DEU NO JORNAL

O relatório técnico apresentado em conjunto pelo PL e o Instituto Voto Legal foi uma bomba na narrativa de confiabilidade absoluta nas urnas, repetida à exaustão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Só 40% dos equipamentos, cerca de 193 mil urnas do modelo UE2020, funcionaram perfeitamente e os registros podem ser relacionados ao equipamento que coletou os votos.

A maior parte das urnas, de 2009 até 2015, têm números inválidos, o que impossibilita fazer a correlação dos dados.

Segundo o engenheiro formado no ITA Carlos Rocha, que comandou o estudo, esse número inválido “é um indício muito forte indício de falha”.

Dados mostram que Bolsonaro venceu nas urnas “auditáveis”, modelo UE2020 com 51%. Nas antigas, “inauditáveis”, Lula venceu com 52%.

Rocha também se diz preocupado com os travamentos de urnas, que levaram à exposição de dados pessoais e até violação do sigilo do voto.

O engenheiro explicou que quer “interagir construtivamente com o TSE” para verificação extraordinária, como prevê resolução da própria corte.

* * *

Só tem um jeito de “interagir construtivamente” com o PTSE, conforme deseja o engenheiro formado no ITA, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica:

É agir destrutivamente, desmascarando e desmoralizando esse bando de urubus togados.

Um órgão comandado por Xandão já está dizendo o que é.

Não é necessário se falar mais nada.

Um comentário em “NÃO DÁ PRA “INTERAGIR CONSTRUTIVAMENTE” COM ESSA TURMA

  1. O povo tem plena consciência de que a eleição foi uma fraude. Os rábulas defensores do molusco insistem nesta narrativa pois foram comprados para impor este cambalacho.
    O Senador Girão já irá demonstrar no Senado a empulhação pretendida pelo tse e seus ativistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *