XICO COM X, BIZERRA COM I

Início de ano, lápis, livros e cadernos novos. Esperanças renovadas. Era assim. Tínhamos, todos nós, nossos cadernos. Alguns tão finos que mal comportavam a infância de pouca história. Outros, de tão volumosos, ficaram como que esperando as histórias se escreverem. E aí, quantas lágrimas borraram as letras, quantos sorrisos foram esboçados, quantos rascunhos passados a limpo. Às vezes, a história precisava ser reescrita e a borracha cumpria sua missão de reinventar a vida. Outras tantas, recebiam adendo a cada dia, atualizando os desejos e quereres. No final, aquele caderno nada mais era que um atestado de vida, das emoções, tristezas e prazeres que se escrevia nas linhas e entrelinhas do coração. Onde estão os meus cadernos de menino? Meus lápis Johan Faber, com uma borracha branquinha na ponta, onde está?

Será que ficaram em uma banca do Externato Santa Isabel?

* * *

Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais. Visite nosso site: www.forroboxote.com.br

Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife

2 pensou em “CADERNOS

  1. Ainda lá estão, amigo Xico. É só voltar para ver. Junto com eles aInda encontrará os amigos de.infância, professores, a mãe que lhe levava na escola e um pedaço de você. Pode acreditar.

  2. Doutor José Paulo: por isso que de vez em quando eu volto lá e revejo, em vivas cores, meu lápis preto, minha borracha, os colegas, Dona Silvina e Dona Luíza, amadas professoras e, principalmente, a mão de minha mãe a transformar um pedaço de gente em gente que procura o bem. Viva meus cadernos de outrora, hoje abolidos pelas teclas frias de um notebook. Saudades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *