, de fezes endurecidas.

A doença, ao que sabemos, felizmente não é contagiosa. O agente patogênico, de natureza ainda cientificamente indeterminada, parece se instalar em cérebros tenros, possivelmente já portadores de alguma deficiência, logo na infância do infectado.

A doença ainda não está catalogada na CID (Classificação Internacional de Doenças), pois até o presente os únicos, porém numerosos, casos identificados se restringem à Banânia.

Posto que, como acima mencionado não há tratamento conhecido eficaz, é recomendável que os indivíduos saudáveis se mantenham distantes de infectados, não por risco de contaminação, mas por segurança, já que infectados às vezes tendem também à violência física.

3 pensou em “EPIDEMIA DE FECALOMA CEREBRAL

  1. Excelente texto. Já publiquei no facebosta. Esperar agora os administradores daquela pocilga virem dizer que o texto fere os padrões de moralidade da página.

  2. Relendo o texto vejo que essa última parte aí ficou meio desconchavada, sentido meio confuso. Será que a FC também está me pegando? Bato na madeira, mangalô, três vezes!
    O texto foi redigido apenas como uma gozação mas, mesmo assim, peço desculpa pelo desleixo. O padrão JBF não pode degradar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *