MARCELO BERTOLUCI - DANDO PITACOS

Eu descobri esse vídeo faz algum tempo.

Achei que daria uma boa coluna, mas ao mesmo tempo não sabia bem o que escrever.

Até que percebi que não preciso escrever nada, porque o cara já disse tudo.

Só o que eu fiz foi transcrever para facilitar, porque ele fala rápido prá caramba.

Aproveitem.

Minuto do empreendedorismo

Tá desempregado no Rio de Janeiro? Então faz o seguinte: arruma dez reais emprestado, vai prá Central do Brasil amanhã e compra uma dúzia de água mineral e um saco de gelo. Pega tudo e vai prá Copacabana, CEDO!

Chegando lá você vende uma água por quatro ou cinco reais. Vamos considerar que vendeu tudo a quatro reais e vai tomar duas águas, são dez águas a quatro reais são quarenta reais tú investiu dez reais são trezentos por cento de lucro.

Tú volta pro centro compra um isopor de 25 litros com 18 reais, sobram 22 reais, tú vai pra casa com essa grana e descansa, no outro dia vai pro centro novamente, compra duas duzias de água mineral, dois sacos de gelo e vai pra Copacabana novamente.

São 24 garrafa de água mineral, tú vai tomar duas, sobram 22, vezes 4 reais se vender tudo são 88 reais com 7 que sobrou de ontem são 95 reais. Em dois dias tú teve um lucro de 850%.

Aì tú volta pra casa, pega dez reais e paga aquele maluco que te emprestou, isso chama manter as portas abertas, é importante, isso.

Aí você tem ainda 750% no bolso. No outro dia vai pro centro novamente.

Ah, vender água não dá pra você não?

Então a crise no seu caso não tá no país, tá dentro de você.

6 pensou em “ÁGUA

  1. Fantástico, Marcelo.

    Isso acontece e muito, segundo um grande amigo funcionário de uma empresa mista de Pernambuco.

    O caro chega e diz: está faltando isso para a gente trabalhar. Meu amigo encontra a solução. Solução dada, o terceirizado diz: “Mas não foi total. Tá faltando isso.” Meu amigo bota para fora, dizendo o seguinte: “O problema não é na máquina, o problema é em você que não quer porra nenhuma com a máquina!!!”

    Ruaaaaaaaaaa!!!! Ruaaaaaaaaaaaaa!

    E procura outro que quer trabalhar!

    Por isso que a Reforma Administrativa proposta pelo presidente vai ser muito importante para acabar com a vagabundagem!

  2. Aí, chamam pra um debate um sociólogo, um filósofo, um economista, um teólogo e vários políticos, após várias horas de acaloradas confabulações, nada de resultado bom foi parido. Livros e livros de economia e auto-ajuda. Tudo resumido e resolvido neste vídeo.

Deixe uma resposta