CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caros amigos e amigas,

No dia de hoje, 24/11, terça-feira, realizarei a live de lançamento do meu novo livro, O anel de Giges, às 19:00.

Será uma grande alegria contar com a sua participação.

A transmissão será pelo canal Companhia Das Letras

O livro está disponível clicando aqui e nas principais livrarias e lojas on-line.

Abraço,

2 pensou em “EDUARDO GIANNETTI – SÃO PAULO-SP

  1. Excelente dica para hoje.

    Do campo da descrição no Youtube:

    “Livre de receio e ameaça de punição legal; liberto das amarras e inibições da opinião alheia — o que a certeza de impunidade revelaria sobre o caráter e a alma de cada um?”

    A partir da fábula de Giges, presente no segundo livro da República de Platão, na qual um camponês encontra um anel capaz de lhe conceder o poder da invisibilidade, Eduardo Giannetti faz uma reflexão a um só tempo acessível e erudita sobre a diferença entre ser e parecer. Investigando o experimento mental de se viver sem impedimentos ou censura social, e pondo à prova os ideais de plenitude e felicidade das tradições filosóficas ocidentais, “O anel de Giges” convida o leitor a pensar o que nos leva a agir como agimos e a ser quem somos. O livro já está disponível nos formatos físico e e-book.

  2. “Livre de receio e ameaça de punição legal; liberto das amarras e inibições da opinião alheia — o que a certeza de impunidade revelaria sobre o caráter e a alma de cada um?”

    Caro Jairo, este é o tipo de preocupação de quem não tem crença alguma. Sendo assim, a pessoa só se limita pelas leis e o julgamento das pessoas. Muito triste ser assim.

    “…e pondo à prova os ideais de plenitude e felicidade das tradições filosóficas ocidentais,…”

    A civilização Ocidental se baseou na crença cristã e nas filosofias grego – romanas. Não se alcança a plenitude de felicidade nestas tradições filosóficas, pois a felicidade é algo que se está sempre a construir.

    Eduardo Gianetti, portanto é dispensável para quem crê em Deus.

Deixe uma resposta