ROQUE NUNES – AI, QUE PREGUIÇA!

Hoje eu estava com um carrapato atrás de minha orelha… incomodando mais que berne em cachorro vira-latas, enquanto acompanhava o noticiário da Taba Nacional nestas terras de Pindorama. Como bom caeté que aprendeu a ler o mundo nos detalhes da natureza, no movimento das folhas, nas pegadas dos caititus – é um tipo de porco selvagem aqui do Centro Oeste e não deve ser confundido com o Queixada que é outro tipo de porco -, bateu-se-me um incômodo com determinadas situações de nossos araribóias.

Sinto no ar um cheiro de queimado, um bodum de traição, um fartum de aleivosia – essa é para você minha amiga Violante Pimentel -, que envolve a ida do Presidente Bolsonaro para o Partido Liberal de Waldemar da Costa Neto. Eu não sou dado a fazer previsões, ou mesmo agouros, ou ainda ler a sorte de indivíduos na areia,, na borra do café, ou mesmo nas entranhas de uma ave. O meu negócio é ler os olhos. Ver parte da alma das pessoas. E, o que vi, nos olhos do Wardemá, não gostei!

A ida de Jair Bolsonaro para o PL de Waldemar Costa Neto é uma coisa que eu ainda não consegui digerir, e olha que já comi as tripas do Sardinha, de noite e mal assada. Digo isso porque Waldemar Costa Neto é uma hiena, uma ave de rapina em assuntos políticos. Não que ela seja atilado, ou mesmo tenha a desenvoltura de um Petrônio Portella, ou mesmo um Thales Ramalho. O vinho de Waldemar Costa Neto vem de outra pipa. A pipa da gatunagem, da sem-vergonhice e da ladroagem. Waldemar Costa Neto está mais para ser sósia do ladrão de nove dedos, do que ser parceiro de eleição de um Jair Bolsonaro.

Como disse, não gosto de fazer previsões, principalmente quando o assunto é política. Nessa cumbuca quero manter minha mão distante, mas há algo de estranho, algo que não se encaixa nesse processo de filiação, principalmente se conhecermos a vida política de Waldemar Costa Neto, as guabirutagem do PL e a extensa folha corrida de seus filiados e representantes.

Lembro certa vez que eu disse que o STF – supremos traidores federais -, estava provocando uma bagunça jurídica para cauterizar a sensibilidade da nação. Uma vez feito isso eles iriam colocar em liberdade, o ladrão que estava engaiolado em Curitiba e reabilitá-lo para o processo eleitoral. Acertei no dez…, mas a situação de agora não tem a ver com o STF – supremo tolete federal -, mas sim com Waldemar e seu PL, pois ele é dono desse partido. Eis o meu exercício de adivinhação.

Feita a filiação de Jair Bolsonaro ao PL, Waldemar faz a festa e cozinha a indicação partidária para o último dia útil em que pessoas que queiram disputar eleição se filiem. Feito isso, e, plena festa, com Jair Bolsonaro tono igual a peru de festa, Waldemar, à noite, de preferência, anuncia que o seu PL não lançará candidato a presidente, mas que buscará apoiar uma “terceira via”. Pronto! Jair Bolsonaro estará fora da eleição, tudo dentro da lei, tudo seguindo os ritos eleitorais normais.

Vai haver grita, evidente, mas Waldemar não estará desrespeitando a lei. Simplesmente dirá que sua propriedade prefere se abster do processo. Com isso, o voto dos descontentes com a situação tenderá migrar para outro candidato. A mídia opositora já estará preparada para massificar a campanha no ladrão de nove dedos. A tal terceira via provará ser o que ela é…. Nada. E Waldemar, todo contente vai correr para o abraço de seu irmão siamês Lula da Silva, eleito, com a ajuda do TSE e das urnas eletrônicas, o novo presidente do Brasil.

Que Bolsonaro se acautele no abraço dado a Waldemar. Eu prefiro um abraço de tamanduá.

6 pensou em “BRASÍLIA 2022

  1. Pois é…..

    Até me assusta essa premonicao, pois nem tinha pensado nesta possibilidade.

    Mas……, considerando sua intuição, acho que pode acontecer sim…..

    Como é que JMB vai se aninhar em um partido que tem Valdemar, réu condenado no mensalão, como presidente…..

    Vovó diz que ” … quanto mais se abaixa, mais aparece a calcinha…”

    Depois da afinada que deu (… palavras de Roque => muita salivação e pouca ação..), JMB está com a bunda exposta.

    Lendo mais um brilhante texto de Roque, acho que o estupro se dará em 2022.

    Imaginemos como opções nas Urnas..: Ciro, Haddad, Moro, Dória, Boulos, Lulla, Hulk, Marina, Joaquim Barbosa, Amoedo, Alckmim….

    A covardia e tosquice de JMB, não vai passar em branco…..

    Como ultima alternativa temos as urnas eletronicas inviolaveis e nao auditaveis…..

    Grande Roque Nunes… 👏👏👏👏

    Boa visão……!!!!

  2. É possível. Mas para que ele cometesse mais essa patifaria, teria que abrir mão da avalanche de votos que o presidente traria para sua legenda, triplicando ou quadruplicando sua bancada federal, no senado, nos governos estaduais e suas assembleias. Mesmo perdendo. O que o PL ganharia no processo? A promessa de participar de novo do gunverno companheiro? Acho muito mais provável que aconteça o mesmo golpe que o PSL deu: Surfou na onda, faturou seu quinhão no orçamento partidário e inviabilizou a permanência do presidente. Que afinal, saiu limpo da história.

    • Isso aí……

      Uma grande dúvida ……..
      Fazer enquete em sites conservadores, 90 % de aprovação, não significa 90 % dos votos válidos…..

      Depois da covardia no pós 7 de setembro perdeu muitos pontos (votos) ……..

      Nem uma palavra sobre Daniel Silveira …. Um absurdo

      Nem uma palavra sobre o “roubo” do dinheiro de seus apoiadores perpetrado pela canalhada do STF. ……. O cara não tem sangue nas veias ………

      Nem uma palavra sobre a prisão do Roberto Jefferson…..

      Nem mais uma palavra sobre as urnas eletrônicas e os laudos da Policia Federal

      Este oba oba do já ganhou está embaçando a visão do Presidente e seus apoiadores…..

      Bom ….!!!
      Vou opinar em função da minha grande decepção com a covardia…….
      Com certeza não votarei nele.

      Acho que muita gente estará assim, com tendências a piorar …….

      Não ter outras alternativas – Lulla, Ciro, Amoedo, Alckmim, Haddad, Moro, Hulk, Pacheco, Lira, Marina Silva, Boulos, A bicha saltitante, Kataguiri, etc…. – só me fazem pensar que em 2022, provavelmente os resultados apontarão os maiores índices de abstenção, votos nulos e brancos, aferidos em todas as eleições no Brasil …….

      Pior que tudo isso …….. :
      Não poder confiar nos resultados – Presidente, Senadores e Deputados Federais – que sairão das urnas eletrônicas……………., para o bem ou para a mal ……..

      Que merda …..!!!!!

      Por falar em merda, teremos a formação de um grande partido com a fusão do..:

      = Partido Único dos Trabalhadores da América
      e
      = Movimento Esquerdista Revolucionário Das Américas

      Formando o PUTA MERDA
      com os seguintes dirigentes e associados … Lulla, Ciro, Amoedo, Alckmim, Haddad, Moro, Hulk, Pacheco, Lira, Marina Silva, Boulos, A bicha saltitante, Kataguiri e alguns membros do STF e quase toda a corja do Congresso

  3. Valdemar da Costa Neto, apelidado Boy, desde sua juventude em Mogi das Cruzes sempre foi um filhinho de papai muito folgado, sem compostura ou ética. Sempre teve como objetivo máximo o poder, dinheiro e outras coizitas mais. Certamente que vai exigir, nomear ministros e diretores de Autarquias pois sua fome é imensa. Trair o presidente na primeira oportunidade é certeza absoluta, pois, como o escorpião, sua natureza é a traição. O pior é que o presidente o conhece há mais de 28 anos..

    • Pois é …..

      Diga com quem anda que te direi quem és …….

      Não basta ser honesto, tem de parecer honesto ………

      JMB …… Que triste sua covardia para permanecer no poder ………

Deixe uma resposta