Como de outras vezes, Lula deve dar uma banana ao abaixo-assinado de expoentes da Lacrolândia, com 65 mil apoiando, que pede mulher no STF.
Ele não liga para isso.
Quer apenas mais um ministro obediente.
* * *
A obediência é um critério de escolha fundamental no gunverno do desacondenado.
O notavel saber jurídico e a reputação ilibada, exigências constitucionais, são totalmente dispensáveis.
Besteira, tolice.
Tem que ser obediente a ponto de levar uma nomeação de cargo para livrar da cadeia para o Chefe sem nem pestanejar.
Dirceu já disse que se arrependeu muito de ter indicado o Fux (único dos atuais que era juiz de carreira). Olha o voto que ele deu no caso do “golpe”. Resolveu ser técnico. Deixou o Sapão muito irritado.