CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

BOLSONARO TINHA RAZÃO DESDE O COMEÇO

Em todos os jornais vejo notícias de retomada das atividades econômicas. Ótimo!

Mas não fecharam para que passasse o pico da epidemia? Para que achatasse a curva das contaminações? Para que o sistema de saúde pudesse atender todo mundo?

Então por que governadores e prefeitos estão autorizando a abertura das lojas, se os mesmos jornais informam que a quantidade de casos da doença (e de mortes causadas pela doença) continua crescendo em todo o país? Se a ocupação de leitos de UTI está entre 80% e 100% em praticamente todos os estados?

Arrisco um palpite.

É porque se continuar tudo fechado, a quebradeira, que já é grande, vai se tornar colossal. E com uma quebradeira colossal, vai ter muita gente desempregada, passando fome. E não vai ter dinheiro pra sustentar governos e governantes.

E quem é que está alertando para isso desde o começo? Jair Bolsonaro.

Podem falar que o presidente não se sensibiliza com as mortes, que come cloroquina com leite condensado, que não usa máscara porque atrapalha na hora de dizer palavrão, mas ninguém pode negar que desde o começo ele teve essa preocupação. Desde o começo alertou para os efeitos danosos da paralisação praticamente total das atividades econômicas.

Faltou habilidade ao presidente para expor o seu ponto de vista e convencer a opinião pública de que não estava pondo a economia acima da vida? Faltou, e seus adversários se aproveitaram disso para cercá-lo.

Faltou ele próprio apresentar um plano que explicasse o que viria a ser o isolamento vertical do qual falou algumas vezes? Faltou, e isso deixou ele sem um discurso alternativo ao dos governadores, prefeitos e mídia. A única voz do governo federal que era ouvida era a do Mandetta, até que Bolsonaro o demitiu.

Mas cada vez fica mais claro que, no tocante a essa cuestão da economia na pandemia do Corona vírus, desde o começo Jair Bolsonaro tinha razão, talquei?

11 pensou em “ENESIDEMO CRATES – FLORIANÓPOLIS-SC

  1. Para: ENESIDEMO CRATES

    Parabéns pelo texto que adequadamente espelha a realidade do ocorrido.

    Peço permissão para no parágrafo “Faltou habilidade ao Presidente para expor……”, complementar em paralelo, pois sinto que mais do que o Presidente fez no sentido de informar a opinião pública sobre o possível caos econômico seria impossível.

    Praticamente todos os dias, principalmente já do meio do mês de março em diante, ouvíamos em suas aparições e lives com essa orientação.

    Se a porcaria da mídia que temos atualmente não fosse canalha, com certeza a preocupação ecoaria muito mais.

    Abraços

    • Muito obrigado, senhor Waldir.
      A mídia realmente distorce muita coisa que Jair Bolsonaro diz. Veja o caso da gripezinha, que quem começou foi Drauzio Varela, mas a mídia trata como se fosse expressão criada pelo presidente.
      Por outro lado, o presidente fornece farto material para a mídia manipular.
      Expressa-se mal, de maneira imprecisa, confusa. E quando tentar ser irônico (como no caso da gripezinha) é pior ainda.

  2. Para mim ,não faltou habilidade , e qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento ,saberia que a situação chegaria a isto. Qualquer um sabe que muita gente , se tiver de onde tirar o dinheiro , vai se encostar . E quando a economia quebrar , culpa-se o presidente . Isto até um cego enxerga . Tenho uma vizinha , de idade que pegou a doença . Ficou isolada por uns dias em hospital , Já está em casa. Tenho dois conhecidos também ,e um é morador perto e o outro um pouco mais longe , também já estão em casa , outra mulher conhecida nossa , também já está em casa. Agora cedo fiquei sabendo de uma pessoa em estado terminal que faleceu devido ao câncer. mas queriam colocar no atestado covid. A família não aceitou. Outros foram assassinados e apesar dos sacos lacrados foram verificar , e o covid era calibre 38 . A falta de atenção , a falta de atendimento correto , a falta de conhecimento ( é ciência) , pesquisa médica de araque segundo a imprensa (também : é ciência) . Levaram a óbitos muita gente. A idiotice da politicagem , também elevou o número de mortos. Porque imbecis achavam que com muitos mortos detonariam o governo. Exigiram do governo recursos para combater a pandemia . E magistralmente desviaram. Pararam tudo o que foi possível , mas preservaram seus interesses . Vejam como se louvam os entregadores de comida pronta , que arriscam suas vidas para servir aos que podem pagar pelo serviço. Queriam derrubar o governo . O governo permanece e agora vai ter que reerguer o país. E reerguendo o país , vai continuar aí. Governos vão e vem , a cada quatro anos podemos eleger um presidente. Se não for honesto , se não fizer nada de bom troca-se. Mas para isto não precisam enganar a opinião pública. Documentos podem provar os fatos. Documentos falsos ou acusações falsas só beneficiam o acusado. E é isto que está acontecendo. Os falsários se portam como acusadores.

    • Obrigado pelo comentário, senhor Joaquim.
      Ao meu ver o presidente deixou escapar uma grande oportunidade para liderar o país contra um inimigo comum. Concentrou-se em combater inimigos internos ao invés de força-los a lutar ao seu lado.

  3. tivessemos governadores honestos e patriotas e nao ladroes e corruptos safados como governadores ja teriamos saido desta pandemia com menos reaçoes colateraia , mesmo que tenha faltado tato na forma como bolsonaro colocou a stuaçao da pandemia do virus cada vez mais chines , tivemos uma quantidade enorme de especialistas dizendo as mesma coisas e principalmente a doutra nise yamaguji e o osmar terra , e que a oposiçao a bolsonaro a qualquer custo que vai ter um custo enorme financeiro e um enorme custo de vidas quando criminosos travestidos de politicos e governadores , fizeram uma cruzada sem treguas contra atuaçao de bolsonaro , inclusive desqualificando medicos como o outor smar terra e a doutora nyse , assim como os medicos da preente senior e outros medicos que usaram a hidroxicloroquina , como querim que o barco brasil afundasse para colherem os despojos , faziam como aquele que se afogando e tentando agarra um galho para tentar se salvar estes criminosos travestidos de politicos ministros do stf e de govrenadores qebravam os galhos e ainda pisavam na cabeça da popula çao que estava se afogando e einda uniram uma torcidapara afirmarem que eles iriam se afogar……. APROVA DA INCOMPETENCIA , SAFADEZA E CORRUPÇAO DESTES GOVERNADORES QUE FAZEM OPOSIÇAO FERRENHA AO GOVERNO FEDERAL E QUE ALEM DE JA TERMOS UMA QUARENTENA MUITO MAIOR QUE A MAIORIA DOS PAISES AFETADOS , ESTES ESTADOS SAO OS QUE YVERAM UM CUSTO MUITO MAIOR E ALEM DISTO DETEEM QUASE OITENTA POR CENTO DAS MORTES SEJAM ESTAS REAIS OU MANIPULADAS COMO ICAMOS SABENDO DE COLEGAS QUE TIVERAM PARENTES MORTOS POR DOENCA PRE EXISTENTES E GRAVES COMO POR INFARTO OU ACIDENTE CEREBRAL …….

    • Obrigado pelo comentário, senhor Alberto.
      Concordo com você que a quarentena aqui ficou longa demais.
      Parece que começou cedo demais e está tendo que terminar antes da hora.

  4. Arrisco um palpite.
    O Goiano não vai gostar nadica de nada do texto do señor Crates. E quem é que está alertando para isso desde o começo? Sancho Pança.

    Faltou o parisino apresentar argumentos que explicassem o que viria a ser o Crates no JBF: de direita ou de esquerda.
    Mas(benedicto mas), Crates não é de direita, Crates não é de esquerda, muito pelo contrário. Crates é brasileiro, que como Joaquimfrancisco, João Francisco, Arthur Tavares, DECO, Adônis, Maurino, e Bertoluci e Assuero, por exemplo, só querem alguém (não importa o nome) que leve ao Brasil a um destino melhor, coisa que os governos anteriores não quiseram ou não puderam fazer. Sancho, o único de direita aqui no JBF (conforme preconiza o manual), comunga na mesma fé de todos os citados com relação a querer um Brasil que nos infle o peito de orgulho. Queremos um Brasil que seja muito parecido com os Estados Unidos (é pedir muito!?). A esquerda quer um Brasil com a mesma vocação para a derrocada do que entendemos por democracia, como pode ser verificado em Cuba, Nicarágua e Venezuela? tomara que não, mas temo que sim. O Goiano poderá explicar melhor o pensamento esquerdista sobre o assunto, não é mesmo, Goiano?
    Neste Brasil rouba-se muito e trabalha-se muito pouco pelo bem da sociedade como um todo.
    Por fim, deixo um recado para Bolsonaro: privatiza saporra toda, presidente!!!!! Quem sabe administrar empresa é a iniciativa privada, é empresário, é gente que ganha o pão com o suor do próprio rosto.

    • Senhor Sancho, vejo que me compreendes. Muito obrigado pelo comentário.
      Pode parecer clichê dizer que quero apenas um Brasil melhor, mas é isso mesmo.
      Nos comentários ao meu texto anterior escrevi claramente que não vejo possibilidade de ser de esquerda porque defendo coisas como livre mercado, meritocracia e redução do tamanho do Estado.
      Não defendo essas ideias por serem de direita, mas por acreditar que elas tem dado resultado positivo em outros países.
      A esquerda, ao meu ver, inverte a ordem. Prioriza que representantes da esquerda cheguem ao poder, no mundo todo. Se isso será benéfico para as pessoas, é preocupação que fica para segundo plano.
      Não sei como é em outros países, mas no Brasil, a esquerda está de tal modo centrada em pessoas que quando o presidente toma uma medida de esquerda, esta o ignora. Exemplo: quando Bolsonaro estendeu o décimo terceiro salário ao bolsa família. Foi uma medida (da qual discordo) bem ao gosto da esquerda. Mas não vi nenhum esquerdista reconhecer o alcance social da providência.

      • Querido amigo,
        Sou, como definiu meu pai um hispano-luso-brasileiro, e como apaixonado pelas coisas da Península Ibérica, pois meus pais enfiavam em nossos jovens cérebros as coisas de seus rincões (um portuga brabo e bota bravo nisso e uma linda catalã dançarina de flamenco), acompanho a política dos três países e a guerra esquerda-direita por aquelas bandas é bem mais acirrada. Por aqui, a maioria da NAÇÃO não faz a mínima ideia do que significa destra ou canhota, nem possui cultura política. Mas (benedicto mas), somos uma NAÇÃO jovem. Quem sabe daqui a outros 500 serão outros quinhentos.

        A história provará que Bolsonaro é social-democrata, um quase tucano sem a finesse comum aos emplumados que vestem azul.

  5. Prezado Senhor Crates,

    Diante da multidão de crápulas que, todos os dias, inventa uma montanha de calúnias, das mais variadas espécies, apenas para tumultuar o governo de JMB e ver sua derrocada, eu acredito que o nosso presidente está se saindo maravilhosamente bem e deveria ser indicado para ganhar a comenda “Iron Balls”, no grau máximo.

    Só tendo os ovos de ferro para aguentar tantas e tão continuadas canalhices.

    Eu, no seu lugar, já teria estourado o saco há muito tempo, e soltado os cachorros em cima dessa corja amaldiçoada que infelicita a nossa nação.

    Por isso, creio que o senhor deve dar um grande desconto se seus avisos não conseguiram penetrar na carapaça de ideologia e de estupidez da maioria da nossa nação.

Deixe uma resposta