DEU NO JORNAL

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, considera “injustas” as críticas ao 12º Fórum de Lisboa, levando dezenas de autoridades a se deslocarem àquele País para discutir problemas… do Brasil.

Muitos se fazem acompanhar de comitivas de assessores e seguranças, todos bancados com dinheiro público.

O ministro prefere destacar a qualidade dos temas e participantes do evento, cuja 12ª edição será realizada entre esta quarta-feira (26) e a próxima sexta (28).

Gilmar mostra as impactantes 1.200 páginas contendo a transcrição de todas as intervenções dos debatedores no 11º Fórum, de 2013.

Em defesa do Fórum na Europa, Gilmar argumenta que “há muitos convidados estrangeiros”, o que facilita a organização do evento.

Sobre as despesas com a participação de autoridades brasileiras, ele é enfático: “a questão não é saber se houve gasto e sim se há proveito.”

* * *

Gostei da ironia da palavra “impactantes” usada neste nota aí de cima, se referindo às 1.200 páginas do fórum de 2013.

Bom, o fato é o seguinte:

Só temos duas opções diante desse absurdo:

– Se rir-se-mos

– Emputiferar-se-mos

Escolham.

Um comentário em “BANÂNIA AVUANDO PRA EUROPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *