DEU NO JORNAL

Saiu de onde menos se esperava uma enfática declaração de respeito aos princípios democráticos e contra a censura, em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta (25).

O insuspeito ministro Edson Fachin, que em setembro assume a presidência do STF, advertiu que “a adoção do controle do discurso dos usuários não faz parte do Estado de direito democrático”, referindo-se à censura, que ofende a Constituição, como seus colegas pretendem impor às redes sociais.

“Eu não subscrevo a medicação que a maioria está a prescrever para esses males”, disse ele, que compreende as apreensões sobre o tema.

Ele disse que “os remédios para os males da democracia precisam ser encontrados dentro da caixa de ferramentas da própria democracia”.

A importante declaração de Fachin se soma a outra, recente, em defesa da autocontenção, quando criticando o viés “legislador” do STF.

* * *

Seria isso uma luz no fim do túnel?

Sei não…

Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês leitores.

9 pensou em “DECLARAÇÃO

  1. Aprendi que neste mundo de ilusão há mentira é plural e mesmo assim não se sustenta por muito tempo, mas a verdade una à Deus é sempre vencedora porque como Ele é eterna.

  2. Axé irmã, sangue de Jesus tem poder ! Só não ensinA e escrever corretamente o portugues. Há de haver tempo para voltar a estudar gramática.

  3. Discurso conveniente de postulante a imparcial e justiceiro, tais como: Alcolumbre que mentiu, Pacheco que mentiu, Lira que mentiu, Motta que mentiu.

  4. 2 CORÍNTIOS 3-6
    Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito, porque A LETRA MATA, MAS O ESPÍRITO VIVIFICA.
    https://www.bible.com/pt/bible/129/2CO.3.6.NVI

    A Verdade não pertence ao tempo nem à eternidade. A VERDADE ESTÁ ALÉM DO TEMPO E DA ETERNIDADE.
    A VERDADE, DEUS, Alá, Brahma, ou como queiram chamar Isso que é a GRANDE REALIDADE, é uma série de vivências sempre expansivas e cada vez mais e mais profundamente
    significativas.
    https://gnosisbrasil.com/artigos/filosofia/averdade/

  5. Para mim essa postura do Fachin está mais para o medo do que virá quando a censura for oficial, do que uma coragem de enfrentar os outros seis de seus pares que já votaram pelo estabelecimento da censura da internet.

    Explico; caso prevaleça a atual tendência na corte máxima do país, que é a de que as redes devem fazer censura das publicações antes destas serem publicadas, haverá uma debandada das big techs do Brasil por absoluta impossibilidade técnica da implantação dessas medidas.

    Então na prática, qualquer pessoa que se sinta prejudicada por um post poderá exigir por uma notificação extra judicial a remoção do mesmo. É o fim da internet como conhecemos.

    Ainda no lado das consequências internas, será o fim do Google (Google maps, gmail), YT, do Face, do Instagram, do X, do Zap; ou seja, uma super cacetada na nossa economia.

    Agora pensem pelo outro lado; estas Big Techs são todas americanas e vão acionar medidas retaliatórias contra quem fez a KHda. Xandão já está na mira para a qualquer momento ser atingido pelo torpedo da Magnitsky (pior que prisão).

    Teremos muitas emoções pela frente.

  6. NINGUÉM ESQUEÇA NUNCA
    que foi o descondenador do descondenado,
    causando TODA A PUTIFARIA
    ora reinante. Hipocrisia !

    NINGUÉM ESQUEÇA NUNCA !
    NINGUÉM ESQUEÇA NUNCA !
    NINGUÉM ESQUEÇA NUNCA !

  7. Fachin? Não devemos esquecer que esse sujeito liberou o ladrão da cadeia pra ser o presidente de banania.Além,é claro,de liberar o tráfico de drogas nos morros do Rio de Janeiro.Esse sujeito tem o rabo preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *