CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

BOLSONARO, A DILMA DE SAIA… E DAÍ?!?!?!

Quedo-me a divagar (esta foi ótima!!!) aos amáveis amigos e desagradáveis ranzinzas fubânicos que, a extrema esquerda e a extrema direita andam mugindo nas redes sociais, blogs e no breu das tocas, como também falando alto pelos botecos uma enxurrada de incoerências e asneiras impublicáveis. Na verdade, o que se vê é que todos nós não conseguimos segurar na boca a baba do ódio… Para se ter ideia do extremismo praticado por nós todos, eis o que um boi de canga bolsonarista vomitou, recentemente, a respeito de Sérgio Moro: “Outrora um juiz respeitado por uma grande parcela da população brasileira conseguiu a proeza de desconstruir em apenas um ato, todo o seu conceito de respeito, credibilidade e confiança”… Pode isso, Arnaldo?!?!?!

Analisando o que se passou no terrível mês de abril que se deixou embaçar por densas nuvens negras, o governo de Jair “Bessias” Bolsonaro virou uma verdadeira esculhambação a céu aberto. Em que pese ser uma figura inteligente, perspicaz e afoita, além de se estabelecer como relativamente honesta e uma pessoa que pensa o país. só que, naqueles dias… Em período menstrual certo momento quando abre o seu comedor de lavagem, torna-se numa verdadeira Dilma de saia, por ser totalmente destrambelhado e, ao falar, não sabe onde bota as ventas e ainda por cima está longe de possuir talento, o indispensável equilíbrio, além do verniz de uma pessoa de comportamento compatível com o cargo que exerce ao assumir a responsabilidade de 57 milhões que o colocaram na corte palaciana. Por isso, o dito cujo consegue ser danoso à nação tanto quanto o próprio coronavírus.

Ninguém não conseguiu ainda, definir se esse governo é formado por personagens loucas ou idiotas… A prova é tanta que, os três PITBULL, filhos do Recruta Zero, marginais de alta periculosidade são parasitas do ambiente virtual tendo como hospedeiro o GABINETE DO ÓDIO – uma espécie de ministério clandestino – Pois bem, com a demissão desastrada e intempestiva do Moro, todos hão de convir que acabou o que já tinha acabado. Pois o dirigente maior da nação, Capitão Caverna, não se ligou que a altíssima credibilidade de Moro, impondo o que a lei lhe facultara, contribui bastante com o chute nos músculos glúteos da Dilma, prendeu Lula e implodiu o governo do pai dos três pirralhas. Mesmo que o famigerado CENTRÃO carregue o Bunda Suja na “cacunda” seu governo jamais será o mesmo, pois seu comandante mor vai vagar por aí, sem lenço e sem documentos feito um zumbi no breu da escuridão de uma tenebrosa trovoada sertaneja. Mas, voltando a governantes desequilibrados, há quem diga que, os loucos, às vezes, têm cura. Os idiotas, nunca!!!

57 milhões de votos que caíram no bornal do Bunda Suja são números que pedem humildade. Quem acha que pode se tornar no salvador da pátria sozinho, revela-se incapaz de tal proeza. Agora, a partir do momento que está fazendo conchavos com o CENTRÃO, mostra-se capaz de tudo. Finalmente, pelo que se vê, seria de bom alvitre frisar que: se o nosso presidente daqui em vante não botar uma tramela naquela língua ferina temos tudo para esbarrar numa encruzilhada dos seiscentos diabos e, por falta de alternativas, o brasileiro vai aceitar de bom grado ou bovinamente, um MOURÃO em 2020, MORO 2022 e MOURINHO no lugar de Tite…

36 pensou em “ALTAMIR PINHEIRO – GARANHUNS-PE

    • Lamento escrever isto , mas aquele cachorro , safado , (como ele sempre se intitulou ) está fazendo falta mesmo ,um cara que consegue ser doido e sadio ao mesmo tempo , ( vou revisar o comentário , posso ter trocado uma letra e omitido outra ). ah !. vamos deixar do jeito que está, até trocar por um teclado melhor.

  1. Como é do conhecimento de todos, esquerdistas são intolerantes por excelência. Não espere cordialidade ou respeito dessa gente… Quanto à patota da EXTREME DIREITA parece mais com uma cruza de Marciano com Viking: vivem no mundo da lua…

    • Prezadíssimo Sr. Altamir, excelente sua colaboração para nossa reflexão.

      É sempre bom lembrar que ao longo desses anos, já tivemos grandes debates neste espaço. Alguns mais acalorados com opiniões divergentes, outros de consenso e raríssimas vezes descambaram para a baixaria.

      Já faz alguns dias que pouco leio meu Jornal favorito onde aprendi a respeitas a família Berto proprietária do espaço e a maioria dos leitores mas, sinto saudades da época em que juntávamos forças para combater os despejados contando com colaboradores que sempre traziam argumentos para reforçar e afinal conseguimos nos livrar dos aproveitadores.

      Será que teremos de omitir nossas opiniões quando forem contrárias? Ou seja, o Senhor escrevendo em sua ótima coluna sobre a 7ª arte e de minha parte talvez colocando receitas culinárias?

      Pois é meu amigo, as coisas mudam e sempre podem piorar.

      Um forte abraço com muita Paz e Saúde a toda família Pinheiro.

      • Prezadíssimo Sr. Altamir, excelente sua colaboração para nossa reflexão. Só não gostei da parte que o señor usa esquerdistas para os canhotos e nos chama, os destros, de extrema. Poderia nos nomear apenas como direita. Sou, inclusive testemunha de ser, este que vos fala, resultado da tal cruza de marciano com viking, pois minha mãe (uma sueca de olhos azuis e peitos enormes) me mostrou o vídeo onde ela “fazia amor” com um homenzinho verde dentro de algo parecido com uma nave (pensei que era o Hulk, mas sabiamente o senhor me ensinou que trata-se de um marciano.

  2. Intolerância , Respeito e Cordialidade . Está tudo explicadinho nos seus mínimos detalhes. Acuse os adversários do que você faz , chame-os do que você é . Onde foi que já li isto ?.

  3. Não sei se alguém já notou, mas tem gente que, além de tentar colocar o cabresto, agora que montar no próprio jegue…

  4. NÀO TEM NADA A VER! ONTEM O GOVERNO BOLSONARO COMPLETOU 16 MESES DE GOVERNO E ATÉ ESTA DATA NÃO SURGIU SEQUER UM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO! DILMA, AO CONTRÁRIO, DE 2014 A 2014 INSTTITUCIONALIZOU A CORRUPÇÃO NO GOVERNO F

    • Señor Tibirica
      É exatamente o fato de vasculharem cada recanto do governo e da vida do tal Bolsonaro, um sujeito pertencente à social-democracia, sem NADA CONSISTENTE ACHAREM nestes 16 meses ( e olha que estão procurando a muito mais tempo), que a tal TURMA DO CONTRA (eita multidão de gente) não se conforma.

  5. Os CANHOTOS, sem exceção, têm cheiro de bandido, discurso de bandido e postura de bandido. A corriola do Lula pensa como bandidos e age como bandidos. Petismo é sinônimo de banditismo e de ladroagem.

    P.S.: – Desde que o PT, lamentavelmente, assumiu o poder em 2003, que o Brasil vive um regime da esculhambação institucionalizada.

  6. Prezada Sonia Regina,

    SOMOS TODOS TRAIDORES DE NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA..

    .
    P.S1.: – Lembro-me muito bem, no tempo das vacas gordas, como os petralhas transformaram o ministro da fazenda, Palocci, num mito… Lembro-me muito bem quando o inabalável e ético(continua sendo) ministro Sérgio Moro serviu de bengala para a seriedade desse atual governo…

    P.S2.: – O que foi que mudou, hein?!?!?! Por que jogaram esses dois na caixa de lixo, hein?!?!?! O certo é que, tanto a extrema esquerda quanto à extrema direita têm o direito de permanecer calados, pois tudo o que disserem poderá ser usado contra vocês…

  7. Meu caro altamir.

    Análise límpida e lapidar. Pelos sinais enviados lá da “Brasilha da Fantasia”, a nau está sob o comando de um Capitão Caverna – essa iluminou meu feriado – mesmo. Apesar de ter apoiado e votado no Capitão Caverna, começo a me desgostar, pois todos aqueles que não baixam a cabeça e arriam as calças para ele, logo é tratado como duas caras, comunistas, traíras, agentes do PSDBosta e do DEM(onio). Meu receio é que, se essa gente que defende o Capitão Caverna com tanta paixão, é tropeçar, cair com as quatro extremidades no chão e não se levantar mais.

    Grato pelo Capitão Caverna.

  8. Em tempos de coronavírus, quando a pandemia passar, teremos um cenário de terra arrasada. Quando a população acordar do pesadelo do apocalipse zumbi, o mundo será um lugar bem pior e sem o ministro Moro no governo, mas aí já é tarde, muito tarde… E DAÍ?!?!?!

    P.S.: – O governo de Bolsonaro só diferencia do de Dilma em razão do Capitão Caverna possuir umas graminhas de neurônios a mais que a Vaca Terrorista da Dilma.

  9. Infelizmente a BF já não é mais a mesma.

    Antes de reabrir as páginas deste Jornal
    eu peço um PINICO BEM GRANDE,, POIS CERTAMENTE VOU
    VOMITAR UM OCEANO.

    Que saudades na nossa antiga BF, em que trocávamos ideias, algumas contestações, e
    discórdias amigáveis etc.. Agora, não se pode mais emitir opiniões sem sermos
    tachados de idiotas, estúpidos, sem caráter etc…

    Esteja certo ou errado, não importa, o que importa para mim é que o
    meu Amigo Altamir está CERTÍSSIMO, e eu assino embaixo de todo
    o seu artigo, inclusive no meu apoio e admiração irrestrita ao ministro
    Sergio Moro, um homem que respeito e estou certo ainda será o nosso
    guia no futuro.
    Se ele fez o que fez e tomou uma atitude que para muitos foi intempestiva, foi porque estava há muito tempo engolindo sapos e foi desrespeitado e enganado
    por aquele que não cumpriu a sua palavra e aproveitou-se da sua credibilidade
    e apoio popular para tirar vantagens para si e seus filhos ………

    Hoje, todos aqueles que combatiam e xingavam o Goiano, estão pedindo
    a sua volta, simplesmente para ter a quem malhar e xingar à vontade.

    Pois estou certo que o Goiano está dando gargalhadas homéricas , rindo-se
    de todos . Não volte tão cedo Goiano, deixe a fruta madurar e apodrecer
    pois estamos no outono e estamos na época das frutas amadurecerem e cair de podre.

    Concordo com a competente colunista SONIA REGINA., o que está acontecendo é que não podemos mais ter opinião contrária, pois
    somos taxados de idiotas e cegos.
    Que saudades dos tempos em que a nossa BF era um campo livre de debates
    e idéias, com divergências é claro, mas também com opiniões inteligentes
    e sem o fanatismo atual.

    Eu paro por aqui, pois preciso pegar o meu bonde da alegria.
    Tchau. by by….

      • Sim Caro Mestre redator.

        É a mesma Besta Fubana, porém, o meu vômito
        oceânico não é pelo Jornal, mas sim pelos comentários
        imbecís e sem lógica.
        Liberdade de imprensa nós sempre tivemos aqui
        neste Jornal, jamais neguei, como também tenho o mesmo direito de vomitar as asneiras publicadas,
        assim como faz vossa senhoria com o seu pinico branco,
        sempre que lhe dá náuseas.

        A BF já não é a mesma, infelizmente, antes tínhamos
        um debate sadio, com alguma irreverência é claro,
        mas o espirito era de irmandade. Divergíamos como
        é de praxe e saudável, mas as divergências eram
        sempre argumentativas e nunca pessoais.
        As mais fortes sempre foram dirigidas ao colunista
        Goiano , que servia de boi de piranha e duelavam
        democraticamente com a inteligência de uns contra
        a cultura de outro, pois impossivel seria taxar o Goiano
        de burro. Eu também não concordo com ele, já divergi
        muitas vezes e cheguei a conclusão que não tinha
        , como não tenho agora o direito de açoita-lo.
        Nos meus comentário, demonstro a minha opinião, certa ou errada, mas é a minha opinião e acho normal
        a divergência, normal e saudável, mas tudo tem um
        limite e os comentários prós e contra atuais se tornaram igual a uma rinha de galos de briga

        Meu Caro Editor, tenho certeza que não tive nenhuma
        intenção de ofender a nossa BF, pois sou seu leitor
        diário e considero a BF um exemplo de liberdade de expressão e sempre tivemos respeitados os nossos
        direitos de opinião.
        Infelismente, as colunas não politicas ficaram
        esquecidas e os seus leitores e comentaristas se
        isentaram e praticamente nada mais se comenta
        a não ser Bolsonaro x Moro.
        Por exemplo, as colunas dos mestres Brito, Cícero e
        tantos outros redatores importantíssimos ficaram vazias,
        sem comentários e olha que os seus redatores são
        todos ,sem exceção, de primeiríssima qualidade,
        impossivel de encontar em qualquer outra publicação
        na internet.
        Estou apenas respondendo a sua pergunta.
        Lamento muitíssimo se fui mal interpretado.
        Abraços.

  10. Grande d.matt. Jamais fica nas cordas ou abandona o ringue, pois vai à luta defender o seu potencial argumentativo que é muito vasto e de muita sabedoria, diga-se de passagem. Valeu, meu mestre!!!

  11. Mais uma vez :Acuse os adversários do que você faz , Chame os do que você é !.Dizem alguns que é frase de Lenin , mas acho que é de algum contemporâneo que lê este jornal . Valeu !, Besta Fubana !.

  12. SUA ARGUMENTAÇÃO É FEITO BOLO DE ROLO. A NOVA CAMADA TRAZ SEMPRE O MESMO MATERIAL, CONFIGURAÇÃO, APARÊNCIA E ESSÊNCIA DA CAMADA ANTERIOR. VIRE O DISCO, SEU COISA!!! SEJA MAIS CRIATIVO, SEU COISA!!! SEUS COMENTÁRIOS ALÉM DE SEREM CHINFRINS É MUITO REPETITIVO. PARECE QUE SUA PROFESSORA FOI A MESMA DO LULA…

    P.S.: – Quando tu afirmas taxativamente com essa conversa mole de CHAME-OS DE QUE VOCÊ É, além de estares levantando falso ou mentindo, esta tua argumentação é tão cretina quanto o REPETITIVO que está defendendo-a.

    • Mais uma vez : Acuse os adversários do que você faz , chame os do que você é. E coisa , é um sujeito que aqui mesmo teceu elogios a um sanguinário mercenário argentino . Minha professora não foi a mesma do lula , e mesmo que fosse , dá para provar alguma coisa contra ela ?. Leu por acaso o que alguém aqui escreveu sobre escrever com letras maiúsculas ? Podes escrever a merda que for , e os outros são obrigados a aceitar. Releia todas as mentiras que consta na teu texto , releia toda a educação que demonstrastes neste mesmo texto .
      Anjo de candura !.

  13. Altamir, parabéns pela lucidez do texto. Quem não enxerga isso, infelizmente, está preso a grilhões ideológicos. A derrota das esquerdas trouxe alento para o mercado que é quem gera emprego e renda. Basta olhar o comportamento da bolsa quando o nome de Lula estava na chapa, quando inventaram aquela tal entrevista defendida, arduamente, por Lewandowski.
    Bolsonaro teve a chance de fazer um governo sério. Eu publiquei medidas econômicas do governo mostrando o impacto positivo das mesmas, mas sempre achei desproporcional certas posturas. A primeira foi com Bebiano e mesmo que ele tivesse errado, a forma pública como foi tratado me lembrou uma expressão que Delcídio disse a Lula: “presidente, não se abandona os mortos”.
    Depois, Carlos fez intriga suficiente contra Santos Cruz foi terrível e equivocada. Ele foi acusado de coisas que não fez e saiu do governo daquele jeito.
    Eu atribuo aos filhos essa perturbação no governo. Sei que desde o princípio que o congresso e o STF está contra Bolsonaro, mas ele perdeu o controle em querer enfrentar dessa forma. Em relação a mídia, a rede Globo, é bom lembrar que Leonel Brizola tinha a mesma postura. Se fosse presidente ele teria tirado a Globo do ar. Brizola, conseguiu, depois de 2 anos de batalha na justiça, o direito de responder a uma ofensa da Globo. Durante 3 minutos, Cid Moreira leu, no JN, uma nota de defesa de Brizola. Àquilo foi magistral.
    Bolsonaro errou em enfrentar. Era pra fazer pelas vias judiciais e quando fosse 2022, aí basta ver se a Globo cumpriu as condições de renovação da concessão.
    Vamos em frente. abraços.

  14. Entre algumas dúzias de cabeças pensantes deste espaço no JBF, o ponderado ASSUERO está no meio, suas argumentações, goste-se ou não, concorde ou não, vale a pena lê-las!!!

  15. É um verdadeiro circo os pedidos de impeachment contra Bolsonaro! Rezo pra isso não acontecer! Por que meu amigo se o general mourão assumir a cobrar vai fumar! Um dia vi um colega, delegado aposentado da Policia Federal, dizendo que tinha batido continência ao major CURIÓ lá na Serra Pelada. Já pensou? um ministro do STF batendo continência a um general?

  16. ANJO DE CANDURA, UMA OVA!!! SE QUISER GOSTAR DE MIM, QUE SEJA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO. EU, PARTICULARMENTE, NÃO RECOMENDO…

    P.S. : – TEM TROGLODITA EXTREMISTA QUE QUANDO ESCREVE PARECE QUE RELINCHA AO INVÉS DE MUGIR…

Deixe uma resposta