11 pensou em “PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS – SÓ NO BRASIL MESMO!!!

  1. TEM ALGUMA COISA ERRADA COM O PRESIDENTE DA CÃMARA DOS DEPUTADOS, OU ESTOU INTERPRETANDO ERRADO? MAIA NÃO É CHILENO NATURALIZADO?
    § 2º A lei não poderá estabelecer distinção entre brasileiros natos e naturalizados, salvo nos casos previstos nesta Constituição.

    § 3º São privativos de brasileiro nato os cargos:

    I – de Presidente e Vice-Presidente da República;

    II – de Presidente da Câmara dos Deputados;

    III – de Presidente do Senado Federal;

    IV – de Ministro do Supremo Tribunal Federal;

    V – da carreira diplomática;

    VI – de oficial das Forças Armadas.

    VII – de Ministro de Estado da Defesa. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 23, de 1999)

    § 4º – Será declarada a perda da nacionalidade do brasileiro que:

    I – tiver cancelada sua naturalização, por sentença judicial, em virtude de atividade nociva ao interesse nac

  2. A política brasileira é reduto da bandidagem! São raros os vereadores, deputados ou senadores que não tenham nenhuma conta com a Justiça! Isso é vergonhoso e desmoralizante pra nós, cidadãos de bem, que recolhemos impostos altíssimos e sustentamos a vida de nababos desses bandidos! Isso sem falar nas altas mordomias do judiciário (em minúsculas pela vergonha e raiva que nos causa)!

    • Escrito em 1871, por Eça de Queirós, no primeiro número d’ As Farpas, E DIGAM LÁ SE ELE NÃO TINHA RAZÃO: “O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os caráteres corrompidos. A prática da vida tem por única direção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda parte: o país está perdido!” EM TEMPO – Quem sou eu para discordar do Eça?

      • O portuga José Maria de Eça de Queiroz (Póvoa de Varzim, Portugal) tinha razão por aquelas bandas, tão parecidas em 1871, com o Brasil que conhecemos desde que nascemos.

  3. O Supremo Tribunal Federal derrubou, nesta sexta-feira, a decisão liminar que condicionava os acordos para a suspensão dos contratos de trabalho por 60 dias ou a redução de jornada e salários à concordância dos sindicatos. A maioria dos ministros garantiu que a Medida Provisória 936 e seus preceitos não ferem a Constituição Federal. Com isso, as empresas podem celebrar acordos individuais com seus empregados.

  4. O Neumane é F dele… assumiu. Como pode assumir o lado corrupto da política? É um pena. #ForaMaia #ForaAlcolumbre #ForaSTF Sim, chega de corrupção!

Deixe uma resposta