DEU NO X

O governo Lula decidiu não assinar uma declaração conjunta pactuada por 55 países que denuncia os crimes de Daniel Ortega, ditador da Nicarágua, durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (3) no Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Representantes do governo brasileiro chegaram a sugerir mudanças no texto final pedindo que houvesse mais espaço para diálogo com a ditadura de esquerda instalada por Ortega. A proposta, entretanto, foi considerada inadequada pelos demais países.

Países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha e França assinaram o documento, que foi endossada até mesmo por governos latino-americanos de esquerda, como Chile, Peru e Colômbia. O presidente chileno Gabriel Boric, por exemplo, destacou o caráter ditatorial de Ortega na ONU, enquanto representantes do Brasil permaneceram em silêncio.

Segundo a constatação de peritos da ONU, o regime de Daniel Ortega praticou crimes contra a humanidade. “Violações generalizadas dos direitos humanos que equivalem a crimes contra a humanidade estão sendo cometidas contra civis pelo governo da Nicarágua por razões políticas”.

Há uma tentativa em curso para que a comunidade internacional imponha sanções a instituições e indivíduos envolvidos no cometimento dos crimes. “Os abusos – que incluem execuções extrajudiciais, detenções arbitrárias, tortura, privação arbitrária da nacionalidade e do direito de permanecer no próprio país – não são um fenômeno isolado, mas o produto do desmantelamento deliberado das instituições democráticas e da destruição do espaço cívico e democrático”, diz trecho do relatório assinado pelos países.

Lula da Silva ratifica complicidad con la dictadura de Daniel Ortega

Dois canalhas esquerdóides unidos pela ideologia totalitária

10 pensou em “UMA PARELHA PERFEITA DE CANALHAS ESQUERDÓIDES

  1. ESSES INÚTEIS QUERIAM ATÉ DIÁLOGO COM O ESTADO ISLÂMICO. LEMBRAM? E AINDA FOI PROIBIDO NA CAMPANHA ELEITORAL QUE SE FALASSE NA RELAÇÃO ENTRE ESSES DOIS VERMES.

  2. Se não houver uma reação para impedir as ações do (des) governo atual, o nosso Brasil ficará com a situação igual ou pior do que a Nicarágua. Triste e inaceitável é saber que tem gente que acredita em Lulla e vota nessa pessoa abjeta.

  3. O sonho do “Carniça” é ter o poder do insano Ortega, não basta o amor por Maduro ou o regime Cubano e o Irã. Se não houver uma, este é o nosso caminho.

  4. Tem um vídeo no WhatsApp em que o cara diz que gostaria de voltar ao passado mais precisamente o inicio de 1945 e encontrar o Sr. Aristides Inácio da Silva, pai do Lula e dar uma camisinha para ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *