ANIVERSÁRIO DE NOEL ROSA

No dia 11 de dezembro de 1910 nascia Noel de Medeiros Rosa, um carioca da gema.

Um dos mais autênticos cariocas de todos os tempos.

Noel Rosa é um dos meus ídolos.

Na verdade, em matéria de música ele é o meu maior ídolo.

A obra “Noel Rosa, Uma Biografia“, de João Máximo e Carlos Didier, publicada em 1990, é um dos meus livros de cabeceira.

Recomendo a leitura pra quem gosta do assunto.

E aviso logo: é um texto fascinante, que prende o leitor do começo até o final.

Na página Estante Virtual este livro poder ser encontrado.

Considero a letra da música Conversa de Botequim uma verdadeira obra-prima.

No vídeo abaixo, ele mesmo interpreta esta composição.

Na verdade, eu acho que tudo que Noel compôs são obras primas.

4 pensou em “ANIVERSÁRIO DE NOEL ROSA

  1. Noel Rosa viveu apenas 27 anos e deixou um legado musical de causar inveja a qualquer um desses babacas produtores de porcarias musicais. Feitiço da Vila, Último Desejo, Conversa de Botequim, Gago Apaixonado,
    Palpite Infeliz, Com que Roupa? Três Apitos, afora aquela polêmica com Wilson Batista. Estou com a mesma opinião do diretor desta Gazeta escrota e famosa.

  2. È lamentável, que o grande Noel Rosa tenha se encantado tão cedo, aos 26 anos. .Assim mesmo, teve tempo de compor mais de 300 músicas, entre sambas, marchinhas e canções.
    Suas composições se imortalizaram na voz de vários intérpretes brasileiros, como Aracy de Almeida, Ismael Silva, Orlando Silva, e outros. É considerado um dos mais importantes artistas da história da música popular brasileira..
    Suas músicas se eternizaram, e sua ironia continua atual, como acontece na composição “Onde Está a Honestidade?”.
    Entre suas composições, merecem destaque “Com que Roupa” (seu primeiros sucesso), “Feitiço da Vila”, “Conversa de Botequim” e “Fita Amarela”.

    Um abraço, prezado Editor Luiz Berto!

  3. Eu que agora sou um novo sex-agenário, tenho a impressão de que Noel não existiu de verdade. Nasceu em dezembro de 1910 e morreu em maio de 1937. Não completou 27 anos. Como pode tanto talento? Já nas últimas (tísico), ainda teve a audácia de compor Último Desejo. Parece que foi de propósito e pra lascar, de vez, os boêmios de plantão, até hoje. Pelo visto, para sempre! E como bem disse o colunista fubânico Adônis Oliveira (outro craque), hoje somos obrigados a curtir os últimos lançamentos musicais que parecem mais ter sido compostos por retardados mentais. Goiano bem que poderia postar um vídeo nessa gazeta escrota cantando Último Desejo. Ele sabe cantar. Mas como todo esquerdopata congênito, fica perdendo tempo defendendo os Silva, que em breve desaparecerão do mapa, tal qual peido de aviador. Que o patrimônio desses felas-das-putas seja confiscado, logo. Enquanto isso, Noel permanecerá eterno. Ponha a mão na consciência Goiano. É fim de ano. Reintegre na posse do seu juízo perfeito, por favor.

Deixe uma resposta