CARLOS EDUARDO SANTOS - CRÔNICAS CHEIAS DE GRAÇA

O Rambo que se tornou governador duas vezes

CINE REALIDADE – Em 30.06.2003 publiquei: “Aquele artista austro-americano, fortão, o Schwarzenegger, que interpretava no cinema um tal de “Rambo”, apenas com a andeira da fama, estava solto nas pesquisas de intenção de votos para o governo da Califórnia, o estado mais populoso da América. Já havia botado no bisaco, na primeira pesquisa, 40% dos votos. É o cinema inspirando a realidade.” E quem quiser que brinque com “Rambo”!…

RAMBO GOVERNADOR – Acredita-se que a popularidade do personagem e os argumentos do cidadão que se tornou político, levaram-no à governança do estado onde situa-se um conjunto de cidades que abriga um grande número de empresas de tecnologia: o Vale do Silício. Sem armas Arnold, fez história.

REMÉDIOS REFRIGERANTES – O Diário de Pernambuco publicou em outubro de 2003 que farmácias do Recife foram interditadas pela Vigilância Sanitária, por venderem pilhas, refrigerantes, biscoitos e até remédios. Os fiscais não tiveram pena. Farmácia não é supermercado! Foi tanto cacete no lombo que tiveram que tomar remédio cicatrizante.

GRAVE GREVE – Funcionários da URB, autarquia criada para urbanizar o Recife, esperneiam por não digerirem o argumento da Prefeitura, alegando que os 59% de cortes nos salários se devem ao buraco no caixa do Burgomestre. Se falam pelos números contábeis, é grave. Se não, é greve!

BESTA FERA – Major PM, que anos depois ficou embaralhado em sério escândalo de planta subterrânea, aquela que se colhe pela raiz, declarou à Imprensa que a polícia deveria tratar o crime com mão-de-ferro e os criminosos com mão-de-chumbo. Se é que revólver tem mão! Ou seja, é preciso agir como besta-fera, baixando o cacete sem dó nem caridade! Foi enquadrado por um bocado de anos ao mexer com “especialistas” em mandioca, castigo!

AQUILO NÃO! – Faleceu em Osaka o homem mais velho do mundo, sr. Yukicho Chuganji, com 114 anos. Teve direito a festa com bolo e velinhas. Fez discurso agradecendo a Deus e salientou que estava com saúde, afirmando que quase tudo funcionava em seu corpo, menos “Katukar Kavara”, ou seja, no popular brasileiro: “não dava mais no couro”.

VAGINA QUENTE – Moça caridosa interessada em descontaminar às amigas, consultou médica para saber como livrá-las do fungo da candidíase, aquele malvadão que ataca as partes íntimas da mulherada. Resultado: “O PH da vagina ácida e sua área periférica quente, torna-se o campo de batalha entre as unhas humanas e a área “xoxotal”.

TAMOS AÍ – “No caso, deve-se procurar um médico”, disse a gineco. Mas acho que a doutora deveria ter recomendado uma ginecologista, não um médico, senão, muitos facultativos poderão oferecer consulta grátis, de acordo com o corpinho a ser medicado. Tamos aí!

BONÉ VICIADO – Publiquei notícia em 4 de agosto e 2003, no Jornal do Commércio: “Ao colocar num comício um boné de propaganda partidária, o Presidente da República criou perigoso simbolismo para se iniciar a radicalização, ficando o governo acuado”. Mal se sabia, porém, que ele, em nossos dias, tornaria frequente esse tipo de propaganda, oferecendo-se a fotos de reuniões ostentando um boné CXP, símbolo de uma facção criminosa. Agora danou-se!

VIDA PRIVADA – Os programas de tv que mais registram audiência são aqueles relacionados com a vida íntima dos artistas. Segundo nota de agosto de 2003, aquela boazuda, Gaciana, antes da entrevista combinou que não se faria perguntas sobre ela e o namorado.

REINADO VITALICIO – Sabia-se que o sortudo estava enrolado com alhos e bugalhos, P e alhures. Sabidinha, desejava apenas fazer propaganda de suas famosas curvas corporais conhecidas em apresentações no Sambódromo, onde tem reinado e governado os otários de plantão.

3 pensou em “CADERNO DE NOTÍCIAS

  1. Olá!
    Parece que o articulista confundiu Sylvester Stallone – verdadeiro interprete de Rambo – com Arnold Schwarzenegger , outro ator de filmes de ação/destruição.
    Acontece…inté!

    • Caríssimo José.

      No curso de jornalismo (não oficial) que fiz no Ginásio Pernambucano, sob a maestria de Dr. Nilo Pereira, ouvi dele uma frase qu jamais esquecerei: “A melhor paga para o escritor é qualquer comentário do leitor”.

      Desta forma, louvo e agradeço duas coisas: sua leitura e a emenda.

      Aproveitando, mando-lhe outra lapada recebida gostosamente, a qual, em se tratando de amigo pessoal, entrei na esculhambação do modo de tratá-lo, (o amigo Marco Aurélio), o que peço considerar a intimidade do trato literário.

      Carlos Eduardo, Sempre oportunos seus artigos, quero fazer uma observação: quem fez o RAMBO foi Silvestre Stallone, o que não muda em nada a qualidade do seu artigo. Grande abc
      Atenciosamente,
      Marco Aurélio Pires Caminha

      [09:26, 18/10/2025] Carlos Eduardo Santos:

      Caríssimo Marco Aurélio.

      Perfeita a sua retificação.
      Fui ao “Pai Adotivo dos Burros” – o Google – e vi que Arnold interpretou: O PREDADOR, O MATADOR, O “CARAI A QUATRO”, mas não “rambou” coisa nenhuma!
      No próximo sábado, farei a retificação e aproveitarei para continuar minha série, com vários outros artistas que conheci a partir dos meus 15 anos; John Weissmuler, (Tarzan). John Hayne e outros famosos e inesqueciveis caubóis do Arizona.

      Mais uma vez obrigado.
      Carlos Eduardo – Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *