FERNANDO ANTÔNIO GONÇALVES - SEM OXENTES NEM MAIS OU MENOS

Neste 2025 pré-eleitoral por derradeiro, ampliemos nossa CB – Cidadania Brasileira, favorecendo uma PEE – Positiva Escolha Eletiva em 2026, quando renovaremos uma parte significativa do cenario político brasileiro, hoje ainda encharcado de FISCS – Falastrões Irracionais Sem Compromisso Social, sem eira nem beira criativa para promover um desenvolvimento pátrio capaz de dar vida plena e feliz para todos os brasileiros aqui residentes. Infelizmente, ainda somos uma população cristã muito distanciada dos mais significativos balizamentos sociais.

Para os cristãos que buscam apreender as verdadeiras lições emitidas pelo Hoão da Galileia, nosso Irmão Libertador, recomendo a leitura atenta de três livros que me proporcionaram excelentes reconfigurações sobre as orientações emitidas pelo Filho amado de Maria e José. São eles:

a. O AUTÊNTICO EVANGELHO DE JESUS, Geza Vermes, Rio de Janeiro, Record, 2016, 488 p. Um livro que coloca as palavras registradas de Jesus no contexto judaico do primeiro século. O autor (1924-2013), nasceu na Hungria, numa família judaica, tendo sido criado como cristão, retornando posteriormente a suas raízes. Foi professor Émerito da Universidade de Oxford, onde lecionou Estudos Judaicos.

b. JESUS SEGUNDO O JUDAÍSMO: RABINOS E ESTUDIOSOS DIALOGAM EM NOVA PERSPECTIVA A RESPEITO DE UM ANTIGO IRMÃO, Beatrice Bruteau (org), , 2ª. edição, São Paulo, Editora Paulus, 2011, 251 p. A autora é cofundadora da Schola Contemplationism, instituição internacional de contemplativos de todas as tradições, sediada na Carolina do Norte, Estados Unidos. Páginas que refletem pensamentos de especialistas judeus, objetivando entender mais, no século XXI, sobre o “nosso remoto, combativo e escandaloso primo Yeshua.” Ensaios extremamente brilhantes e perspicazes, que proporcionam horizontes de melhor compreensão sobre o Homão da Galileia, defenestrando preconceitos e ignorâncias analíticas existentes, ensejando a emersão de uma humanidade mais amplamente consciente das suas responsabilidades para com todos.

c. COMO ENCONTREI O MESSIAS: MINHA JORNADA PELA IDENTIDADE JUDAICA DO EVAENGELHO, Jennifer M. Rosner, São Paulo, Editora Mundo Cristão, 2024, 256 p. A autora é PhD em Relações entre Judaísmo e Cristianismo pelo Seminário Teológico Fuller, Pasadena, Califórnia. Páginas que explicitam um relato pessoal e teológico percorrido pela autora. Uma leitura empolgante para todos aqueles que nunca entenderam suficientemente bem as raízes judaicas da fé cristã.

A veracidade do Novo Testamento principiou a ser questionada por historiadores alemães nos princípios do século XIX, mormente sobre o processo de composição e divulgação das escrituras. E a leitura dos livros acima citados muito fortalecerá a fé n’Aquele que foi o maior revolucionário de toda a história da humanidade, sendo Embora seus dizeres, ao longo do tempo, ainda sejam mal utilizados, distorcidos para objetivos nada compatíveis com as bases da Sua missão terrestre.

Que todos nós, quando formos orar, sigamos as recomendações d’Ele, conforme Mt 6,5-8).

E saibamos respeitar TODAS as crenças, cristãs e não cristãs, posto que todas elas reverencial um mesmo Criador e Pai.

Um comentário em “A REAL REVOLUÇÃO DO HOMÃO

  1. Meu Querido Amigo, Feliz Ano novo, para Você e Rejane…que bom que encontrei Você por aqui. Importante alerta e referencias para que possamos votar com sabedoria…Na minha estante “está sempre sorrindo para mim” os dois livros que me presenteaste – parábolas evangélicas e a vida nas esferas espirituais. Saúde e Paz, hoje e sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *