CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caro Berto

Boa tarde

Eles continuam matando.

Veja esta postagem no Twitter do Estadão:

5 pensou em “AIRTON BELNUOVO – SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

  1. De todos do PT, Jilmar Tatto (é com jota mesmo) é o mais ligado às facções criminosas assassinas de SP.

    Porque esta história de mortes no PT antes de eleições não me espantam?

  2. Assassinatos influenciam prévias do PT em São Paulo
    Mortes de duas pessoas têm sido usadas por opositores internos de Jilmar Tatto

    Bruno Ribeiro e Ricardo Galhardo, O Estado de S.Paulo
    12 de março de 2020 | 05h02

    SÃO PAULO – Integrantes da cúpula do PT avaliam que os assassinatos de duas pessoas ligadas ao vereador Senival Moura (PT-SP) no intervalo de uma semana terão influência na escolha do candidato do partido à Prefeitura de São Paulo. Senival é do grupo político do ex-deputado Jilmar Tatto, favorito na disputa interna pela legenda do PT na capital paulista desde que o ex-prefeito Fernando Haddad recusou a candidatura, na semana passada. Tatto foi secretário de Transportes em duas gestões do PT na cidade, enquanto Senival tem nos perueiros da cidade seu reduto eleitoral. 
    Os assassinatos de Francisco Pereira de Brito, o “doutor Tito”, secretário de Esportes de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, e de Adauto Soares Jorge, presidente do consórcio Transunião, empresa de transporte que opera na zona leste da capital, viraram munição para os adversários internos de Tatto.
    Na última quarta-feira, 11, petistas contrários à indicação do ex-deputado compartilharam fotos de Doutor Tico com Senival e outros integrantes do grupo político de Tatto, entre eles o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), irmão do pré-candidato. Tico foi assassinado com 20 tiros na véspera. Em uma rede social, Senival diz que o deputado destinou emenda parlamentar para obras da Secretaria de Esporte de Ferraz de Vasconcelos.
    Segundo integrantes da cúpula do PT, a proximidade das vítimas com lideranças petistas e boatos disseminados sobre as circunstâncias dos homicídios constrangem o partido e podem respingar no processo de escolha do candidato a prefeito da maior cidade do Brasil.
    A morte de Jorge, na semana passada, já havia chamado a atenção dos petistas. O empresário de ônibus era amigo do vereador há 30 anos. Depois da morte, com dois tiros na cabeça, em uma padaria do bairro Lageado, zona leste, Senival havia pedido escolta da Polícia Militar à Câmara Municipal.
    Após a segunda morte, membros da bancada na Câmara Municipal descreveram o vereador como “isolado”, e disseram que ele tem evitado conversar sobre os crimes. Na quarta, quando o parlamento estava lotado para a votação de um projeto de lei da área de transportes – mudanças nas regras para serviços por aplicativo, como Uber e 99 – Senival ficou em seu gabinete, conversando com aliados. 
    Segundo pessoas próximas, o vereador está irritado com o uso político das mortes. Ele pretende manter sua candidatura para a reeleição neste ano e apoiará Jilmar Tatto nas prévias do PT para a Prefeitura.  
    Para Tatto, “Senival é uma vítima” da violência e a proximidade do vereador não atrapalha sua candidatura. “Não atrapalha. Quem está dizendo isso é gente preocupada em perder a prévia no primeiro turno”. Tatto disse ter apoio de seis vereadores, cinco deputados estaduais e três federais.
    Além de Jilmar Tatto, disputam as prévias o vereador Eduardo Suplicy, os deputados Carlos Zarattini e Alexandre Padilha, o ex-deputado Nabil Bondouki e a militante Kika Silva.
    Até a semana passada dirigentes petistas ainda acreditavam que Haddad poderia mudar de ideia e aceitar a legenda para disputar a prefeitura pela terceira vez. Em conversa com o presidente municipal do PT, Laércio Ribeiro, no entanto, Haddad reafirmou que não será candidato. Ele alega motivos familiares e pessoais para recusar a legenda, mas líderes petistas dizem que o motivo real é a falta de apoio na direção nacional do PT. Haddad não conseguiu emplacar nenhum aliado na Executiva Nacional do partido, hoje dominada pela presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, desafeta do ex-prefeito.
    Procurados, os diretórios municipal, estadual e federal do PT não se manifestaram.

    Cenário. Após a desistência de Haddad, outras forças de esquerda anunciaram seus pré-candidatos à Prefeitura paulistana. O PSOL deve ter chapa formada pelo líder sem-teto Guilherme Boulos e pela deputada e ex-prefeita Luiza Erundina. O ex-governador Márcio França (PSB) anunciou que vai disputar em aliança com o PDT. 

  3. na realidade senival , que tambem deve ser corrupto e criminoso como tato , ]]nao posso afirmar ]]] mas sendo integrante da quadrilha pt , protegiga tambem por trambiqueiros e corruptos travestidos de superiores tribunas federais , nao e dificel fazer a associaçao com a criminalidade , ja gilmar tato ligado ao transporte clandestino de linhas de onibus , e com ligaçoes citadas nos relatorios da inteligencia da pm , como tendo tambem ligacoes cabulosas com o pcc , , e outros deputados da mesma quadrilha , digo da mesma sigla , ja e escancaradamente o freixo da capital paulistana

    • apenas uma lembrança . visto que a esquerdopatia levantou como hipotese , a morte de bebano a ser crime politico , porem para quem conhece historia e simplesmente alija as estorias contadas, teem visto que as esquerdas e seus braçoes de apoio como os sindicatos saoos que teem maiores numeros de mortes pela briga pelo poder , e podemos começar la nos idos da decada de sessenta quando os sindicatos mais fortes eram a epoca os ferroviarios , etivemos o envenenamento de um de seus ex presidentes , que voltava a concorrer ao cargo ,,,,,,,,,, tivemos a morte , tida como acidente do entao candidato opositor a lula , que concorria a reeleiçao , instituida por ele no inicio de seu primeiro mandato em uma madrugada , ~~~cosas normais nas eleiçoes que teem os petists e seus cumplices no comando]]] o santista ,aqui em santo andre a morte de um candidato a presidencia do sindicato dos rodoviarios , que tambem disputaria uma eleiçao cntra um candidato da cut , assim como no maior sindicato dos metalurgicos , embora nao ao influente que e osindicato dos metalurgico da capital ao paulo , e tivemos estes acidentes tamem no sindicato dos petroleiros de paulina , no sindicato dos metalurgicos de sao jose dos campo , ;;;;; isto que ficamos sabendo pois houve outros comoo presidente da bancop , que tambem morreu em acidente nao explicado e que deporia contra o entao tesoureiro o pt e ex presidente da bancoop , ligada ao apartamento no guaruja , para quem conhece um pouco a historia do sindicalismo brasileiro tem a exata nocao da briga de foice que ainda existe nos sindicatos , para que mantenham suas vidas nababescas sem comprovaçao de rendimentos para tanto ,eis ai uma excelente linha de investigaçao para a policia federal e para os auditores da receita federal , desde que com nvestigaçoes honestas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *