CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Editor JBF:

Numa live que vazou recentemente a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, que é do PT, reconheceu que o trabalho que o Presidente Bolsonaro está fazendo pelas pessoas mais carentes e de baixa renda tem sido muito bom.

Ela fez a declaração contrariada, pois não consegue esconder as realizações do atual governo.

Segundo a petista, a liberação do FGTS e a carteirinha de estudante virtual foram medidas benéficas para as camadas mais pobres da população.

E que em virtude desses trabalhos realizados pelo presidente é que sua popularidade vem crescendo consideravelmente entre os nordestinos.

Divulgue na nossa gazeta se achar conveniente.

Meus cumprimentos e meus votos de mais sucesso.

R. Caro leitor, o vídeo que você nos mandou está logo a seguir.

Acontece que eu achei que o idioma nordestês da petista, com um forte sotaque vermêio, ficou meio incompreensível para os humanos normais.

De modo que pedi a Chupicleide, nossa esforçada secretária de redação, pra transcrever a fala por escrito (se ela, Chupicleide, conseguisse entender…).

A transcrição está logo abaixo do vídeo e poderá ser útil pra quem ficar enrolado com a fala da grande analista politiqueira e filosofofeira petralha.

Qualquer correção na transcrição será bem vinda. É só botar na área dos comentários.

Grato pela força e pela audiência, caro leitor.

Abraços pra comunidade fubânica dessa bela e progressista Feira de Santana e um excelente final de semana.

Primeiro eu acho que a gente não pode desprezar que ele tem estratégia. Tem uma mania de dizer que ele não tem estratégia. Ele tem estratégia, sim. O grupo dele tem estratégia. Tá se desentendendo com alguns, talvez alguns começando a se aborrecer com ele, porque ele acorda uma coisa de manhã e de noite ele faz outra. Ontem mesmo, no pronunciamento dele foi na contramão do que ele falou de manhã. Então, pode ser que já tenha um grupo meio aborrecido, mas não pra largar a mão, né? Pra salvar alguma coisa. Então, ele tem estratégia, sim, né? Essa é… inclusive dialogar com os mais pobre. Eu fiz uma fala dessa no outro diretório. Ele fez muitas medidas que dialogou com os pobres, né? Liberar FGTS. Quem sacou FGTS foi pobre. Carteira estudantil virtual, dialogou com os estudantes pobres que pagava 40, 50 reais por uma carteira. E assim, por aí vai. E muita coisa que ele foi fazendo, também, tanto que ninguém pode negar que a popularidade dele melhorou muito. Inclusive no Nordeste, no Piauí. Então, a gente não pode desprezar as estratégias dele. Não é uma pessoa descartável, fácil, não. Ele se tiver que… mesmo que os deles, a parte dele,(?) ele vai dar um trabalhinho. E nós, embora, a nossa discussão infelizmente “Fora Bolsonaro”, ou “Bolsonaro não possa ficar”, é nossa palavra de ordem. Nosso partido perde tempo com isso. Como se essa palavra de ordem fosse a salvação da lavoura. E não é. E isso eu vou dizer agora de tarde. Você bota qualquer palavra de ordem. Até mesmo “Fora Bolsonaro”, quem é que vai se importar com isso? Quem é que vai ler essa resolução? Que vai acontecer se a gente botar “Fora Bolsonaro”? No máximo um pichaçãozinha ali, no muro. Porque não temos aquela militância que a gente tinha em 92, que a gente tinha aquela euforia que tava pra derrubar o Collor, por exemplo. Não temos nesse momento, infelizmente. E sem desprezar também o poder de mobilização, né? Ele tem uma mobilização nas redes que é de dar inveja. Apesar dos robôs, ele tem uma rede social invejável. Então, acho que o PT perde muito tempo nessa história de tá discutindo palavra de ordem, quando a gente tem que discutir os assuntos que possam ir de contra a política dele. Hoje mesmo, o Haddad tava falando assim que nossa questão vai ter que ser se nós tivéssemos no governo, que que a gente teria feito diante de uma crise dessa? A primeira coisa, que o Lula próprio falou foi assim: Teste em massa. A gente tá trabalhando no escuro. Não tem teste. No Piauí morreram sete. Será se foi sete mesmo? O Piauí tem trinta e poucos… a gente não tem como testar. Não tem testes. É uma coisa assim, trabalhando no escuro.

5 pensou em “CÉZAR DE CASTRO MEDEIROS – CAMPINA GRANDE-PB

  1. E não é que o pt tem alguem com uma pitada de honestidade, mas é só uma pitada,igual a sal na comida de cardiaco,quase nada, mas vindo de alguem do pt é quase uma salina.
    Ela tem razão, a militancia donpt nos anos 90 era muito boa, me incluo nessa turma, queriamos um Brasil melhor e os politicos que tinhamos eram todos mal vistos e mal intencionados, acreditavamos que o pt era diferente,pois bem, o pt chegou lá e se mostrou ser pior do já existia, a ganancia dessa quadrilha por poder e dinheiro é maior do que todos os politicos existentes lá atrás.
    Por isso merecem ser jogados no lixo da história.

  2. O lula falou de teste em massa : de tomate , macarrão , pão , pastel . Só pode pois o cara achou bacana o surgimento do vírus.
    No Piauí morreram sete Brasil!,e ainda tem mais trinta e poucos para a globo e consorcio noticiarem Brasil !. E não tem teste . Não tem teste ? Como assim ? Mas e aquele dinheiro que foi entregue para o tratamento ?. Ou o Piauí foi excluído?.

Deixe uma resposta