XICO COM X, BIZERRA COM I

No meu NoteBook eu nunca deixo para amanhã o que posso deixar pra lá. Não vale a pena salvar e ocupar memória com coisas que não agregam, que nada acrescentam à vida. Para que ficar remoendo as mágoas, as dores, os ressentimentos, as desalegrias e os desgostos se posso deles me livrar? Prefiro ocupar o HD de minha memória afetiva com o que de bom vivi. E assim configurei meu coração e criei uma senha secreta que só ela e eu temos acesso. Arquivos da dor, deleto-os todos. Mando-os à lixeira. Prefiro acessar os programas de alegria e gargalhar no site das coisas boas. Sob o domínio dela, sonho forró e danço xote cheirando o seu cangote. E minha senha secreta não conto pra ninguém (só a ela contei). Ao resto do mundo, apenas digo que começa com Paz e termina com Amor. Impossível deletá-la, pois.

Toda a obra de Xico Bizerra, Livros e Discos, pode ser adquirida através de seu site Forroboxote, link BODEGA. Entrega para todo o Brasil.

2 pensou em “ARQUIVOS DA DOR

  1. Impossível mesmo, grande Xico Bizerra, deletar essa senha. Ela carrega na sua essência a chave da felicidade, que nunca angustia.

    Também já falei com minha esposa por diversas vezes: não compartilhe impurezas, lixos atômicos, eles fragilizas nossas alegrias e tolhem nossos desejos de ser felizes.

    Enfim, nos adoecem. Seja alegre como um palhaço quem, mesmo passando fome tem coragem de dizer: ‘Olá, criançada! Vocês querem saber o segredo da felicidade? Pois bem, nunca alimente o ódio, a inveja. O coração agradece.

    Feliz 2021, nobre poeta, extensivo a toda família, sobretudo a Bernardo e Vinicius, a grande esperança para um mundo melhor.

  2. Amigo Cicero, obrigado pelas sempre gentis referencias e comentários aos meus escritos. Fico feliz. Desejo-lhe um 2021 excelente, com saúde, com vacina, com Paz e Luz extensivos a todos os seus. A esperança pelo mundo melhor agora será tripla para mim, eis que a Bernardo e Vinícius se juntará outro cabra, tão bonito quanto o avô, que chegará em Maio, ainda sem nome (por enquanto trato-o por Raimundim, mas parece que esse nome não é muito do agrado da mãe rsrsrsr). Assim como a sugestão séria que lhe fiz, de batizar o novato por LUIZ DOMINGOS, em homenagem a dois parceiros que muito me honram: LUIZ Gonzaga e DOMINGUINHOS.

Deixe uma resposta