CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Bom dia prezado editor.

Socorro, peço seus préstimos para publicar meu lamento.

Atenciosamente

* * *

UM HABEAS CORPUS FOR ME

Me tiraram o direito de ir e vir, determinaram que tenho que ficar recluso em minha própria casa.

De repente não tenho mais capacidade sanitária para ir num supermercado fazer minhas compras ou para ir na padaria comprar um pão.

Sequer dispensaram um horário para que os idosos possam fazer suas compras sem necessidade de favor de terceiros.

Precisamos, com urgência, de que o Ministério Público nos socorra ou que, diante da possível omissão deles, que algum jurista de bom coração se apiede por nós e nos defenda contra esta barbárie deste ignorante preconceito contra os idosos.

A inversão de valores está cada vez maior.

As pessoas podem sair para levar os cachorros para distrai-los nas ruas, mas os idosos devem ficar presos em suas casas.

Penso que daqui a pouco nós, os humanos, seremos tratados, por exemplo, como o gado bovino que, para transitarem de um lugar para o outro terão que portar um certificado de vacinação dentro de um determinado prazo de validade, renovável a cada período de tempo, como uma validade de um alvará dos corpos de bombeiros, por exemplo.

Se tudo continuar a caminhar assim um brilhante jornalista como o Alexandre Garcia ficará inapto até para escrever.

O pensamento dos idosos ficará irremediavelmente danificado e cheio de vírus não identificáveis e daqui a pouco nem mesmo terão lugar nos cemitérios e serão proibidos de entrarem nos crematórios, sem falar nos hospitais, onde a presença de idosos serão terminantemente proibidas.

Talvez isto possa ser corrigido fixando uma idade limite para uma morte obrigatória quando cada pessoa viesse atingir a idade de 50 anos.

Por fim assim como atingiram até a honra de Jesus e poucos se indignaram com isto, vão dizer que nosso Deus está gagá e que a humanidade precisa de um Deus yuppie.

Deus que nos salve.

7 pensou em “DOMINGOS SALVIO FIOROT – COLATINA-ES

  1. Sr. Domingos Sálvio Fiorot. Essa determinação seria da Prefeitura? O Prefeito não é o Sr. Sérgio Meneguelli? Pelos vídeos, notícias, reportagens e tudo mais sobre ele. Foi voz corrente que seria ele, com suas atitudes em favor do povo, bom senso, parcimônia e responsabilidade com a verba pública ( inclusive cancelou o carnaval desse ano) para aplicar os recursos na educação e na saúde, o melhor Prefeito do Brasil ou foi alguma Ordem Judicial (se isso é possível?) à sua revelia? Desejo-lhe saúde e sorte com a Graça de Deus. Mas, se for possível, tire-me essa dúvida. Meus sinceros cumprimentos e respeito.

    • Bom dia
      Foi um decreto do Prefeito Municipal,
      Algumas Prefeituras do Estado fizeram restrições para idosos e crianças nos supermercados, algumas reservaram um horário para os idosos, A de Colatina não reservou nenhum horário para os idosos.

      • Bom dia! Sr. Domingo (não só nesse domingo). Agradeço-lhe, antes de mais nada pela gentileza da resposta. Fiz-lhe, tal indagação, por ter visto diversos vídeos e notícias sobre o Prefeito, sempre elogiosos e verdadeiros. Naturalmente, nutri uma simpatia honrosa pelo mesmo, comparando-o com a maioria dos que compõem a classe política desse País. Inigualável, não é mesmo? Homem simples, correto, trabalhador…fazendo a diferença. Quero continuar com essa imagem do mesmo e pelo que entendi, ele está sem partido. Como admirador da sua belíssima terra(não tive oportunidade de conhecer Colatina). Mas, Capital Vitória. Guarapari. Bom Jesus do Norte, Mimoso do Sul, Calçado, Santo Eduardo, Alegre e talvez mais uma duas cidades. Pois, fui casado da primeira vez com uma Apiacaense (cuja cidade de Apiaca, fui muitas vezes). Sei do povo valoroso e hospitaleiro desse encantador Estado. Desculpe alongar-me. Quero acreditar, que o Sr. Sérgio Meneguelli, pelo pouco que tive conhecimento do mesmo, agiu com excesso de zelo, ou pode estar mal assessorado, ou outra razão qualquer, que, o senhor melhor do que ninguém pode falar. Espero, em breve, não só o senhor, como a população Colatinense, considerada faixa de risco. Esteja, aí pelas ruas, campos e praças, voando livre e solto, como os passarinhos. Saúde! Sorte! Confiança! Desejo à todos. Muito Obrigado! Como também obrigado ao Berto e esta Gazeta interplanetaria que conseguem unir povos de todos os cantos do Brasil e dos Planetas.

  2. Sou de Colatina , mas moro em BH desde 82 , sempre que posso vou visitar minha cidade , mas infelizmente nada tem de excepcional o seu atual prefeito , só o elogiam o pessoal de Fora que nem conhecem Colatina , as mazelas e reclamações são as mesmas de nossas cidades brasileiras ,muitas muito mais bem cuidada que lá , o Marketing da prefeitura é feito para esse resultado , lamentavelmente , poderia ser tudo assim .. mas falta , Educação , saúde , saneamento , redes de esgoto sem conservação e seu povo sempre sendo surpreendido por enchentes avassaladoras …

Deixe uma resposta