DIA DOS AVÓS

Inventaram o dia dos Avós. Foi ontem. Penso que todo dia é o dia deles. Ainda que assim não seja, é muito bom ser avô, todo dia. Sobre isso, disse Rachel de Queiróz (e quem sou para dela discordar?) “Netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu… É como dizem os ingleses, um ato de Deus” … “Completamente grátis – nisso é que está a maravilha. Sem dores, sem choro, aquela criancinha da qual você morria de saudades, símbolo ou penhor da mocidade, longe de ser um estranho, é um filho seu que é devolvido.“ …Disse ainda Rachel: “E quando você vai embalar o menino e ele, tonto de sono abre o olho e diz: “Vô!”, seu coração estala de felicidade, como pão no forno!” Salve Bernardo, faz 7 anos em 07.10, que me dá a alegria de ser avô. Salve Vinícius, faz 2 meses em 01.08, que redobrou esta alegria.

Toda a obra de Xico Bizerra, Livros e Discos, pode ser adquirida através de seu site Forroboxote, link BODEGA. Entrega para todo o Brasil.

8 pensou em “DIA DOS AVÓS

  1. Um cantando e o outro prestando atenção se ele aprendeu direito aquilo que ele ensinou rsrsrs Abraço, seu Zé Ramos.

  2. Um xêro em Vinícius e outro em Bernardo, Grande Xico. Você está vivendo os melhores dias de sua vida. E não é para menos.

    Vinícius e Bernardo, dois anjos que chegaram trazendo esperança para um mundo melhor!

  3. Não fosse outras agruras (o canalha desse vírus espalhando tristeza e dor) vc estaria certíssimo, amigo Cícero. O consolo é que vai passar, que a vacina está a caminho. No mais, receba meu fraternal abraço, coadjuvado por meus dois príncipes. XICO

    • Xico, eu também estava cético a esse maldito Vírus Chinês, mas depois que “perdi” dois amigos que não acreditavam na potência do inimigo – como dizem os evangélicos – o coronavírus, me calei.

Deixe uma resposta