DEU NO X

3 pensou em “ULYSSES GUIMARÃES, 5 DE OUTUBRO DE 1988

  1. Nunca acharam o corpo do Sr. Ulisses depois do acidente de helicóptero.

    Depois de promulgar a constituição o Sr. Ulisses, com o maior tempo de TV, partidos, dinheiro e propaganda; teve pouco mais de 4% dos votos na eleição presidencial de 1989.

    Ulisses representava então a esquerda fabiana mais podre que existia. Quércia o sucedeu no então PMDB.

  2. A história constitucional brasileira é um verdadeiro manual de implantação de ditaduras. Sempre que um pretenso ditador chegava ao poder, tratava de substituir a constituição liberal vigente por outra favorável às suas pretensões de arbítrio: 1824,1934,1967,1969 e por aí vai.

    Hoje o caminho para a ditadura já começou a ser trilhado, haja vista as recentes decisões do STF com as suspensões excepcionais das garantias individuais e das prerrogativas dos parlamentares de oposição. Não há nada mais arbitrário que isso. O próximo passo será a convocação de uma constituinte para criar nova carta mais afeta aos ditadores.
    afinal, lei, direito e garantias só servem para atrapalhar.

    Como advogado, considero especialmente lamentável que a linha de frente deste processo seja ocupada pelo poder judiciário, na figura do STF. Logo ele, que em épocas ditatoriais era o único a se levantar contra as arbitrariedades do sistema. Espero estar errado, mas desconhecer é estar condenado a repeti-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *