O insolvente Correios não consegue banco disposto a emprestar-lhe os R$ 20 bilhões para pagar dívidas, como pretende, até porque o risco de calote é do tamanho do rombo.
A saída pode ser ainda pior: o governo Lula (PT) obrigar os bancos estatais, já fragilizados, a bancar o crédito.
A situação dos Correios é tão crítica que até de graça sairia caro. Ainda que conseguissem vendê-la pelo valor de mercado, isso mal seria suficiente para o pagamento de menos de um terço das dívidas.
Os Correios passaram a dar lucro com a Lei das Estatais do governo Temer, mas Lula conseguiu que o STF a suspendesse. E tudo desandou.
Lula pediu e o STF suspendeu a Lei das Estatais, a fim de nomear quem quisesse como diretores. Para os Correios, designou seu churrasqueiro.
Além de liquidar sua principal receita, taxando blusinhas, Lula fez crescer gastos com pessoal nos Correios para quase R$ 13,3 bilhões/ano.
* * *
Lula nomeou seu churrasqueiro pros correios, diz a nota aí de cima.
E aí, ao invés de assar a picanha, queimou a estatal e incendiou as contas.
Não há motivo pra espantos.
Tá tudo dentro dos padrões da atual administração.
Normal, normal, normal.
TODOS OS OS ESPIRITUALMENTE MORTOS AGORA ERA DO ESPÍRITO SANTO VOLTARÃO AO PÓ. SOMENTE OS FILHOS DE DEUS TEM CHANCE DE ALCANÇAR O PARAÍSO ETERNO.
QUINTA REVELAÇÃO;
LIVRO DE URÂNTIA ( TERRA).
👇
Documento 40 – Os Filhos Ascendentes de Deus | O Livro de Urântia( Terra) | Fundação Urântia
5. Os Mortais do Tempo e do Espaço
40:5.1 (445.2)Os mortais representam o ÚLTIMO ELO NA CORRENTE DOS SERES QUE SÃO CHAMADOS DE FILHOS DE DEUS. O toque pessoal do Filho Original e Eterno passa por uma série de personalizações decrescentemente divinas e crescentemente humanas, até chegar a um ser exatamente como vós, a quem podeis ver, ouvir e tocar. E, então, vos tornais espiritualmente sabedores da grande verdade que a vossa fé pode captar — a da vossa filiação ao Deus eterno!
40:5.2 (445.3)Do mesmo modo, o ESPÍRITO ORIGINAL E INFINITO, por uma longa série de ordens decrescentemente divinas e crescentemente humanas, aproxima-se cada vez mais das criaturas que lutam nos reinos, alcançando o limite de expressão nos anjos — um pouco abaixo dos quais vós fostes criados — QUE PESSOALMENTE VOS GUARDAM E GUIAM NA JORNADA DA VIDA DA CARREIRA MORTAL DO TEMPO.
40:10.13 (454.2)Assim, numa análise final, dificilmente seria apropriado usar as palavras “maior” ou “menor” ao comparar os destinos das ordens ascendentes de filiação. Cada um desses filhos de Deus compartilha da paternidade de Deus, e Deus ama a cada um dos Seus filhos criaturas de modo igual; ELE NÃO DÁ PREFERÊNCIA A NENHUM DESTINO ASCENDENTE, NEM ÀS CRIATURAS QUE POSSAM ALCANÇAR TAIS DESTINOS. O Pai ama a cada um dos Seus filhos, e essa afeição nada menos é do que verdadeira, sagrada, divina, ilimitada, eterna e única — um amor que é outorgado tanto a esse filho como àquele filho, individual, pessoal e exclusivo. E esse amor eclipsa totalmente todos os outros fatos. A SUPREMA RELAÇÃO DA CRIATURA COM O CRIADOR É A FILIAÇÃO.
40:10.14 (454.3)Enquanto mortais, podeis agora reconhecer o vosso lugar na família da filiação divina e começar a sentir a vossa OBRIGAÇÃO DE AVALIAR A VÓS PRÓPRIOS, quanto às vantagens tão livremente providas dentro do plano feito pelo Paraíso para a SOBREVIVÊNCIA MORTAL; plano este que tem sido imensamente engrandecido e iluminado pela experiência da vida de AUTO-OUTORGA DE UM FILHO. Todas as facilidades e todo o poder foram providos para assegurar a vossa realização última na META DA DIVINA PERFEIÇÃO NO PARAÍSO.
https://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-40-os-filhos-ascendentes-de-deus
O problema foi a concorrência!