A polícia do regime ditatorial de Daniel Ortega, na Nicarágua, invadiu a casa das irmãs dos Pobres de Jesus Cristo, em León, e prendeu quatro freiras brasileiras. A detenção das religiosas ocorreu no domingo 2.
O paradeiro das religiosas permaneceu desconhecido durante horas, mas elas já estão em segurança. As irmãs estavam havia sete anos no país e integravam a Fraternidade dos Pobres de Jesus Cristo, que faz parte da Fraternidade O Caminho, formada por consagrados, sacerdotes e leigos, fundada em 2001.
Segundo informações da Congregação, as quatro irmãs foram deportadas, porque a ditadura sandinista não havia renovado a sua permissão de residência. A comunidade vai dar continuidade ao apostolado em El Salvador.
Pelas redes sociais, a advogada e pesquisadora Martha Patricia Molina explicou que a negativa do regime de extrema esquerda liderado por Ortega em renovar a permissão de residência de religiosos estrangeiros é reincidente e serve como argumento para expulsá-los do país.
Oficialmente, 40 freiras e 44 religiosos foram expulsos da Nicarágua nos últimos cinco anos, mas ela garante que o número real é muito maior.
* * *
O sanguinário ditador nicaraguense, amigo, irmão e compadre do Ladrão Descondenado, prendendo indefesas religiosas brasileiras.
A militância esquerdóide católica não dá um pio.
Tudo de cu trancado.
“Vou devolver essas reacionárias direitistas pra tu, cumpanhero Lula”
o diabo, Sim!, elle mesmo, o diabo (pode chamar de chifrudo, elle gosta!),
o diabo está às escâncaras, gargalhando, e aplaudindo, incentivando,
o agir desses seuS prepostoS terráqueos.
e fica só esperando por elles, sem pressa, já estão garantidos.
Cadê nota de repúdio da CNBB e do Chiquinho?
A igreja de Cristo é aquela perseguida quando prega a palavra sagrada
encerro – o diabo, eLLe mesmo, tem mais seguidores
O que, nessas reportagens ficam em segundo lugar, mas deveriam vir em destaque, não é a prisão e a deportação, ou expulsão dos religiosos, mas sim o confisco dos bens e dinheiro dessas organizações. Ortega quer dinheiro. O regime dele começou a fazer água. o tarado orelhudo quer o dinheiro dessas organizações. Já viram que, quando ele expulsa essas organizações, ou mesmo organizações civis como a Cruz Vermelha, anuncia também o confisco dos bens móveis e imóveis dessas organizações? Ortega quer dinheiro, e, como não consegue pelos meios normais, passou à pirataria pura e simples, para poder abastecer seu caixa e dar sobrevida ao seu regime. Esse deveria ser o foco de análise.
O Papa é condescendente com o que ocorre na Nicarágua.
Este link é do ano passado.
https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2022/08/5031069-papa-rompe-silencio-sobre-a-nicaragua-mas-evita-condenar-daniel-ortega.html
O Papa critica, por dever de ofício, mas não condena o que ocorre lá.