MAURÍCIO ASSUERO - PARE, OLHE E ESCUTE

Beth Carvalho cantava uma música que dizia: “chora, não vou ligar, chegou a hora, vais me pagar, pode chorar, pode chorar”. Torce para que o bom Peninha complete esse texto acrescentando essa música. O choro é livre. Essa expressão ficou marcada, inclusive quando a Maju a pronunciou numa reportagem durante o período da pandemia. Agora, as lágrimas que rolam são do Filipe Neto. Eu tenho visto alguns vídeos dele declarando que perdeu contratos. Mais precisamente dois contratos que somados totalizavam R$ 7 milhões.

Filipe Neto usou e abusou do espaço que tinha para atacar apoiadores de Bolsonaro. Por sua vontade não deveria sobrar um eleitor de Bolsonaro na face da Terra. E, com essas tais voltas que o mundo dá, eis o cara nas suas redes sociais pedindo uma trégua. Como assim? Uma trégua apenas porque você perdeu contratos por conta do posicionamento contrário que essa massa que deveria ser exterminada tomou? O caro chutou o pau da barraca, fez live com o Barroso, soltou o verbo contra as pessoas que acreditavam numa proposta diferente e agora…. “tudo bem, olha, passou, vamos deixar isso no passado e recomeçar…” Não é bem assim. Palavras machucam e por isso devem ser bem pesadas antes de proferidas.

A mais recente onda que envolve o jovem “arrependido” envolve o chocolate Bis. Ao anunciar que seria patrocinado pela marca, o preço das ações da empresa despencou nas bolsas de valores e o mais interessante foi um vídeo que eu vi de uma jovem analista de mercado dizendo que a queda no preço das ações não era por conta do patrocínio de Filipe Neto, mas por conta da guerra que Israel declarou ao hamas. Eu pensei cá com meus botões: puta que o pariu! Como é fácil jogar merda no ventilador e ter um monte de gente para se sentir perfumado com essa merda.

É bem verdade que o mercado de ações oscila em função de uma série de fatores macroeconômicos. É bem verdade que uma guerra pode afetar o preço de determinados produtos, principalmente porque a guerra reduz a oferta de insumos tornando a produção mais cara e com isso o preço sobe, no entanto, relacionar essa queda ao ataque de Israel, me pareceu algo extremamente precipitado. No caso do Filipe Neto com a Bis, a gente precisa aguardar um tempo mais para ver o comportamento, mas de qualquer forma, o boicote que é feito com determinadas marcas e pessoas parece funcionar bem direitinho.

Eu entendo que por trás desse sentimento pio que faz o cara pedir uma trégua, pedir para recomeçar, passar um pano limpo e seguir a vida, tem apenas a incomoda perda de contratos, de grana, que sempre atestou ser o bolso a parte mais sensível do corpo humano. Quem, em sã consciência, acredita que esse cara viria a público pedir uma trégua se não tivesse perdido nenhum contrato? É mais do que claro que o sentimento dele é apenas superficial, que no fundo ele continua com os mesmos sentimentos expostos quando se trata de bolsonaristas.

Tudo isso traz uma forte lição: respeite as divergências. Debater uma ideia não é bater na ideia dos outros quando difere da sua. E nesse sentido eu vejo tanta coisa que fico me perguntando se as pessoas perderam a noção do que fizeram. Por exemplo, o Ciro Gomes teve a coragem de beijar a mão de Antônio Carlos Magalhães apenas por interesse no seu apoio político. Passada a eleição, estava criticando ACM a ponto de levar uma invertida sem precedentes num discurso feito por ACM no plenário do senado.

Pessoas públicos precisam medir bem o que dizem, medir bem as palavras. Qualquer pessoa pode declarar apoio a qualquer candidato ou qualquer corrente de pensamento, no entanto, é preciso respeitar porque como se diz, o mundo dá muitas voltas e numa dessas tu estarás frente a frente com teu passado. Cuidado, para não seres o Filipe Neto da vez.

14 pensou em “COMO SE DIZ… O CHORO É LIVRE

  1. Felipe Neto é o primeiro a sentir a vingança dos “derrotados”.

    Haverão outros a chorar, muitos outros.

    Alguns já estão dizendo: “Eu?. Jamais fiz o “L”.

    É só esperar.

  2. Ah meu caro Maurício… às vezes o mundo não dá volta: capota. E estamos vivendo esse capotamento justamente agora que o “grosso” tá entrando. Haja furico para aguentar. E eu, estou bendizendo essa guerra. Agora quero ver fresco pegar no pau de fogo e ir defender suas ideias ao lado do Hamas e do Hezbollah…. vão contar de cima para baixo, pelo lado de fora, quantos andares um prédio tem em Teerã.

    • Não vai fazer. Ele estava preocupado em recuperar seguidores, está pedindo pra que assistam o canal. Parece que a maioria que elegeu o candidato dele, não está contribuindo

  3. Maurício,

    Felipe Neto tem uma bolsa rentável: basta ele anunciar que está rifando o rabo aos petistas, pessolistas e quejandos, que uma multidão de imbecis levantam o moral dele novamente e lhe oferecem patrocínio ricaço.

    Quem faz merda na vida tem de arcar com as consequências. Filipinho não poderia ser diferente.

    Apoiar um marginal feito Lula e os nove urubus do supremo tribunal de favores é o mesmo que cortar cabeças de crianças e dizer que o culpado é Deus.

  4. Ontem, fui ao mercado e entre os itens, tinha uma caixa do chocolate BIS (minha mulher ia fazer uma torta) e ai lembrei do infeliz Filipe Neto, comprei o Kit Kat, ao chegar em casa fui questionado: “cadê o BIS?” Expliquei minha opção e não se falou mais nada, a torta ficou uma delíciia. Informo a LACTA: vocês fizeram um péssimo negócio, simplesmente se phuderam, somos “apenas” 60.000.000 de eleitores fora os arrependidos e os adicionados nesta urna marivilhosa e que tem vida própria.

  5. Essa turma vive num mar de hipocrisia.
    Qualquer vento favorável eles pegam.
    Nelipe Feto(by Joaquim Ferreira) e a Mondelez acharam que era vento e, nesse engano, entraram numa tempestade.
    Sobre a queda por conta da guerra, como bem ensinou o Mestre Assuero, se os fatores são comuns porque as ações das concorrentes não caíram?
    🤔🤔🤔🤔🤔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *