DEU NO TWITTER

12 pensou em “UM SENADOR SÉRIO E ÉTICO: NADA DE VAGABUNDO

  1. Realmente o Renan bravateou à toa.

    Mas o caso é o precedente; qualquer um pode achar que pode mentir na CPI. Aí vai ter o envio de suas declarações ao MPR do DF e o processo segue ad aeternus.

    Agora, senadores (e deputados também) podem mentir, roubar, trapacear, que nada acontece.

    Abraços

  2. #RenanVagabundo está disparado em 1º no trend topik brasil do Twitter já tem 5 horas.

    Não, ele não bravateou à toa, isso faz parte de uma narrativa para intimidar e humilhar as testemunhas que são levadas à CPI.

    Que testemunha não pode mentir, isso todo mundo sabe. Agora decidir o que é mentira e o que é verdade, só depois de um julgamento.

    No caso de ontem, havia uma reportagem da Veja e um depoente que dizia que não foi bem o que estava publicado o que ele falou.

    Ahin, diriam alguns, “mas uma gravação da entrevista poderia provar se o depoente mentiu.”. Errado, a gravação pode estar adulterada, a fala pode estar fora do contexto. P. Ex. eu posso Falar: “Lulla é um Animal”. Isso pode ser um elogio ou uma ofensa, depende de como eu disser.

    Não é o Renan Calheiros que vai dizer se um depoente mente, portanto ele não pode dar ordem de prisão sem mais nem menos.

    A não ser que a intenção de Renan seja aparecer. Daí a #RenanVagabundo ter subido tanto. Ele apareceu com justiça.

  3. Pois é…….

    O que importa mesmo é que Renan vagabundo e Lulla ladrão estao soltos por aí como todos nós, gente do bem, trabalhadores e pagadores de impostos.

    Enquanto existir gente dessa laia, solta, falando asneiras (de asno), mentindo e nos humilhando perante o mundo, o Brasil vai continuar patinando em busca de seu futuro…….

    É revoltante……

    Até quando vamos aguentar a presença desses estupidos e desonestos arrogantes, fora do presidio……

  4. Pois é….

    Esqueci da gente que compõe o STF de hoje com as exceções de praxe tais como o porteiro, o garçom, o capinha (que absurdo), e outros….

    Tais como o ascensorista, a moça da limpeza, a recepcionista do 8o. Andar e outros…..

    PQP…. quando penso nisso realmente me vem muitas idéias na cabeça mas….. .
    faltam os “meios” para resolver as paradas…..

    Cala-te bôca……..

  5. Senhores,

    Está tudo bem. Só quero comentar um trecho do João:

    “Que testemunha não pode mentir, isso todo mundo sabe. Agora decidir o que é mentira e o que é verdade, só depois de um julgamento.”

    Veja o que acho uma incoerência. Eu vou lá como testemunha e minto à vontade. Mas embora todo mundo saiba que menti (até com provas materiais), há que se abrir um processo? Então, em vez de CPI (que é constitucional) o que o Congresso pode fazer para investigar? Solicirta ao MPR que investigue e deixa de lado suas atribuições constitucionais?

    Isso estimula a todos os depoentes: eu vou lá, minto à vontade e a CPI não pode fazer nada, manda a transcrição de meu testemunho à PGR e o processo é aberto (se vai dar em nada é outro papo). Isso estimula todos que sejam convocados a testemunhar a mentir descaradamente como o Fábio Wajngarten

    Esse ponto é importante, inobstante a qualificação do Renan (pública e notória)

    Abraços

    PS Parece que alguns (felizmente são poucos) colegas agem como miúras, atacando tudo que se move a palavrões. Não aceito este tipo de comentários, como já disse, e procurarei ser sempre comedido e respeitoso em meus considerandos.

    Abraços

    • Caro Hipólito, uma pessoa para sair presa de um depoimento diante de um juiz por falar mentira, esta tem que ser flagrante, incontestável.

      No caso de ontem, isso não ocorreu.

      Veja a colocação do respeitável jornalista Alexandre Garcia sobre o tema:

      https://www.youtube.com/watch?v=M9weVTQIsrs

      Não, não ficou devidamente provado que o depoente mentiu. Houve sim uma manipulação da entrevista na parte que se diz que o depoente chamou o ex ministro Pazuelo de incompetente.

      Abraço

      • Caro João

        O Fábio foi flagrado diversas vezes, cito apenas uma: ele disse que a tal campanha estava em estágio experimental e vazou, logo depois teria sido retirada. Mas o Senador Kajuru mostrou um tweet do próprio Fabio no sentido contrário.

        Aliás o Fábio só foi convocado por ter dado a entrevista à Veja (puxa, ele procurou logo a chamada extrema mídia). Eu estava refletindo o porque desta entrevista e acho que foi para queimar o Pazuello e defender o Bolsonaro. Mas ontem, ele parece ter voltado atrás em relação ao Pazuello.

        Por sinal (a bem da verdade) na entrevista ele não disse explicitamente que o Pazuello era incompetente. Disse que houve incompetência do Ministério da Saude. Mas, como já dissse aqui, quem é o responsável pelo Ministério? O ministro, claro.

        Na questão da voz de prisão, caro, eu já me posicionei aqui. Acho que a CPI agiu certo em não referendar a posição do Renan MAS… o problema é que qualquer depoente vai achar que pode mentir sob testemunho e não ser preso.

        Aí, a gente pode acabar com qualquer CPI (até mesmo as que acabam em pizza) e economizar o dinheiro dos contribuintes.

        Abra

        • Hipólito, eu achei que v. pelo menos veria o vídeo do A. Garcia.

          Se ele mentiu quanto a campanha ou não, tudo isso tem que ser apurado. O Fábio pode dar entrevista a quem ele quiser, este é um país livre e já não fazia parte do governo.

          Quanto ao Senador Kajuru, este disse que Bolsonaro teria dado um chá de cadeira de 10 horas no presidente da Pfizer, que iria provar. Depois não provou nada.

          Quer saber, de tudo o que v. falou, só estou de acordo com o último parágrafo.

          Abra também.

    • Hipólito,
      Estou começando a achar que tu deves dar muito esse teu cu velho.

      Isso é coisa de veado! Ficar querendo tratar um verme nojento como esse com luvas de pelica e cheio de salamaleques.

      Se continuares com essa frescura, vais para a fila da guilhotina também, só para não falar tanta merda.

      • Que coincidência, fubano Adonis.

        Tenho acompanhado os comentários desse Hipólito. Desde que ele surgiu por aqui que fiquei desconfiada de que é um velho adamado.

        Um gay enrustido da terceira idade. kkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta