DEU NO JORNAL

O decreto de Lula (PT) ampliando os “poderes” da primeira-dama, como se ela tivesse algum, objetiva apenas blindar Janja das múltiplas denúncias aos órgãos de controle sobre os gastos que a oposição considera abusivos, na utilização de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ela não tem esse direito: a lei define que o uso de jatinhos da FAB é reservado a chefes de Poder, ministros de Estado e comandantes militares, e recentemente estendeu a mordomia a ministros do STF.

Ao ampliar “poderes” de Janja para que ela continue a bater asas por conta do pagador de impostos, Lula também se blinda de processos.

A Casa Civil é que requer jatinhos da FAB para Janja, e isso coloca Lula vulnerável a denuncias de crimes de responsabilidade, por exemplo.

O Planalto sempre refuta indagações sobre extravagâncias de Janja em viagens alegando que “primeira-dama não é cargo público”. Agora é.

Graphic with Brazilian flag background shows Lula seated at desk writing with pen, wearing suit and tie, looking serious, next to Janja standing smiling with arms raised, wearing sunglasses and white blouse, overlaid text Lula baixa decreto que aumenta poder da primeira-dama Janja, signed by Deltan Dallagnol, Poder 360 logo.

* * *

Eu fico aqui só pensando que tem gente que fez o L e apoia esse tipo de esculhambação…

E acha normalíssimo a Primeira Esbanjanjadora obrar em cima da cabeça da gente com a cara mais lisa do mundo, torrando nosso suado dinheiro.

É pra arrombar a tabaca de Xolinha!!!

A cachorra Xolinha, mascote do JBF, de tabaca arrombada com a gastança da esbanjajadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *