Zefa desceu na Guararapes, bem em frente ao Trianon. Como sempre fazia. Dali, pegou a ponte que vai dar no São Luiz e dobrou à direita, pela rua da Aurora, à beira do Rio. O vento assanhava seu cabelo e a beleza da paisagem fazia-lhe esquecer o carnê não pago, a televisão quebrada e o desemprego de João, seu marido. Como se estivesse no paraíso, andava pelas calçadas da Aurora, sem tempo de ficar triste. Foi quando se deu conta de que o celular, cujo carnê estava atrasado tanto quanto a conta mensal, já não mais lhe pertencia. Alguém mais esperto dele apoderou-se no trajeto Bomba do Hemetério/Centro do Recife. Nem deu tempo de ficar triste. Os blocos de carnaval já começavam a tocar seus frevos de bloco e a tristeza das letras era mais triste que a sua tristeza. Sentou-se no primeiro banco e ficou vendo o carnaval passar. Zefa pensou em ligar pra João. Em vão. Estava sem celular. Restou-lhe apreciar o imenso Galo da Madrugada interrompendo o trânsito e embelezando a ponte. Um confete despencou do céu e molhou-se com a lágrima que escorria no rosto de Zefa.
* * *
Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@gmail.com. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais.
Coitada da Zefa, para esquecer as agruras da vida, foi participar de uma festa que não lhe pertence.
Não só não esqueceu, como ficou sem celular e com o nome sujo, pois as prestações certamente não seriam mais pagas.
Eu fico a imaginar em quem a Zefa teria votado nas últimas eleições? Seria aquele que justifica o roubo de celulares para o jovem ter dinheiro para uma cervejinha? Se sim, coitada da Zefa (mais uma vez), pois quem nasce destinado para ser otário….
Dona Zefa é beneficiária do Bolsa Família, tem remédios pagos pela Farmácia Popular, seus filhos estudam em escola pública e o SUS atende sua família com presteza e dignidade. Foi refém, durante algum tempo, das arbitrariedades de um outro governo que passou, envolvido com misoginia, roubo de joias, adulteração de carteiras de vacina e outros delitos. Mas passou e não voltará. A Papuda, portões abertos, aguarda a chegada dos (ir)responsáveis. Três parentes de Zefa morreram de Covid pir falta de vacina
Tudo que Dona Zefa recebe do Estado é pago com o dinheiro do pagador de impostos, que deveria receber todos os méritos pelos programas sociais dos mais desvalidos.
Bolsonaro alugou um triplex na cabeça de todo o esquerdista, que acreditaram que as vacinas de mRNA salvaram pessoas sem deixar os efeitos colaterais que matam e ainda matarão milhões de pessoas de derrames.
Bolsonaro é um cara que anda com um relógio Cásio de 20 reais. Porque ele iria roubar joias de milhões? Nunca se vacinou e disse que lei a bula da Pfizer, onde se dizia dos efeitos colaterais da vacina. Porquê ele iria falsificar uma carteira? Apesar de não ter se vacinado comprou as vacinas e as aplicou assim que estas estavam disponíveis.
Eu tomei 2 doses da Astra por ser obrigado (não podia entrar em prédios públicos ou viajar). Hoje tenho dores terríveis nas pernas e vejo correspondência com as tais proteínas de mRNA que me foram injetadas em uma vacina feita em 3 meses.
Ah, Bolsonaro ainda é o político mais popular do BR, goste-se dele ou não. Não é perfeito, quando entrou era nota 6, na minha avaliação; hoje evoluiu e já merece o meu 8. 10 é só Deus (e o Painho para os esquerdistas).
abraço
Vejo em Zefa o retrato do povo brasileiro, mestre Xico. Sem constituição nem a quem recorrer. Viva o Carnaval. E.viva o mestre Xico!!!