DEU NO JORNAL

Jair Bolsonaro visitou no dia 12 as áreas afetadas pelas enchentes no sul da Bahia, antes do governador petista Rui Costa, mas os inimigos agora o acusam de “omissão” diante da tragédia.

Petistas repetem a ladainha, “esquecidos” do “estilo” Lula, que ignorava tragédias.

Em janeiro de 2010, apareceu com isopor de bebidas na cabeça, na praia de Inema, Bahia, enquanto o País chorava 53 mortos no deslizamento em Angra dos Reis (RJ).

Fugiu de Congonhas como o diabo da cruz.

Dizia-se no Planalto, na época, que a primeira-dama Marisa impedia Lula de visitar vítimas de tragédias para “não atrair coisa ruim”.

Se o tucano José Serra foi o primeiro a aparecer em Congonhas, onde um avião da TAM matou 199 pessoas, Lula nunca pôs os pés no local.

Além de silenciar sobre o desastre da TAM, Lula demorou dois anos para receber familiares das vítimas, que ainda lutavam por reparações.

A atitude do presidente petista se observava também quando ocorriam enchentes.

Após muitas criticas, passou a sobrevoar áreas atingidas.

* * *

Como diz o verso do cantador:

“Cada qual com sua classe, cada um para o que nasce”

Lapa de Ladrão sempre foi muito supersticioso.

Um estilo que era reforçado por Dona Marisa, com sua recomendação de não visitar vítimas de tragédias pra não atrair “coisa ruim”.

O que seria uma tenebrosa coincidência: coisa ruim, atraindo coisa ruim.

15 pensou em “CADA UM TEM SEU ESTILO

  1. Este trecho do Cláudio Humberto serve de crítica a pessoas como nosso comentarista C. Eduardo, de Paty de Alferes – RJ, que ve omissão do nosso Presidente Jair Bolsonaro, que mandou 4 ministros até as áreas atingidas, mas as FFAA e a Defesa Civil. Liberou dinheiro, que o ladrão do Rui já achou pouco para roubar.

    Cada um nutre o ódio que tem em virtude do medo e do desespero. Ano que vem, com certeza votarão no Cachaceiro de nove dedos. Este sim não gosta de trabalhar.

    • Deixo uma pergunta para João Francisco, que faz um enorme esforço para dourar a pilula de Jair Bolsonaro. Se você, João Francisco, fosse o presidente da república, diante dessa tragédia das chuvas, onde você estaria:

      A – No gabinete comandando as ações e agilizando com a autoridade do Presidente da República todas a providências para minimizar o drama

      B – No palco do acontecimento, num gabinete provisório, atuando em conjunto com as autoridades locais

      C – De férias curtindo a lanha e a pescaria, torcendo para não ter que se envolver com a lama

      Quem seria João francisco nessa hora? Não fuja da resposta, como Bolsonaro foge dos problemas.

      • C. Eduardo, repito, JB mandou 4 ministros, as FFAA, a Defesa Civil, mais dinheiro, via Medida Provisória para a BA.

        O que disse o Governador de lá, aquele que embolsou dinheiro de respiradores usados para manter vivo os internados da gripe chinesa?

        – Só 80 milhões? Não dá nem para cobrir o meu cartão de crédito.

        Bolsonaro goza de uma merecida folga de 4 dias junto à sua família.

        Hoje, com a internet dá para fazer reuniões de qualquer lugar.

        Ah, e tem mais uma coisa, onde ele vai é recebido com abraços por milhares de pessoas.

        Moro também recebia, hoje não sai mais de casa ou de encontros com banqueiros.

  2. Se Bolsonaro estivesse direto na Bahia, ficando por lá entre todas as tragédias e mortes, ele, o Presidente Bolsonaro, com toda a certeza, seria taxado, pela mídia e a esquerda revolucionária, de aproveitador da desgraça alheia. Eis a questão!

  3. À lista do texto pode ser acrescida as tragédias em Santa Catarina . Um a ocorreu no governo Lula ( acho que ele nunca foi ao local ) e a outra no governo Dilma , que levou mais de mês pra sobrevoar o local .
    E quanto ao desastre da TAM , é só lembrar a cena do ministro dos dentes podres fazendo o gesto dos cartoons do Henfil , o famoso top-top .

  4. A pobreza dos bolsonaristas é se contentarem em ser melhor do que o pior. Bolsonaro foi eleito para fazer muito melhor do que Lulla e Dilma fizeram, mas parece que não entendeu sua missão.
    Insistem em comparar Bolsonaro com Lulla e Dilma. o Brasil com Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, países do terceiro mundo da Africa e Oriente Médio.
    A perspectiva dos bolsonaristas, que não gostam de serem chamados de bolsominions, é essa, pobre, raza, sem futuro. Comemoram inauguração de asfaltamento de 20km ligando o nada a coisa nenhuma. Estão satisfeitos com a falta de programas para o desenvolvimento.
    Bolsonaro gastou avião da Fab e comitiva enorme para inaugurar uma ponte de madeira. Obra de prefeito. Mas não se obriga a prestar solidariedade aos desabrigados da enchente e nunca prestou uma homenagem sequer, aos 620 mil mortos por covid. Tragédia muito amplificada pela incompetência e desonestidade de seus assessores e ministros. “vai comprar vacina da tua mãe”, “eles vão morrer mesmo”, “eu não sou coveiro”
    Esse é Jair Bolsonaro que agora deve estar pescando ou andando de barco com aquela gente desclassificada que nem liga para o sofrimento do brasileiro, cantando funk.

    Vocês que apoiam essa situação têm sua parte na tragédia. Eu, infelizmente tenho a minha, votei nesse infeliz. Isso não é brincadeira, são pessoas sofrendo, morrendo, sem trabalho, sem renda. Não é um jogo de futebol que a gente celebra a vitória do nosso time e debocha do perdedor. Aqui, vocês não sabem, mas perdemos todos juntos. O Brasil ainda é um só, AINDA. Porque pelo andar da carruagem e pelo estimulo de Jair Bolsonaro, poderemos ter uma divisão não apenas de ideias, mas geográfica.

    • “Insistem em comparar Bolsonaro com Lulla e Dilma” .
      Deveria compará-lo a quem ? Churchill ?

      ” Insistem em compararBrasil com Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, países do terceiro mundo da Africa e Oriente Médio.”
      Não é feita uma comparação e sim o caminho político caso Lula ( por quê vc escreve Lulla ? Um comparação com Collor ? ) chegue novamente ao poder .
      ” inaugurar uma ponte de madeira. ” .
      Não sei , e talvez vc possa me esclarecer . No local seria permitido construir um de concreto ?

      ” Tragédia muito amplificada pela incompetência e desonestidade de seus assessores e ministros”
      Aqui vc está redondamente enganado . Os 600 mil mortos e continua aumentando , tem várias razões , só que a principal foi a proibição de tratamento precoce ( se tiver alguma duvida , site Our World in data , procure Nigéria , veja quantos contaminados,quantos mortos e qual o percentual de VACINADOS .) . Ah , poderia ir ao site do Registro Civil e tentar explicar porque o nº de mortos de algumas doenças caíram com a chegada do vírus . Vc poderia pedir qque se fizesse uma exumação , pra que tivéssemos um painel verdadeiro da doença .
      Antes todos que morriam eram por Covid . Hoje , os mortos por ” mal súbito ” , AVC e ataque cardíaco ” não tem relação” com a vacina tão desejada por vc , mas com problemas já existentes .

    • SÓ UMA COISA, CU EDUARDA: FECHA O CÚ, VAGABUNDO PULHA. VAI DAR ESSA BUNDA FEDORENTA NA PUTA QUE TE PARIU E PÁRA DE ENCHER O SACO AQUI. Não faço a mínima em ser educado com um bosta desclassificado como você.

    • C. Edu, eu poderia falar que o Ministério da Infraestrutura já asfaltou ou recapeou mais de 4.000 km de estradas.

      Como reflexo imediato, o valor do frete agrícola registrou uma redução média de 11%, de acordo com estudos realizados pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL). “Pela primeira vez, o produtor brasileiro foi mais competitivo que o produtor americano. A soja do Mato Grosso chegou à China mais barata que a soja do Meio Oeste dos Estados Unidos. Algo que nunca tinha acontecido”, disse o Tarcisão.

      C. Edú, poderia falar mais um monte de coisas, porém não vai adiantar nada, pois o ódio lhe consome.

      Mais uma coisa, não me chame de covarde novamente, pois se v. fosse homem de falar isso pessoalmente, eu iria esquecer que v. é doente e iria apanhar feito gente grande, coisa que lhe falta muito para alcançar.

  5. Cu Eduardo

    eu era petista, frequentava os comitês do pt, usava a estrela do pt em meus uniformes de trabalho, fazia panfletagem em eleições porque eu via o pt como uma boa alternativa frente as velhas raposas politicas da época.
    assim como você, fiquei muito feliz com a eleição dele, mas no final, vimos que o bandido dono do pt não queria nada daquilo que ele pregava, ele só queria o poder para por a mão no butim brasileiro e dividi-lo com seus asseclas.
    é por isso que não voto mais nesse bandido e não me venha falar que ele é a salvação do Brasil porque gente da laia dele deixa o Brasil cada vez mais parecido com merda, esse bosta é incapaz da fazer alguma coisa que preste a favor de alguem sem pensar nas moedas que ele pode tirar do sujeito, e para piorar, ainda tem gente como você que acredita nesse traste.
    ai você vai me chamar de bolsominion, não, não sou bolsominion, eu não sou é otário para acreditar nesse vagabundo e me faça um favor, caso esse bosta seja eleito, diga a ele que a minha parte dos impostos que vou pagar eu quero que seja usado o Brasil, a sua parte ele pode enfiar no cu.

    abraços

  6. O bicho é tão safado que até escreveu ” pelo estímulo de JB , podemos ter uma divisão não apenas de ideia , mas geográfica. Lembra a “amante querendo meter árabe na estória suja dela.
    Divisão de ideias já temos , e isto alijou a esquerdalha .
    Divisão geográfica , coisa estúpida que gente como ele quer , talvez de para pensar . Afinal temos no litoral a ilha Queimada Grande a 35Km . Poderiam mudar-se para lá , mas continuaria a pertencer ao Brasil.

  7. Tem também o comportamento imbecil do assessor do Lula o petista Marco Aurélio Garcia , comemorando com um gesto conhecido por top top , logo após a globo informar que o acidente poderia ter tido como causa a quebra de uma peça.

Deixe uma resposta