COMENTÁRIOS SELECIONADOS

Comentário sobre a postagem AS BRASILEIRAS: Carmen Miranda

d.matt:

Caríssimo articulista Brito.

Parabéns pela escolha da personalidade biografada de hoje. Conheci tudo que podia e pesquisei ao máximo a figura de Carmem Miranda, inclusive visitei várias vezes o museu Carmem Miranda instalado na época no Parque do Flamengo no RJ. Não sei se ainda existe este museu.

Visitei a casa em que ela morava com a sua família na Travessa do Comércio, na praça 15 de Nov. no RJ.

Quando da última visita da nossa Carmen ao Brasil, eu a vi uma vez num teatro quando ela foi assistir uma peça da Bibi Ferreira. Já estava com a aparência de muito cansada e esgotada.

Como colecionador de discos, tenho toda a obra gravada pela nossa Carmen, tanto aqui no Brasil que primeiramente foi gravada nos bolachões de 78 rpm. e posteriormente relançados em LP de Vinil. Muitas gravações foram feitas nos States.

Sua fama era tamanha que embora o seu nome nos postes dos inúmeros filmes que fez nos exterior, vir sempre depois dos hollywoodianos famosos, o seu salário era sempre superior ao dos demais artistas.

Seus filmes eram também muito cultuados na Inglaterra e seus imitadores foram inúmeros, vou citar apenas alguns: Mickey Rooney, Jerry Lewis e acredite quem quiser, o ratinho Jerry da dupla de desenhos animados Tom e Jerry.

Até hoje a indústria cinematográfica americana está devendo um filme contando a carreira da nossa Carmem Miranda . Digo americana porque a nossa indústria de filmes só sabe fazer pornografia disfarçada como obra de arte e jamais se preocupa com personalidades grandiosas.

Assisti ao filme “Banana is my Business” que foi um documentário feito com a autorização da irmã Aurora Miranda. Foi bastante elogiado e muita gente não sabe que a Carmen, no filme foi interpretada por um transformista ERIK BARRETO, num trabalho bastante elogiado.

O seu ensaio biográfico da nossa Carmen Miranda é notável e dá para sentir o carinho do escritor pela personagem biografada. Seus trabalhos aqui publicados sempre procuram mostrar a nós brasileiros que temos personalidades grandiosas e que merecem toda a nossa admiração e isto você consegue sempre. Eu gostaria de ter a sua eloquência e inteligência para criar obras tão admiradas.

Um abraço do seu leitor numero UM.

* * *

Deixe uma resposta