DEU NO TWITTER

32 pensou em “A CULPA É DELE, CLARO

  1. Mas aqui mesmo tem gente que diz e jura que a culpa é do governo Bosonaro . E para estas mulas cheias de pose , formados na casa do caralho nós somos gado . Durma com um barulho desse !.

  2. – Levantamento do Ibre/FGV, com base em relatório do FMI, aponta que disparada dos preços foi mais intensa aqui do que no restante do mundo; explicação, segundo economistas, está na desvalorização do real frente ao dólar devido à crise institucional e às incertezas fiscais. A inflação é um problema global – mas não é igual no mundo todo. No Brasil, ela deve encerrar o ano maior que a de 83% dos países, segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV). Inflação global 4,8%; Paises desenvolvidos – 3,5%; Emergentes – 5,8%; América Latina – 9,7%

    • C. Eduardo, seu ódio ao Bolsonaro não tem limites.

      Se v. Viu o vídeo, constatou que os alimentos lá nos EUA subiram de 100 a 300%, só nos casos mostrados. Lá tem moeda forte, não tem indexação de preços, tem juros baixos, impostos baixos e outras coisas que ainda afetam o BR. A diferença da inflação dos EUA para a nossa é pouca se for levar todos estes fatores em conta.

      Ah, nos outros países não tem o STF, a imprensa, boa parte dos políticos, governadores fazendo força para piorar bastante a economia com decisões absurdas, como a de não fixar os impostos dos combustíveis em valores fixos (quanto mais aumenta o combustível, mais arrecadam)

      E antes que v. diga que estou isentado Bolsonaro de culpa de tudo, eu digo que ele faz o melhor possível dentro de suas limitações. REduziu a dívida brasileira, o custo da máquina estatal, faz muito com pouco dinheiro.

      Volte a chorar no cantinho, pois está ridícula este seu ódio. .

      • Eu não vi o filme, nem vou ver. Eu tenho olhos que enxergam bem, sei ler, escuto e leio diversas fontes confiáveis de informação. O que acontece na Bolsolândia é uma ficção. Se o CPI (uma das formas de medir inflação americana) está em 5,4% em 12 meses, certamente inclui o preço de algum chiclete que pode ter subido 300%. Prefiro confiar no US Department of Labor, do que nesses blogueiros mercenários que vendem a alma para o Cabrunco.
        No seu Brasil existe inflação?
        Existe Auxilio Compra-Voto Brasil que explode a divida?
        Existe desemprego?

        João Francisco não é hora de torcer, o Brasil está desacreditado, desmoralizado, por causa desse infeliz que decidiu colocar seu cartão de vacinação em sigilo de 100 anos. Certamente é assunto de segurança nacional. Um mentiroso irresponsável e miliciano desumano

        • C. Eduardo, deixa eu te informar, já que não vê as coisas, mas dá palpite. O vídeo mostra que nos EUA o preço dos produtos alimentícios disparou de uns tempos para cá, depois que o Joe Biden danou a imprimir dinheiro e distribuir. Só que com excesso de dinheiro e poucos produtos, o preço de tudo aumentou. Mesmo com moeda forte, juros baixos, estabilidade e o cacete.

          Aqui, para conseguir segurar um pouco a inflação, o Governo teria que segurar o dinheiro das camadas que foram prejudicadas pelo fechamento que os estados impuseram às empresas. Bolsonaro não quis ir por este caminho, pois a turma do caos estava babando por isso.

          O Br não está mal nas paradas, pois fornece alimento ao mundo e Bolsonaro tem preparado o país para fazer isso em grande quantidade, investindo em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, como nunca antes.

          Eu digo que isso dará certo, v. chora no canto. esta é a diferença. Sorry

      • Só hoje, a Bolsa cai 3%, com as açoes subindo em todo mundo e o Dólar sobe 1,5% contra o Real. Depois não acham que as decisões desse governo trapalhão, mentiroso, burro, não tem consequências. Tudo isso porque na ansia de ser reeleito (não será) o Demo decidiu estourar o orçamento e dar R$ 400,00 como esmola em troca de votos. Para as favas com o endividamento público, com qualquer rigor fiscal. O que interessa é enganar o pobre eleitor. O Auxilio Compra-Voto Brasil vai ficar fora do teto, mas dentro da dívida e todos nós vamos pagar por esse desatino.
        Bolsonaro, assim como os petistas, faz o diabo para ser eleito.

  3. Infelizmente os números mostram que não é bem assim:

    Índice de preços do setor de alimentos, primeiro semestre de 2021;
    Brasil: 12,59%
    Uruguai: 5,55%
    Chile: 4,60%
    Perú: 3,66%
    Bolívia: -0,38% (os preços caíram!)
    Equador: -3,47% (caíram mais ainda!)

    Na América do Sul, só não perdemos para Argentina e Venezuela.

    Não dá para fingir que 15% de déficit, 5 trilhões de dívida e a maior impressão de dinheiro desde o plano real não têm consequências.

    • Marcelo, se somar Uruguai, Chile, Equador, Bolívia e Peru não dá acho que metade do estado de SP. Portanto comparar estes países com o BR é desonesto, para falar o mínimo.

      Bolsonaro pegou um país destruído pelo PT. O que a Dilma fez ao país, sem pandemia alguma, foi um desastre.

      Bolsonaro, eu sempre disse, para mim não é nota 10. É nota entre 6 e 7, as opções existentes são nota negativa. Portanto é o que temos para o momento e vamos passar por esta, pois o BR é muito grande. Só RR tem muito mais potencial que todos os países citados. É só resolver a questão das Terras Indígenas (40% do estado) em cima de um tesouro imenso que existe lá.

      Falar de números na pandemia atual e não olhar a tal “big picture”, é estelionato intelectual.

      • A mania de comparar o Brasil e Bolsonaro com o que existe de pior, não muda. Ser melhor do que a Dilma, não é nenhuma vantagem e eu não posso garantir que Bolsonaro é mesmo melhor. Se os indicadores são todos piores. Onde Bolsonaro é melhor do que a Dilma? Inflação bem pior, desemprego igual, crescimento econômico igual, renda média pior, Real desvalorizado…
        Eu gostaria de entender onde Bolsonaro foi melhor do que a Dilma. Seria bom, mas tá difícil.

        Resumo: em 22 nenhum dos 2

        • A filha namora um cara que não trabalha, passa a noite na farra e ninguém sabe do que vive. Aí o sujeito diz “veja bem, comparado com o Fernandinho Beira-Mar, meu genro é um ótimo sujeito”.

          Falando sério, Bolsonaro é bem menos pior que a Dilma, mas isso não é vantagem nenhuma. Michel Temer foi muito melhor presidente que Bolsonaro.

          • Marcelo, Temer tinha como ministro o Gedel Vieira, o Eduardo Cunha, é amigo do W Rossi, do Eunício, do Jucá. Saiu da presidência e chegou a ser preso. É preciso falar mais alguma coisa para comparar?

            • Sim, é preciso falar coisas mais sérias do que ficar catando nomes. O Ricardo Barros é líder do governo na câmara e não é flor que se cheire. Aliás, o Bolsonaro disse que só ia ter 15 ministérios, não cumpriu e recentemente criou um para o Ciro Nogueira, gente boa prá caramba.

              Temer acabou com o imposto sindical, flexibilizou a CLT, aprovou a PEC do teto de gastos, fez um programa de concessão de aeroportos que o atual governo bagunçou. Mais importante: Não imprimiu dinheiro feito maluco, não fez o dólar disparar, não inventava polêmica toda semana.

              Não estou dizendo que foi excelente, estou dizendo que fez mais coisas importantes e menos bobagens.

              Quanto a ter sido preso, eu achei que os partidários do Bolsonaro diziam que a justiça no Brasil não funciona, prende os inocentes e solta os culpados. É só no caso do Temer que ela é referência?

              • A Reforma da Previdência de JB tem o dobro da economia da que o Temer queria implantar. O Rodrigo Nhonho Maia (tinha esquecido deste amigo do Temer) fez de um tudo para não aprovar, mas depois teve que ceder.

                Quanto ao R. Barros, indique um caso de corrupção comprovada dele neste governo, bem como o do C. Nogueira.

                Aras e K Nunes não são parâmetro para comparar com o Lex Luthor do STF. Aras e Nunes nunca desrespeitaram a CF.

                Temer teve o seu valor durante 2,5 anos na PR. Mas quando eu olho o Porto de Santos, eu fico com arrepios só de pensar o que aquilo já rendeu para ele. W. Rossi, daqui de Rib. Preto era seu braço direito lá.

                • “Quanto ao R. Barros, indique um caso de corrupção comprovada dele neste governo, bem como o do C. Nogueira”

                  Essa é a melhor piada que ouvi nos últimos anos. Não dá para levar a sério. João Francisco, vou dar 30 minutos de arrependimento, tire essa frase do seu comentário para conservar a sua reputação de bem-intencionado.

        • C. Eduardo, eu só vou falar uma coisa que o atual governo é melhor. Uma só. Ele terminou com a transposição do R. S. Francisco, obra que o Lula e a Dilma estavam há 12 anos tentando fazer e não conseguiam. Sem desviar um tostão. Só isso já justifica seu governo.

          • Bom saber que o Brasil não precisa de mais nada além da transposição do São Francisco. Dólar a 5,60, gasolina a 7,00, nada disso tem importância.

            Depois é chamado de fanático e fica zangado.

            • A transposição do R. S. Francisco foi apenas 1 exemplo, basta ler o que eu escrevi acima.

              Dólar sobe e abaixa também você o o C. Eduardo só notam quando ele sobe.

              Quanto à gasolina, aqui em Rib. Preto ela está a 6 reais. Se duvidar eu mando uma foto.

              O preço regula com os EUA (pouco mais de 1 dólar o litro) e lá não tem o mesmo tanto de imposto.

              Quanto à octanagem e pureza, nós importamos a maior parte da nossa gasolina, pois o PT não fez as refinarias necessárias para refinar o pré sal.

              Bolsonaro já disse que quer privatizar a Petrobras

          • Não deve ter um único governo desde o Marechal Deodoro que não tenha terminado uma obra do governo anterior.

            Se isso agora é o argumento final para avaliar um governo, estamos mal.

      • Ué, as leis da economia são diferentes conforme o tamanho do país? Aliás, se ser grande é vantagem, não deveríamos estar melhores que eles?

        Acho que não, e acho que desonesto, ou “estelionato intelectual”, é usar um argumento desses. Os outros países não tiveram pandemia?

        Quanto à história do “país destruído”, já vi o mesmo argumento com o nome de “herança maldita”. Mais uma prova que mudam os nomes mas os métodos continuam os mesmos. O mesmo político que quando era deputado chamava o bolsa família de “bolsa farelo” e dizia que era compra de votos agora está doido para acabar com o teto de gastos para aumentar a bolsa e tentar garantir a reeleição (que ele dizia ser contra quando era candidato).

        • Olha, quer vcs (C. Eduardo e Marcelo) gostem ou não, Bolsonaro é a única opção que temos para tentar tirar o país da situação em que ele está.

          A Bolívia e o Peru são países dominados por comunistas e são os únicos países do mundo que produzem folha de coca, matéria prima para a cocaína, que hoje, depois do petróleo é o maior negócio do mundo. Como disse, diante do BR são menores que a maioria dos estados. Não dá para comparar.

          Apresentem uma opção melhor que a que temos e voltamos a conversar, pois ficar só no ódio não dá mais.

          • Produz-se folha de coca no Paraguai, Bolívia, Perú, Equador e Colômbia. Em todos eles a inflação está menor que no Brasil e é muita apelação achar que uma coisa depende da outra. Se coca garantisse progresso, estes países não são potências mundias por quê? No momento atual, o Brasil está fazendo bobagens na área econômica que eles não estão, e por isso nossa inflação está bem, pior que a deles. Só isso.

            Além disso, acho um pensamento muito estranho esse de que uma coisa errada deixa de ser errada porque alguém diz “não há opções”.

            Algumas opções para o Brasil seriam:
            – O Paulo Guedes cumprir o que prometeu na campanha e privatizar a maioria das estatais.
            – O Campos Neto entender que a função do BC é resguardar a moeda e parar de fabricar dinheiro feito um maluco.
            – O Bolsonaro cumprir o que prometeu na campanha e parar de pensar só na reeleição.
            – O Bolsonaro cumprir o que prometeu na campanha e não se juntar ao centrão.
            – O Bolsonaro não ficar de conchavos com o Toffoli para brecar as investigações sobre seus filhinhos.
            – O Bolsonaro entender que é presidente do Brasil inteiro e não só dos seus eleitores, e parar de achar que quem não concorda com ele é um inimigo a ser abatido (seus fãs deveriam fazer o mesmo).

            Isso não é “ódio”, é constatar os fatos. Ódio tem os fanáticos Bolsonaristas de um lado e Lulistas de outro, iguaizinhos, cegos a todas as verdades, com olhos e ouvidos apenas para qualquer falácia, mentira ou apelação que sustente sua paixão ideológica.

            • Vamos lá quanto às promessas:

              1 – para privatizar o congresso tem que aprovar.

              2 – o centrão tem 300 deputados e não se governa sem ele.

              3 – Bolsonaro não negociou ministérios de porteira fechada (ou aberta) com o centrão

              4 – quem antecipou a campanha eleitoral foi a oposição com a CPI,

              5 – os filhos do Bolsonaro não cometeram crimes e o Tóffoli não tem poder para dizer sozinho quem é ou não é culpado.

              6 – quase 3 anos de governo sem nenhum escândalo de corrupção no governo.

              7 – Bolsonaro foi eleito por quase 58 milhões de brasileiros para governar por 4 anos e desde o 1º dia a oposição só falam em impeachment. O STF não deixa ele nem nomear um diretor da PF.

              Bolsonaro é nota 6 ou 7. Fora ele o resto nem tiraria nota.

          • João Francisco bom dia. A melhor frase que li foi: FOCA NA REELEIÇÃO, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS.

            É isso o que estamos vivendo, gastando o que precisar gastar para tentar, e não conseguir, reeleger Psicopata. Depois nós vamos ter que pagar essa conta de qualuqer jeito. Você também.

            • C. Eduardo, finalmente v. e o Marcelo deram as mãos para defender a mesma tese contra Bolsonaro.

              Até agora porém ainda não assumiram quem, na 3ª via é a melhor opção que ele. Datena? Mandetta? Dória? Ciro? Milk? Moro? Gentilli? Amoedo?

              São muitas opções. Todos são comprometidos com a tal agenda 2030, o Sistema e a NOM (pesquise para saber o que é).

              Bolsonaro ainda não assumiu que será candidato à reeleição. Nem Partido tem. Será difícil arrumar um, pois assim que decidir por um este será atacado e provavelmente inviabilizado pelo TSE logo em seguida.

              Vamos aguardar os próximos capítulos desta trama.

        • Então tá. Um país que tem 2 aeroportos e constrói mais 2 dobra sua capacidade aeroportuária. Tem 10 km de trilhos, constrói mais 20 km e assim triplica sua capacidade ferroviária. Tem 100 km de estradas asfaltadas e faz mais 300 km quadruplica sua malha rodoviária. Esse sim é um país pujante, não é? O Brasil nem chega perto desses índices espantosos…

          • Sérgio eu vou dar um número que vai espantar.

            Sabe porque o MST não invadiu mais terras no governo Bolsonaro? Porque ele distribuiu mais títulos de terra do que os governos dos últimos 30 anos JUNTOS.

            Acabou com esta história de usar sem terra como massa de manobra.

            • E na verdade nem era só essa a missão. A missão dada e que vem sendo cumprida é: Não roubar. Quando achar uma suspeita de roubo, agir. Perseguir os ladrões. Cortar mamatas midiáticas e artísticas. Não apaniguar ninguém em cargos chave. Não tentar transformar a pátria em um partido político. Tentar aplicar o pouco que resta do orçamento para o benefício da população. Toda a população, de todos os lugares. Falar a verdade sobre a situação do país.Falar a verdade sobre a situação do mundo. Sobre o presente e o futuro. E foi por isso mesmo que foi eleito e tem o apoio que tem. Nesse cenário, alguns que dizem que votaram nessa plataforma, se dizem decepcionados. Que queriam mais, muito mais, e só aceitam a perfeição. A perfeição que jamais cobraram de nenhum de seus antecessores. Então fica a dica: Assumam de uma vez o que querem para o Brasil.
              Se você, qualquer um, acha que o atual presidente é “menos ruim que a Dilma”, olha, sinceramente, você tem problemas. Sérios.

Deixe uma resposta