O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perderá acesso a mais de 13 milhões de seguidores, após a ordem do ministro Alexandree de Moraes de proibir os brasileiros de acessar a rede social X.
A rede foi bloqueada, mas seus usuários são os mais prejudicados.
Bolsonaro é o mais atingido pela medida, mas o presidente Lula (PT) também sai perdendo, embora menos: o petista fica impedido de interagir com seus mais de 9,1 milhões de seguidores em todo o País.
Antes de ser censurada, a rede X, democraticamente, não censurou posts de petistas festejando o bloqueio da “rede tóxica da direita”.
Somados os perfis STF, do Conselho Nacional de Justiça e dos seis ministros com perfis no X, são 7,4 milhões com acesso censurado.
Candidatos a prefeito também serão afetados diretamente. É o caso de Guilherme Boulos (Psol), que tem 2,2 milhões de seguidores.
Candidato fenômeno do início da disputa pela prefeitura paulista, Pablo Marçal (PRTB) perderá 412 mil seguidores. Ele é forte em outras redes.
* * *
Triste notícia para começar o final de semana.
Tempos sombrios, tempos horríveis.
Que os céus se epiedem deste nosso país.
O “tantã” mandou suspender até o aplicativo VPN. Muitos estavam acessando o X através dele. Voltou atrás e o aplicativo está funcionando só que… não podemos acessar o X através dele ou…será aplicada a tal multa. PQP.
E povo? Quietinho.
Que o comandante dos céus se apiede do nosso país e de quem aqui vive.
Eu só tenho uma coisa a dizer; “Quanto maior a soberba, maior será a queda.”
Mussolini que o diga.