A PALAVRA DO EDITOR

Já estamos no mês de maio.

Daqui mais uns dias será celebrado o São João e o semestre estará terminando.

O tempo passa ligeirinho, ligeirinho.

Vapt, vupt.

Hoje está uma sexta-feira bonita e de muito sol aqui  no Recife.

Chupicleide relincha de alegria, ansiosa para que chegue o final da tarde, quando termina o expediente e ela cai na gandaia.

A inxirida hoje vai enchar o rabo de aguardente, se valendo da generosidade dos nossos leitores que fazem doações pra esta gazeta escrota.

Ela manda um xêro e um abraço especial para os fubânicos Boaventura Bonfim, Violante Pimental, Inácio Granja, Luiz Leôncio,  Marta Bianchi, Marluce Tavares e Agenor Pedrosa.

E, pra fechar a postagem e enriquecer nossa sexta-feira, uma composição da autoria do meu querido amigo Maciel Melo, um dos maiores nomes da música nordestina da atualidade, intitulada Isso Vale um Abraço.

Um excelente final de semana para toda a comunidade fubânica!!!

Isso vale um abraço!!!

* * *

Este Editor com Maciel Melo, num evento musical em Recife

* * *

Esticando a postagem, e pra me amostrar um pouquinho pra vocês, reproduzo a apresentação que escrevi há alguns para um disco de Maciel Melo:

“ESTA É A TERRA DE MACIEL MELO”

O orgulho contido na placa fincada à entrada de Iguaraci, um burgo dos sertões pernambucanos, é plenamente justificado pelo borbulhante talento do filho ilustre.

Maciel Melo, o filho ilustre, seria ilustre em qualquer cidade, pequena, média ou grande, que tivesse tido o privilégio de ser seu berço.

Assim como o encanto dos improvisos dos cantadores repentistas, as composições de Maciel brotam no mundo com uma força selvagem e tangidas por aquele dom inexplicável que a natureza concede aos doidos, aos mágicos, aos adivinhos e aos poetas.

Desde que tive o privilégio de conhecer a sua obra, através da voz abençoada da Irah Caldeira, que fiquei encantado com o talento e a magia desse sertanejo inspirado, um dos maiores nomes da música nordestina na atualidade. E o encantamento continuou através da audição de tantos outros artistas que já gravaram as composições de Maciel.

Por fim, o coroamento da minha admiração veio com a constatação do magnífico cantor e intérprete que é este malassombrado dos sertões pernambucanos.

De par com o talento de compor, é imperioso ressaltar que a voz e as interpretações de Maciel Melo são coisas divinas, maravilhosas, verdadeiros dons que este Poeta recebeu da natureza e que nos presenteia com tanta graça. Sua presença nos palcos é um espetáculo completo de brasilidade, de nordestinidade e de culto à beleza da Música e da Poesia.

Francamente, considero um privilégio inexcedível ser contemporâneo de um criador deste porte, ao qual muito devem a Nação Nordestina, o Brasil e todas as pessoas de sensibilidade que amam a nossa cultura e cultuam as boas tradições desta terra encantada.

Que Deus te proteja, te ilumine e te faça brilhar cada vez mais neste céu de estrelas encantadas como tu, meu querido amigo Maciel Melo!

* * *

Rainha, música da trilha sonora na novela Flor do Caribe:

3 pensou em “CHEGOU O MÊS DE MAIO !!!

  1. Linda postagem, querido Editor Luiz Berto! Fiquei maneira!!!
    Adorei a composição de Maciel Melo “Isso vale um abraço”, a Apresentação “ESTA É A TERRA DE MACIEL MELO”, que você fez para um disco dele, e o belíssimo vídeo, Maciel Melo – Rainha (música da trilha sonora na novela Flor do Caribe).
    Sua postagem foi um presente para os leitores!

    Bom final de semana!

  2. Olha a beleza disso! Como diria Xangai interpretando Jessier.
    O Brasil é grande e tem muita música, mas, pelamor de deus! Esse pessoal aí de cima é insuperável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *