DEU NO TWITTER

30 pensou em “CEGUINHO TEIMOSO VAI EXPLICAR TUDO

  1. Menino inteligente que percebe as coisas.

    Luta pelo seu futuro, pois o meu e o do Goiano é bem menor que o dele.

    O Petista de Fortaleza tem pedigree e suas coisas são muito mais caras.

    • João Francisco, os jovens precisam mesmo ingressar na luta política, errando e acertando, o que não podem é deixar que só os velhinhos, como eu, estejam no combate. Eles é que vão tomar conta das coisas.

      Mas, quanto ao discurso do Carmelo, é preciso verificar se os dados estão corretos, como estou debatendo em outro comentário nesta postagem, porque notícia de jornal nordestino deixa alguma dúvida sobre os custos dos hospitais de campanha comparados pelo combativo jovem.

      https://exame.abril.com.br/ciencia/preconceito-tem-a-ver-com-baixa-inteligencia-diz-estudo/

        • João Francisco, há ainda muita gente que precisa aprender a não acreditar em tudo que lê em blogues, particularmente se determinada notícia só sai em blogues e não sai nos jornais, e muito cuidadosamente se sai apenas em um blogue suspeito de reiteradamente publicar notícias falsas.
          Bem, nesse caso dos negros proibidos de entrar em restaurantes e hotéis em uma cidade da China, pode ser verdade, ou não.
          É suspeito que determinadas notícias não ofereçam suas fontes, ou não apontem fontes confiáveis.
          Quanto ao Tony Mathias, de Uganda, é estranho que não tenha Facebook, quero dizer… há inúmeros Tony Mathias no Facebook, tudo branco.
          Enfim, isso pode ser apenas mais uma falsidade para indispor o público com a China.
          Se for, João Francisco, não caia em mais uma pegadinha, entende?

            • João Francisco, a coisa aqui anda assim, ultimamente, alguém fala em saques a supermercados, sugerindo que a população faminta está invadindo estabelecimentos comerciais e pegando tudo, e quando se pede a comprovação o outro mostra uma notícia de um bandido assaltando um estabelecimento comercial.

              Ou seja, procura-se dar apoio às próprias convicções com diversionismos.

              Agora, para tentar confirmar que uma cidade da China, segundo uma notícia de fonte única, em um blogue nada insuspeito, está impedindo negros de entrarem em hotéis e restaurantes (o que pode ser verdade, ou não), ao ser pedida a comprovação dessa precisa notícia a pessoa, no caso tu, vem com uma notícia, aí sim de um noticioso confiável (BBC), que mostra um anúncio politicamente incorreto, que sugere preconceito racista contra negros, mas que não comprova que a notícia sobre a proibição alegada seja verdadeira.

              Mas, vamos lá, ainda há chance, se aquela notícia era verdadeira a estas alturas já deve haver confirmação em outras fontes…

              Vejamos:

              Neste caso de negros segregados em uma cidade da China, há uma fonte onde o Jornal da Cidade deve ter bebido:

              https://www.breitbart.com/asia/2020/04/13/coronavirus-racism-chinese-city-bans-black-people-from-hotels-apartments-restaurants/

              Trata-se de matéria escrita pela Frances Martel, que é autora e editora especializada em eventos atuais internacionais. Ela é editora de Segurança Nacional do Breitbart News e convidada frequente dos programas SiriusXM da organização de notícias Breitbart News Daily e Breitbart News Tonight. Seu trabalho tem sido citado em todo o espectro político americano – de Rush Limbaugh a Lawrence O’Donnell – e ela própria aparece regularmente em programas de rádio desde os 18 anos. Ela apareceu na Ringtalk Radio, The Wayne Allyn Root Show, The Pergunta difícil com Blanquita Cullum, The Wilkow Majority, entre outros, e na televisão na Newsmax TV e One America News Network (OANN).

              Martel se especializou em análises que detalham o impacto dos regimes marxistas em seus países, da China ao Zimbábue e à terra natal de seus pais, Cuba. Ela também escreveu extensivamente sobre perseguição religiosa e violações de direitos humanos na Turquia; os desafios culturais do surto de Ebola na África Ocidental em 2014; e a crise dos migrantes venezuelanos.

              Martel vive em sua cidade natal, Union City, Nova Jersey.

              Enfim, de outras fontes, facilmente acessáveis, sabe-se que o racismo contra negros é um problema relativamente comum na China, mas eles também lutam para vencê-lo, tanto que em 2017 o Museu Hubei Provincial, em Wuham, capital da província de Hubei, na China, decidiu remover uma exibição fotográfica após reclamações de que as obras seriam racistas. A mostra “This is Africa” incluía peças que exibiam fotografias de animais e pessoas negras lado a lado, realizando as mesmas expressões.

              Ainda assim, os chineses responsáveis pela exposição se desculparam afirmando que para os chineses comparar seres humanos e animais é uma atitude elogiosa…

        • Portra, João Francisco, assim não dá: o que tem a ver a notícia do O Antagonista com a denúncia do Carmelo, de que o HJospiteal de Campanha de Fortaleza falou em custo total de oitenta milhões de reais e outros estados afirmarem que estão construindo com maior quantidade de leitos por vinte milhões?

          Vamos conversar em bases intelectualmente racionais?

          O O Antagonista diz que o MP pede explicações, mas, na reportagem, nenhuma sobre os custos, pelo link com que me provocaste.

          Vamos lá.]

          A notícia lá onde apontaste:

          https://www.oantagonista.com/brasil/mp-pede-explicacoes-sobre-hospital-de-campanha-em-estadio-de-fortaleza/

          “Os Ministérios Públicos Estadual e Federal no Ceará pediram que a Secretaria de Saúde de Fortaleza apresente explicações em até 10 dias sobre a instalação de um hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas.

          A secretaria vai ter que esclarecer ainda porque escolheu a praça desportiva para implementar uma unidade hospitalar provisória, ao invés de ampliar os hospitais públicos de gestão municipal ou contratar, intervir ou requisitar bens e serviços de hospitais privados, dentre outros pedidos.

          A secretaria vai ter que apresentar uma série de documentos, como projeto do hospital; estudo de viabilidade e do perfil assistencial; documento de anuência da autoridade sanitária do Estado; se há garantia de mão de obra especializada para implantação dos leitos; aquisição de Equipamentos de Proteção Individual; e quando será feita a entrega de camas, respiradores e demais equipamentos.”

          Fim!

          Cadê o negócio sobre os gastos?

          A coisa anda nesse pé, um fala água o outro responde taturana como se estivesse espalhando luz sobre o mundo…

    • Tarciso, provavelmente, então, não existe inteligência em lado nenhum, porque um estudo revela que crianças com baixo QI estão mais dispostas a realizar atitudes preconceituosas quando se tornarem adultas.

      Isso quer dizer que pessoas de Quociente de Inteligência baixo tendem a ser direitistas. Algo como: quanto mais burro, mais direitista.

      Logo, Jair Messias Bolsonaro deve ser burro pra caralho.

      Ah, e um dos sinais que sindicam que a pessoa tem QI baixo: Em vez de pensar por si própria, a pessoa é do time dos que “vão com as outras”.

      Tipo boi na boiada.

      https://exame.abril.com.br/ciencia/preconceito-tem-a-ver-com-baixa-inteligencia-diz-estudo/

      • Esta questão de qi tem dois vies. Pra mim considerando que a esquerda tb tem qi baixo ela direciona seu preconceito contra os homens machos , as mulheres femininas, os cidadão honestos, as pessoas trabalhadoras.
        Porisso são bichas enrustidos, amantes de ladrões, baba-ovo de corruptos, e se identificam com gente do tipo do goiano

        • Gonzaga, o estudo demonstrou que SOMENTE as pessoas de QI baixo têm preconceitos.
          Além disso, não existe preconceito contra héteros, nem contra as mulheres, muito menos contra pessoas trabalhadoras e honestas – forçaste a barra demais, ficou feio.
          Mas a direita é totalmente contra as feministas e os feministas.
          Ao final, tu mostras as garrinhas homofóbicas, ao dizer que os esquerdistas são bichas enrustidas, ou seja, atribuis aos esquerdistas uma qualidade que acreditas ser depreciativa.
          Ao final, passas para a agressão direta a minha pessoa (meu nome é Goiano com G maiúsculo, se escreves com g minúsculo podes parecer preconceituoso contra o povo do meu Estado de Goiás).
          A ciência está fazendo uma inversão do método: Mostre-me os teus preconceitos que eu direi qual é o teu QI.
          Os brasileiros foram preconceituados na lista de países onde o pessoal é mais queificado:
          1° Suíça e Suécia – QI Médio 101
          2° Áustria – QI Médio 102
          3° Alemanha – QI Médio 102
          4° Itália – QI Médio 102
          5º Holanda – QI Médio 102
          6º Cingapura – QI Médio 103
          7 Taiwan – QI Médio 104
          8 Japão – QI Médio 105
          9 Coréia do Sul – QI médio 106
          1°0 Hong Kong – QI Médio 107
          Fonte: https://top10mais.org/top-10-paises-com-maior-media-de-qi-mundo/

  2. Chefe, tu mandas eu obedeço e vim ver essa denúncia, cheia de convicções pessoais popularescas, aquelas que lançam pérolas ao ar sem avaliar se são falsas ou verdadeiras.
    Por exemplo: para avaliar e denunciar os gastos com a construção de hospitais de campanha, não basta comparar informações da imprensa a respeito dos custos da obra, seria necessário saber, em cada caso, de que despesas se trata. Sim, é verdade, é preciso fiscalizar, sabendo que é uma constante no serviço público o inchaço em obras e serviços decorrentes de propinas, em outras palavras, de corrupção. Mas isso era em outros tempos, ou não? Agora estamos sob o governo moral, moralizante, moralizador e moralizado de Jair Messias Bolsonaro.
    Mas, afora as ironias, conviria saber, efetivamente, a respeito dos custos envolvidos em cada caso, sendo que seria, também, necessário, saber o que cada um dos hospitais está incluindo em suas instalações e quais os gastos que estão sendo previstos.
    Vejamos, por exemplo, uma notícia sobre o gasto que o corajoso Carmelo Neto denuncia, em Fortaleza, atacando o Roberto Cláudio:
    “Segundo o secretário de governo da Prefeitura, Samuel Dias, o valor da instalação e aluguel da estrutura provisória deve representar apenas 5% do custo total do funcionamento da nova unidade, cerca de R$ 4 milhões. O maior montante deve ser destinado à contratação de profissionais da saúde e à compra de equipamentos e insumos. O valor, entretanto, pode mudar conforme a demanda de pacientes com Covid-19.”
    De repente, uma coisa pelo outra o Roberto Cláudio pode até estar gastando menos…
    Seja como for, é bom ver jovens, como o Carmelo, interessando-se pela política e participando. Isso contradiz as pessoas que dizem que os jovens de hoje estão todos, e completamente, alienados.
    Reservo-me o direito de, mesmo aplaudindo seu comportamento, debater suas ideias.

  3. EM TEMPO: Chefe, entrei no Twitter do Carmelo, ele não é a criança que parece ser nesse vídeo: é jovem, mas seu perfil mostra um a acadêmico de direito algo mais maduro do que parece aí. E já tem alguma tarimba: é “Conselheiro Nacional de Juventude do Brasil”.
    Estou pedindo exame do QI dele. Quando vier o resultado, aviso.

  4. Goiano,

    Qualquer pessoa que se posicione contra as jumentices e imbecilidades advindas das esquerdas, normalmente visando manipular as massas ignaras para conseguir o poder absoluto para os iluminados do “partidão”, é imediatamente taxada de preconceituoso.

    O meu caso com essa turminha braba é de CONCEITO mesmo!

    Meu conceito é que são todos um belo bando de filhos da puta.

    Quanto à turma que aprecia gozar pelo ânus, nada contra! Contanto que parem de dar xiliques e showzinhos particulares de viadagem explícita. Quer dar a bunda? Dê até rasgar as pregas do cu! Só não venha me encher o saco dizendo que essa aberração é a coisa mais “natural” da terra e querer casar na igreja de véu e grinalda. (Grotesco!!!!).

    Quanto aos negros, grupo humano do qual sou parte oriundo, aliás como todos os verdadeiramente brasileiros, o meu conceito é que gostam mesmo é de tocar atabaque e tomar cachaça. Não fosse assim, estariam todos em disputa acirrada para ganhar algum prêmio Nobel, quando, na realidade, só possuem o de Mandela e disputam mesmo é uma vaga no Bolsa Família. Vão trabalhar, bando de vagabundos, e parem de querer viver sempre mamando em tetas estatais! Este é o meu CONCEITO!

    • Adônis, o preconceito é exatamente isso: As pessoas dizem que não têm preconceito em relação a viados, mas… homossexualismo é uma aberração. E afirmam que não têm preconceito contra negros, têm até amigos negros, como Jair Messias Bolsonaro que até salvou um negro de morrer afogado… mas, eles são inúteis, pesam arrobas e não servem nem para procriar (por falar nisso, onde anda a sombra dele?). Também alegam que respeitam todos os povos, mas… chinês come porcaria e com isso cria pandemia.
      Então, meu caro, há quem seja preconceituoso e não compreendeu isso ainda, porque tem amigos bichas, pretos e, quem sabe, até algum chinês.
      Há outro preconceito pouco comentado, em relação a comunistas: as pessoas acreditam que comunista quer dizer pessoa do demônio, escondida debaixo da cama ou atrás da porta para atacar o Brasil assim que Jair Messias Bolsonaro, O Doido, relaxar sua mão de ferro (bunda dura?).

      • Pessoas de QI baixo tendem a ser intolerantes e de direita.
        São um bando de felas-da-puta preconceituosos.
        Odeio gente preconceituosa.
        Se pudesse, eu mandava fuzilar toda esta gentalha.

    • Tarciso, uma pesquisa científica provou que as pessoas de inteligência aguda são, invariavelmente, esquerdistas, ou seja, são indivíduos machos e fêmeas que não têm preconceitos, como racismo, xenofobia e homofobia (dentre outros). As esquerdas são vanguarda, entendes?

      Por outro lado, um estudo recente, publicado na revista Emotion mostra que os que tiveram menor pontuação em testes de inteligência são as que defendem temas intolerantes, como racismo, xenofobia e homofobia.

      Isso é ciência, fazer do quê?

      Mas, como todas regras, há exceções. Como eu, por exemplo. Fiz o teste e meu QI é de tanajura.

      • Pesquisa, pesquisa, pesquisa, especialistas, gráficos, porcentuais, especialistas, especialistas, resultados. Dependendo do viés ideológico de cada um, os termos inteligente e burro mudam, na mesma proporção e medida em que descobrimos o viés canhoto ou de direita do sujeito.
        Vejamos: a Nicarágua, do ditador esquerdista Ortega, não tomou nenhuma medida efetiva contra a pandemia em território nicaraguense; o chavismo transformou a Venezuela em Cuba e a Argentina quer implementar o imposto sobre grandes fortunas. Se você narrar esses fatos a alguém de direita tais governantes serão tachados como extremamente perigosos. O que a esquerda acha desses governantes? Para a esquerda eles são maravilhosos.

        • Na verdade, não, Panza, não achamos maravilhosos os governantes de países apenas por serem de esquerda ou comunistas.
          Se o governo da Nicarágua não está tomando medidas adequadas contra o Covid 19 e que estariam ao seu alcance, esse governo está errado nessa questão. Em outras questões, seria necessário analisá-las, mas em geral não estamos ligados na problemática nicaraguense.
          Porém, o governo do Trump deixou muito a desejar no combate ao Covid 19 e só partiu para medidas efetivas quando a coisa ficou feia.
          Quanto à Venezuela, interesses internacionais querem invadi-la e o presidente do Brasil Jair Messias certamente ajudaria Trump a invadir o nosso país vizinho, pelo que já andou sendo noticiado há algum tempo – e os esquerdistas são contra: imagine se Trump descobre que Jair Messias Bolsonaro está maluco e resolve intervir mandando as tropas norte-americanas nos invadirem. Não, não pode. Cada país cuide de si. Não tem sentido invadir Cuba, Venezuela, Coreia do Norte ou qual seja para resgatá-los de suas situações, assim como não admitimos sermos invadidos, pois os brasileiros é que decidem o que queremos para o Brasil.
          Quanto à Argentina pensar em instituir imposto sobre grandes fortunas, achas que isso é coisa de comunista? Que tal dar uma olhada no art. 153, VII, da nossa Constituição?
          “Art. 153. Compete à União instituir impostos sobre:
          I – importação de produtos estrangeiros;
          II – exportação, para o exterior, de produtos nacionais ou nacionalizados;
          III – renda e proventos de qualquer natureza;
          IV – produtos industrializados;
          V – operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativas a títulos ou valores mobiliários;
          VI – propriedade territorial rural;
          VII – grandes fortunas, nos termos de lei complementar.”
          Finalmente, sobre pesquisas, pesquisas, pesquisas, gráficos, especialistas, percentuais, resultado, espero que nunca precise deles paras demonstrar alguma coia, já que desprezas esses meios.

          • Goiano,
            Sei que é absolutamente inútil argumentar contigo, tendo em vista o altíssimo grau de obliteração mental a que chegastes, tudo por culpa de teres abdicado de pensar por conta própria e se subordinado à tutela de uma ideologia escrota do tipo: MARX É GRANDE E LULA É SEU PROFETA!
            1- Dizer que chinês come tudo que é porcaria e que, com isso, pega todo tipo de bactéria, É FATO!
            P.S. Não me contaram. Já fui à China mais de 20 vezes e conheço sua(s) cultura(s) talvez melhor que o Brasil.

            2- Com relação aos negros, contribuíram com pouquíssimo, ou nada, para a cultura da civilização ocidental. Como disse Paulo Francis, “Só a descoberta do clarinete por Mozart já representa mais para a nossa cultura que toda a contribuição da África Negra”. Também não é preconceito: É fato!

            3- Quanto às bichas, boiolas, transexuais, e todos os demais cobertos pela sigla LGBTQZKLSD…….O que eles fazem entre si me é absolutamente indiferente. De lascar é ter que aguentar a histeria, o tremendo mau gosto, a encheção de saco, o proselitismo desbragado, a invasão acachapante de uma minoria de degenerados em todos os meios de comunicação, e por aí vai. Meu recado para eles ´(ou será ELEXXXX ?) é o seguinte: FODAM-SE, dfa maneira que acharem melhor, E NÃO ME ENCHAM O SACO, PORRA!!!

            Contradizer teus argumentos pueris e só uma forma de manter afiada a verve da minha caneta. ahahahah

            • Meu caro Adônis, quanto mais falas mais escancaras o que procuras esconder de ti mesmo.

              Quanto ao marxismo, é verdade: Lula é o chefe e mentor do comunismo no Brasil e como não conseguiu implantar esse regime nos oito anos em que foi presidente da república, de 2003 a 2010, ele certamente o fará, por si ou pelo candidato que consiga eleger, nas próximas eleições em que a doutrina comunista será implantada no Brasil e tu és completamente pirado.

              • Sinto lascadamente te informar que, se minhas previsões estiverem corretas, a tua turma vai, muito brevemente, implantar o comunismo NO INFERNO, junto com o Satanás!

      • Goiano,

        Essas tuas pesquisas são de doer!

        Com uma massa de dados suficientemente grande, eu provo qualquer coisa.

        Como dizia mestre Ariano Suassuna, “Existem as pequenas mentiras, as grandes mentiras, e a estatística!”

Deixe uma resposta