20 pensou em “500 DIAS SEM LADROAGEM

  1. Minha GRANDE crítica ao tal Bolsonaro: Porrrra, Bolsonaro!! Privatiza “saporra toda”. Siga o exemplo norte-americano. ESTATAL só serve como TETA para viciados mamadores do leitinho da vaca governamental? AFASTE de seus assessores este cálice… Mande para o espaço Petrobrás, Eletrobrás, BB, Caixa e demais tranqueiras. A Vale (a Vale foi privatizada no dia 6 de maio de 1997) e a Telebras (privatização da Telebrás ocorreu por meio de leilão em 29 de julho de 1998 na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro) foram privatizadas e só os de sempre sentiram falta. Aproveite os 500 dias e diminua, com as privatizações acima, a chance de que se aproximem de seu governo apenas “gente interessada em se dar bem”, muito bem, e bota bilhoe$ de bem nisso!!! Orai e vigiai, caríssimo señor Jair!!!!

    Está nas Escrituras: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; entretanto, não seja feita a minha vontade, mas o que Tu desejas!”

    • Sancho Pança
      1) Segundo o IG, combinadas, , as três maiores estatais de capital aberto do Brasil – Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil – registraram lucro líquido de R$ 51,9 bilhões em 2018. O valor, segundo levantamento feito pela Economatica com base em dados da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), é o maior já anotado pelo grupo em toda a história.
      2) a) Dizem que até a NASA -Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica, (National Aeronautics and Space Administration) e é a Agência Espacial Americana, que responde pela pesquisa, e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial e tem como missão incrementar o futuro na pesquisa, a descoberta e a exploração espacial, é empresa estatal.
      b) Mas tem os trens da AMTRAK – Esta estatal foi criada em 1971 para operar o transporte de passageiros por trem e possui atualmente 34.200km de via férrea própria, opera 300 trens por dia e transporta anualmente mais de 31 milhões de passageiros por ano.
      c) Export–Import Bank of the United States – Banco (ou agência) com objetivo de subsidiar exportações Norte-Americanas, inclusive com linhas especiais de crédito para pequenas empresas.
      d) Farm Credit System – Não é somente um banco que subsidia a agricultura nos Estados Unidos, é todo um sistema de crédito que financia 191 BILHÕES de dólares por ano neste sistema (tem outros).
      e) Tennessee Valley Authority – Uma das maiores geradoras e distribuidoras de energia elétrica dos Estados Unidos, gera anualmente 35.000 MW/ano (sexto lugar), se somássemos mais a energia gerada pelo U.S. Army Corps of Engineers (21.900MW/ano) e U.S. Bureau of Reclamation (15.000MW/ano), o governo federal norte-americano seria o maior gerador de energia do pais, ficando bem acima do maior grupo privado a Duke Energy (57.000 mW/ano). Além de hidrelétricas a TVA possui geração a carvão, gás e eólicas.
      f) Há muitas outras, consta que são dezenas, cujo objetivo jamais é o lucro, mas a prestação de serviços de relevante interesse social ou segurança nacional. O crédito agrícola, por exemplo, é amplamente financiado pelo gdoverno.

  2. Eu sabia que iria ser difícil o governo JB.

    Sem verbas de publicidade para a imprensa, sem ministérios de porteira fechada para partidos e sem a divisão das diretorias das estatais entre os aliados. Com a Covid-19 então multiplicou-se por 10 a tarefa que não era fácil

    Quem fala na queda do JB, que ponha 30 mil carros e 60 mil pessoas nas ruas no meio de uma pandemia e depois vá em frente.

    Não tem como enfrentar o povo.

  3. Sem roubo? Pode ser ,mas e o palanque montado em cima de cadáveres em nome de um projeto de poder para 2022?
    Sinto muito por esta gazeta que sempre admirei estar fazendo vistas grossas a estes desmandos em plena pandemia,
    horror jamais visto no meus 73anos
    Assisti diariamente até quinta feira o programa pingos nos is
    Sempre achei o Augusto Nunes e José Maria repórteres sérios e sem viés ideológico Hoje vejo o programa sendo francamente dirigido para propaganda de um governo psicótico e doente
    Qd leio ou vejo reportagens quero ver a notícia nua e crua com comentários neutros
    Assistir a lives do presidente inserida no programa é tendecioso
    Se quiser ouvir discursos paranóicos vou procurar ouvir Jair Bolsonaro
    Se quiser ler artigos dirigidos a uma determinada ideologia vou procurar blogs e revistas de perfil ideológicos ,tipo blogs do pt
    Me arrependo do meu voto
    Não gostaria de ter deixar de ler esta gazeta que sempre fez parte do meu dia a dia

    • https://www.youtube.com/watch?v=HBG6dYq0AB0&list=LLI6VEmPOjVd7ErszsiYvKsA&index=2&t=0s

      Assista que sabe não encontre nenhum cadáver a não ser os do ” Bolsonaro ” ,
      É essa gazeta escrota que faz vista grossa ao ” palanque montado em cima de cadáveres ” , ou é você que faz vista grossa a quem determinou que o poder durante a pandemia é dos governadores e dos prefeitos ( que se atreverem a tomar alguma atitude diferente do governador , terá o MPE nos seus calcanhares ?
      Se há cadáveres cobre dos governadores que fizeram um bloqueio horizontal , tal qual na Espanha , na Itália , na França e em Nova York. Cobre da OMS que fez várias piruetas – comprovadas em vídeo – tais como ” o uso de máscara é bobagem , e só deve ser usado por profissionais da saúde ” ; depois ” o uso de máscara auxilia na não transmissão do vírus” ; ou ” só tem um saída : teste,teste,teste ; depois teste só para quem apresentar sintomas ” ; ou ” fique em casa ” e depois ” países onde a população saí trabalhar e comprar o que comer naquele não pode ficar em casa .

    • Ah , e como provavelmente não vai ver o vídeo , só uma informação . Em 2018 , morreram no Brasil ( CID 10 ) 80.496 pessoas , e não me lembro de algum comentário seu ” que montaram um palanque em cima de cadáveres ” ou sobre desmandos do governo Temer .

    • Eu só acho que o amigo pecou quando disse “Sinto muito por esta gazeta que sempre admirei estar fazendo vistas grossas a estes desmandos em plena pandemia, horror jamais visto no meus 73 anos”.
      Esta gazeta somos todos nós!
      Desde meados de 2013, ano que conheci esta gazeta escrota, percebi que o editor Luis Berto, por mais parcialidade de opinião que tenha nos dias atuais pelo PR Bozo e os três patetas (é um direito dele), nunca interferiu sobre as opiniões, mensagens, ou qualquer bosta que o leitor deseje postar nesta página.
      Sempre vi esse blogue como um dos melhores espaços midiáticos de diversão, informação e falação da vida alheia que atualmente existe nos dias atuais.
      A bem da verdade, acho esse espaço uma extensão do buteco.
      Salve o Jornal da Besta Fubana, um dos poucos espaços democráticos onde qualquer abestado pode dar seu pitaco sobre qualquer assunto sem interferência da editoria!

      • Francamente dizer que Luis Berto é parcial em relação ao presidente Bolsonaro – só lembrando , quem falou em aloprados , foi Lula e quem chamou os seus 3 ministros de 3 porquinhos foi Dilma – ´e não ler com atenção esta gazeta . Antes das ” férias ” do editor , ele publicou um texto onde o missivista , tal qual você , o chamava de parcial . Procure e leia . Procure as charges do Sponholz https://luizberto.com/category/sponholz/

    • Sim , é obrigação e você pode dizer desde de quando você cobra isso daqueles que ajudou a eleger ?
      Essa obrigação , você vê atendida pelos governos de SP , do RJ , do Ceará , do Amazonas , dentre outros , só nesta epidemia ?

    • Señor AMK respeito seus 73 anos e meus cabelos brancos.
      Somos, portanto, testemunhas de muitos governos que ficaram no passado. Testemunhamos a mídia escancarar atos nada REPUBLICANOS de governantes que jamais sonhamos que seriam possíveis de acontecer. Tudo isso em governos anteriores em todos os níveis(e bota anteriores nisso!!).

      Exatamente por discordar do que tais governantes fizeram no passado, conforme vasto material existente na mídia tradicional e nos tribunais de JUSTIÇA, a imensa maioria da população elegeu o tal Bolsonaro presidente e vários governadores, que pegaram carona na “onda” Bolsonaro.

      Para muitos, antes de ser o melhor, o tal Jair era apenas o menos ruim. FOI O MEU CASO.

      Por terem todos os seus opositores de todos os setores da vida nacional, vasculhado cada recanto da vida de tal cidadão,sem nada encontrar que o desabone, até a presente data, é que comemoramos os 500 dias sem a tão costumeira ladroagem citada na matéria.

      Quanto ao comportamento do señor Jair na atual pandemia, observei um homem preocupado com vidas e com a situação financeira de um país, que se continuar parado, irá quebrar de vez. Vi, ainda, a luta diária do cidadão Jair em colocar a tal cloroquina na ordem do dia, coisa que até o ditador Maduro anda falando maravilhas.Vi o mesmo presidente “abraçar” o povo que saiu em sua defesa, em manifestações pelo Brasi, seja em carreatas ou em frente ao próprio mandatário da NACÃO, em Brasília.

      Comete erros eu, o señor e o tal Bolsonaro? Claro que sim! Errar é humano e não reconhecer os próprios erros é mais humano, ainda.

      Quanto a Jair Bolsonaro, aponto como grande erro de seu governo, não privatizar todas as estatais que podem ser privatizadas, que sempre foram usadas, conforme a mídia e a justiça escancararam ante nosso olhos para fins nada republicanos, com muitos casos documentados de enriquecimento ilícito de vários atores do cenário nácional.

      • Que Times , Que Financial , Que El País , Que Washington Post. Besta Fubana é que é lugar de gente séria, que quer a verdade independente de quem manda. Estive ocupado demais o dia todo , mas ao passar por aqui li o brilhantismo das respostas . Este jornal é a melhor leitura da atualidade.

  4. Besta Fubana é que é lugar de gente séria, que quer a verdade independente de quem manda.
    Sim, caríssimo Joaquimfrancisco.
    Este é hoje o único veículo de comunicação onde até os divergentes se cumprimentam e convivem em harmonia.
    E onde os convergentes possuem espaço para saudável “troca” de ideias.
    Aproveito este final de domingo para mandar um grande abraço a meu amigo de longuíssima data, e, como eu, caminhoneiro aposentado, o Zé Broa, fiel leitor do JBF, mas que evita palpitar na área de comentários, pois disse que seu linguajar de cabaré de quinta não é apropriado para tão “familiar” espaço.

    • Sancho, fala pro caminhoneiro Zé Broa que aqui não tem destas coisas de zelites não.

      Aqui tem de tudo e mais um pouco, como diz nosso mestre Berto e todo mundo é bem vindo.

      Tem muitas caneladas também.

      Ambiente gente séria, saudável e em harmonia é por sua conta.

      Eu não iria tão longe. rsrsrs

      Mais que vicia, vicia.

      • isso aí João ……

        Aqui tem canelada, as vezes o juiz marca as vezes não, penalti duvidoso e muito gol impedido……… MAS, e sempre tem um MAS, no fim as torcidas rivais saem para o buteco pois aqui, nesta Gazeta do caralho, excetuando-se o Goiano, ninguém tem um ladrão de estimação.

        O que vejo são todos torcendo pelo Brasil e com a esperança de que JMB possa acertar suas promessas de campanha, o que tá difícil com os cafajestes do STF, a canalhada do Congresso e principalmente os imbecis dos tres pimpolhos, jogando contra o Brasil.

        De qualquer maneira, o que se comemora é que, do presidente não há ainda o que se falar e até prova em contrário o cara está bem intencionado com o Brasil e seu povo.

  5. Acho que o Excelentíssimo Sr Airton está reclamando no lugar errado esta Gazeta escrota apenas publicou uma opinião do Jornalista Augusto Nunes. Em consequência, deve fazer suas lamurias e reclamações e revolta no Blog do Jornalista. .

Deixe uma resposta