JOSÉ RAMOS - ENXUGANDOGELO

Hoje deixamos a Vovó descansar mais um pouco daquela luta incansável do sertão e da convivência com os problemas e soluções da seca, e entramos num assunto que toco muito pouco: a política. Política brasileira, diga-se.

Ando pouco pela política, porque percebo que, cada dia que passa aparecem mais gênios, pseudos-democratas que de democracia aprenderam e praticam muito pouco. Por isso, evito discussões.

Vivi 1964. Aliás, em 1964 já era adulto e, com 21 anos, tinha concluído o ensino médio – Curso Científico, no Liceu do Ceará, onde entrei em 1958.

Li muito e quase que sobre tudo. Karl Marx, Freud, Jorge Amado, Guimarães Rosa, Agatha Christie, Lygia Fagundes Telles, Umberto Eco, Agripa Vasconcelos, Eça de Queiroz, José de Alencar – e, agora, só falta ler com mais profundidade e atenção o palmarense Luiz Berto.

Sem pretender “aparecer”, ouso dizer que, aos 82 anos, criado com a retidão de pais e avós antigos e antiquados, aprendi a separar o joio do trigo. Sei bem o que é um e o outro.

Só bebo água quando o corpo reclama. Não ando, como alguns afrescalhados, com uma garrafinha d´água na mão.

Vivi a seca cearense e vivi, também, a parafernália divertida que é o Rio de Janeiro, por duas décadas.

Jair Messias Bolsonaro

Formei cabedal de conhecimento do que seja, por definição e prática, o fascismo, o esquerdismo, o liberalismo e a democracia. Oscilamos na prática de todas essas definições. Não somos democratas e os que são esquerdistas, o são por conveniências e interesses espúrios.

Dito isso, me proponho a desenhar para um “magote” de filhos das putas que, o Senhor Deputado Federal Eduardo Bolsonaro – não se sabe seguramente se fugitivo, exilado ou escondido – não está agindo pessoalmente “apenas” em defesa do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Ô magote de gente escrota, o deputado “está defendendo” é o “PAI” DELE!

Claro que, quem é filho de chocadeira ou a mãe viveu na ZBM, essa sequer sabe com quem copulou xis vezes por noite, não sabe que existe sim, o sentimento da paternidade – pai é aquele que, em cópula com a mãe em dias férteis, ajudou a gerar o(a) filho(a).

Eduardo Bolsonaro

Certamente aparecerão os FDPs que entenderão que Eduardo está tramando para pleitear uma possível candidatura à Presidência da República. E, qual é o problema, se estiver?

Até você ô FDP pode se candidatar ao cargo. Agora, ganhar a eleição é outra coisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *