Cinzenta e triste essa impossibilidade de ir até a praia para ver a beleza do mar quebrando na areia e a gente bonita que por lá aparecia, tempos outros. Hoje, o risco de vida desaconselha o perigoso passeio. Minha amiguinha Lady, que vendia miçanga na praia de Piedade, deixou de fazê-lo porque os fregueses sumiram, com medo da galera lisa que se amarra no ‘do alheio’ e dos enormes peixes que fizeram da praia o refeitório deles preferido.
ASSALTANTES E TUBARÕES
Assim é que restaram próximo à igrejinha apenas os assaltantes e os tubarões, que adoram carne humana – uma perna aqui, um braço ali, e não usam colares. Hoje, Lady é bailarina de uma banda funk e agradece aos céus, todo santo dia, ter a esplendorosa e rebolativa bunda que tem. Igual a de uma tal de Lexa, que vi no Programa do Mion, e que tem 2.000.000.000 de views no YouTube. O que não faz uma bela bunda?
SONHANDO COM A FAMA
Voltando a Lady, seu derradeiro estoque de miçangas está nas mãos do assaltante que a abordou na sua volta pra casa em sua última tentativa de ser comerciante. Ela aguarda, esperançosa, ser descoberta pelo programa do Mion. Enquanto isso não ocorre, seu corpinho quase adolescente se quebra ao som das batidas do funk. É um pouco menos perigoso que dar bobeira pra tubarão e assaltantes de plantão, ambos em pleno ofício. Afinal, a doçura de morrer no mar só acontece na metafórica cantiga do baiano Dorival.
* * *
Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais.
Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife.
O Mar Salgado, que era de Pessoa e, também, do grande Xico Bizerra. Abraços lisboetas, amigo.
Tão longe, de novo? Prefiro os abraços ‘capibaribeanos’, por sê-los mais próximos.