This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nunca admirei este “filósofo”, nem seu colega Karnal ou Pondé.
Filósofo brasileiro é o Olavo, Corção; tivemos o político Lacerda.
Enfim, cada qual com seu pensamento.
Disse tudo, JF. Eles foram alcançados por esse sistema canhoto de mídia. Canalhas.
Tem até vídeo falando sobre esse dito “Filosofo”.
ESSE É O “FILÓSOFO” MARIO SERGIO CORTELLA
Essatamente, Guilherme, Essa exposição é perfeita.
Não pelos princípios políticos desse povo; mas pelo óbvio que denotam em “suas pregações”.
Viva eu que nunca dei trela às filosofias de sinonímia, as copiadas sorrateiramente formando exemplos em falas agradáveis, que geram lucro de palestras repetitivas, lançadas para um público sedento por ouvir o que lhe convém.
Sou muito mais as filosofias de botequins, de Nego Ciço, de Paulo Doido, de Zé de Pereirinha, de Núbia Resto de Feira, de Zé do Café, de Rola Cigano, de Doquinha Sibite e de tantos outros pensadores com quem aprendi sobre a vida.
O Brasil está cheio desses famosos de merda que cantam, dançam, e escrevem sob a batuta do Sistema. O plantel é completo. Começa NO MEC, entra na Igreja caótica, passa pelo SUS e vai sair lá na Faria Lima.. A mídia cerca dos lados e Brasília finaliza.
Quem não se rende é nego acionista.
Só estamos vivos ainda, graças à resistência do brasileiro de verdade. Dos patriotas que renasceram. Dos cristãos, do povo que acordou.
Que os Jesuses continuem nos ajudando. O graúdo e o de miúdo.
Olá!
Uma das mais sem sentido ocupações é a de filosofo…filosofia existe dentro de nós, ao questionarmos quanto custa viver ou sobreviver… somos donos de nossas decisões, de nossas vontades, erros e acertos, não aquele que tenta moldar nossas decisões…quem resolve nosso problema somos nós…não uma teoria/livro ou palestra… bobo de quem corre atrás deles… ao longo do tempo eles mudam suas opiniões, ao sabor de quem pretende atingir ou usufruir benesses… já tivemos tantos exemplos ao longo do tempo…inté!
José, o filósofo é aquele cara que trabalha no limite do pensamento humano. No topo dos tratados e das ideias. Lá ápice, entre a verdade e a não verdade. Entre o real e a fantasia. Entre o racional e a poesia. É tão longe que se o cara não for cauteloso, completa os 360 graus e volta para o zero.
E tem aqueles que ao contrário estão sempre no zero e vendem sua filosofia barata e acabam sujando tudo. Paulo Feio. Pau no Coelho…
Minha tem aula de filosofia e sociologia na escola. Eu falo pra ela que não serve pra nada, quer dizer, serve sim, pra formar um monte de esquerdista, este sim, não serve pra nada.
Olá!
Resumindo: filosofo é aquele que questiona, mas não tem solução para nada, apenas conselhos… então, serve para que? Imagino que seja apenas para sentar em uma pedra no passado e filosofar… hoje em dia vender livros e palpitar ao sabor do que lhes interessa… ou rende vida fácil… inté!