DEU NO JORNAL

Com um histórico constrangedor de submissão à China, a cúpula da Organização Mundial da Saúde (OMS) teve de engolir mais uma recusa do governo de Pequim de admitir investigação sobre a origem do covid-19.

O chefe de pesquisadores da OMS, Peter Embarek, que esteve na China rastreando a doença, acha que o primeiro a ser contaminado pelo vírus pode ter sido um funcionário do laboratório de virologia, em Wuhan.

Determinar a origem é essencial no esforço para eliminar o vírus.

A cúpula da OMS reagiu timidamente à nova recusa chinesa, assim como levou quase três meses, em 2020, para admitir a pandemia.

Governantes como Donald Trump e Jair Bolsonaro foram atacados e até acusados de “racismo” por suspeitarem da origem chinesa do vírus.

As afinidades ideológicas entre a cúpula da OMS e a China levaram o Japão a se referir à entidade como “Organização Chinesa da Saúde”.

* * *

Essa notícia aí de cima termina falando das “afinidades ideológicas” entre a OMS e a China.

Eu tenho uma vaga lembrança de que aqui no Brasil também temos pessoas, entidades e partidos políticos que têm essa mesma afinidade com os xing-lings.

Mas, confesso a vocês, num me lembro quais são.

Ô memória fraca é essa minha…

A única coisa que lembro bem é do simpático sorriso do presidente chinês Xi Jinping:

2 pensou em “AFINIDADES VIRÓTICAS

  1. Esta foto deve ser da época em que o Nine era PR e o Xi um simples membro do PCC, tamanha a indiferença que o PR está na foto.

    Quando a Dilmanta era PR e Xi um vice da China ele esteve no BR para estreitar laços. Como Dilma não recebia vices, mandou o tal Xi Jin Ping para ser recebido pelo seu vice, o Temer. Resultado, o tal Xi se tornou uma das pessoas mais poderosas do mundo e nunca mais quis ouvir falar da Anta.

    A Cara do Meliante na foto acima mostra bem como o PT recebia funcionários
    “subalternos” do regime chinês. Eles não têm visão de longo prazo.

  2. Pra mim o Xi Jinping é o famoso “come quieto”. Como os famosos mineirinhos. Come pelas beiradas. Já comeu vários paises, inclusive um pertinho da gente. A Argentina. Se não tomarmos cuidado come a gente também. Tem olhos pequenos mais enxerga longe. Tem fala mansa e convence idiotas de plantão.
    Cuidado com o homem que fala muito mansamente e promete grandes favores! No fundo de seu coração ele abriga a falsidade. Provérbios 26:24 NBV-P

Deixe uma resposta