XICO COM X, BIZERRA COM I

A exemplo de alguns Poetas eu também tenho esse costume de brincar de esconde-esconde dentro de mim. Brinco eu comigo mesmo. E quando me acho fico com vontade de reiniciar a brincadeira, pois à volta do terreiro em que me divirto vejo tanta coisa ruim, percebo um povo cabisbaixo por acreditar em político especializado em dizer e fazer besteira e que fogem à verdade. De alma doída, penso que eles, sim, diletos habitantes de um planalto sem esquinas, é que deveriam se esconder do povo, tomar uma dose farta de vergonha e desaparecer por todo o tempo necessário para curar a ferida, para sanar a dor por eles provocada. Que bom que hajam as exceções. Sorrisos e alegrias seriam benvindos, mas faltam, passeiam longe. Restam-me labirintos e trilhas de tristeza e atalhos que, por fáceis que são, mais perigosos se oferecem. Se covardia não fosse, viveria a me esconder. Mas há também a hora da procura e é esta a que nos dá força para prosseguir. Um dia a gente se acha.

* * *

Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais. Visite nosso site: www.forroboxote.com.br

Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife

2 pensou em “BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE

  1. Belo como,sempre. Nesse caso, seus devotos não concordam. Que desejam Xico Bizerra brilhando, sempre, em todos os palcos. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *