CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caro Editor Berto,

Em correspondência enviada a essa democrática Gazeta, aos 8 de outubro de 2020, registrei estes agradecimentos ao nosso querido amigo fubânico Sancho Pancha:

“Meu caro Berto,

Há poucos dias, nosso amigo Sancho Pança dirigiu-me este afável comentário:

“…Com tão rico histórico musical, eis que poderia Boaventura Bonfim soltar a voz em um vídeo e mandar para Berto publicar aqui no JBF. Boa música sempre é uma “boa ventura” e terá “bom fim” aqui nas páginas fubânicas.“

Em virtude de tão eloquente solicitação, enviei-lhe um vídeo no qual estou cantando “Recuerdos de Ypacarai”, cujo resultado da gentil publicação, nesse democrático JBF, foi faustoso para mim, haja vista delicados e generosos comentários.

Reprisando meu assentimento ao pedido do nobre amigo Sancho, envio-lhe mais um vídeo gravado no aconchego do lar.

Cordialmente grato,

Boaventura Bonfim.”

Os delicados e generosos comentários ao vídeo publicado são da lavra dos estimados amigos fubânicos: Cícero Tavares, o próprio Sancho Pança, João Francisco, Joaquim Francisco, Mundino Fulô (Do Bico Doce), Welinton Alencar e nossa musa Violante Pimentel.

Aos 30 de março de 2024, meu querido amigo e colega de Banco do Brasil, Carlos Eduardo Santos, dedica-me uma memorável crônica ‘APOSENTADORIA E MALANDRARIA‘, da qual extraio pertinentes textos:

…Um sujeito de sorte, Dr. Boaventura Bonfim, porque está conseguindo desenvolver, principalmente, a atividade artística que ficou encastoada em sua alma durante tantos anos de intenso trabalho com as leis!

Agora solta no ar seu canto. Não pode imaginar até onde irá chegar sua voz. Não solicita nem ao menos um magro Pix por suas apresentações.

Recebe sim, uma paga especial: a remuneração em moeda cujo valor nem é capaz de avaliar: a realização de seus sonhos, aqueles inesquecíveis momentos da época em que se apresentava em Crateús, sua cidade natal, como um dos participantes do conjunto “Os Diamantes”.

Como seguidor do futuro “Canal Boaventura”, terei a iniciativa de começar a divulgar suas atividades, para amigos pernambucanos que residem na América do Norte. Seu canto vai ser ouvido por pessoas em Las Vegas, Phoenix, Dallas, San Francisco, Utah e vários lugares do Brasil onde as imagens deste jornal chegam.

O que mais desejo é vê-lo vitorioso nessa atividade pós-aposentadoria. Afinal não é moleza o cidadão se aposentar e ficar a malandrear. Que se torne um cantor de fama é o que peço a Deus, para que jamais venha a ser chamado de malandreante.”

Diante das calorosas e comoventes manifestações de carinho e de incentivo desses queridíssimos fãs, envio-lhe dois vídeos gravados no Vila Estúdio Sonoro, do querido amigo, o grande maestro Adelson Viana, o qual também participa como acordeonista e arranjador, juntamente com outros destacados músicos de Fortaleza, o grande percussionista Rossano Cavalcante e o festejado multi-instrumentista, arranjador e compositor brasileiro, Carlinhos Patriolino.

Cordialmente grato,

Seguem os vídeos:

8 pensou em “BOAVENTURA BONFIM – FORTALEZA-CE

  1. Obrigado, meu caro amigo Berto, pela postagem de minha despretensiosa correspondência nesta democrática Gazeta! Ficou excelente. Um forte abraço, Boaventura.

  2. Parabéns, prezado Boaventura Bonfim, pela belíssima postagem destes dois vídeos, ao vivo, um com “Ansiedad” e o outro com “Solamente una vez “! Fiquei encantada com sua magistral interpretação!

    Grande abraço!

    • Obrigado, agradável Violante! Sua avaliação é muito preciosa para mim porque você é uma talentosa musicista. Portanto, fala de cátedra.
      Um forte abraço,
      Boaventura.

    • Obrigado, querida Maju!
      Sua carinhosa manifestação é-me deveras incentivadora.
      Um forte abraço,
      Boaventura.

  3. Obrigado, agradável Violante! Sua avaliação é muito preciosa para mim porque você é uma talentosa musicista. Portanto, fala de cátedra.
    Um forte abraço,
    Boaventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *