FERNANDO ANTÔNIO GONÇALVES - SEM OXENTES NEM MAIS OU MENOS

– Se existisse o Prêmio Bostão do Ano, acredito que os mais fortes candidatos de 2025 seriam Trump, Zelenski, Putin, Maduro e Netanyahu, entre os mais votados.

– Sou radicalmente favorável à existência, no Oriente Médio, em harmonia, do Estado de Israel e do Estado Palestino.

– Discordar e debater são práticas sociais legítimas. Caluniar, injuriar, ofender e demonizar são cretinices que merecem duras punições.

– Só contrário aos que culpam o povo judeu pela morte na cruz do Senhor Jesus, um militante também judeu. Quem assassinou o Nazareno foi o poder imperial romano da época, com o apoio dos babaovistas do Sinédrio.

– Somente através de uma sólida Educação Libertadora, ministrada desde os primeiros graus de ensino até a pós-graduação, abominaremos alguns ismos que infestam em nossos meios sociais: racismos, autoritarismos, negativismos, sectarismos, populismos, fundamentalismos, democratismos, idiotismos, determinismos, fatalismos, exibicionismos e outras fobias.

– Como Ramagem, parlamentar que foge com medo da Justiça, merece cadeia prolongada, sem beneficências de qualquer espécie.

– Ser humano que assassina ou tenta assassinar companheiro ou companheira, merece punição longa ou internação definitiva em unidade psiquiátrica, após julgamento final.

– A cada dia, a TV brasileira está se mediocrizando mais, hoje encharcada de peitos, bundas, novelostas, fuxicos, fingimentos e inúmeras outras práticas desconstrutivistas.

– Como espiritista cristão, em função das guerras entre judeus e palestinos, relembro sempre uma carta de Paulo aos Efésios (Ef 2,13-14), sempre embasada no Sermão da Montanha (Mt 5, 1-11)

– Como consultor de Recursos Humanos que fui, ainda hoje tenho certeza plena de que educar, e também educar-se, requer um gigantesco esforço para passar da reflexão à ação. Sempre buscando ser uma metamorfose ambulante evolucionária, a la Raul Seixas.

– Diante da sua saúde fragilizada, sou favorável à prisão domiciliar do ex-presidente Bolsonaro para cumprimento de pena, embora com cadeia plena, sem quaisquer benefícios, se ele tentar se evadir da sua residência. Para o seu filho fascista, entretanto, baba-ovo de Trump, sou por uma cadeia longa, sem contemplação, posto que lugar de inimigo do Brasil é atrás das grades.

– Tenho verdadeira ojeriza a um bocado de Fs: fofocas, fuxicos, falsidades, fingimentos, falcatruas e futricas. E me chamo Fernando, com fé, força, fidelidade, fraqueza e franqueza nas lições emanadas do Senhor Jesus.

– Respeito todas as autênticas denominações religiosas, cristãs e não-cristãs, posto que elas explicitam com ampla sinceridade o mandamento mais significativo: o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

– Acredito que a IA – Inteligência Artificial muito beneficiará os quatro cantos do mundo, favorecendo a eliminação de toda e qualquer IAb – Inteligência Abestalhada que ainda persiste em inúmeros ambientes sociais, inclusive universitários.

– Não admiro que não possui bom humor, vive acabrunhado e se lamentando, como se o mundo estivesse contra ele. Minha saudosa avó-madrinha Zefinha dizia sempre que aquele que não saber rir não sabe existir com afetividade.

– Concordo integralmente com o Chico Xavier: A Terra sem Jesus seria um planeta sem luz. E eu complementaria: Cada um irreversivelmente se lascando com sua cruz.

– Para se viver bem sempre com o Nazareno, seguir a regra dos 5F – Feliz, Franco, Forte, Fiel e Fraterno. Sem fofocas, fundamentalismos, falsidades, falcatruas e fingimentos.

No mais, um período natalino bem meditativo para todos os leitores JBF, sem alegrias fingidas, nem lembranças anestésicas e ilusórias, esperançando um 2026 eleitoral mais significativo para todas as camadas sociais brasileiras, minimizando uma perversa concentração de renda, hoje nas mãos de uma minoria irrisória.

Um comentário em “OPINIÕES PESSOAIS

  1. Trump em 2025 acabou com 8 guerras e talvez acabe com a nona, que perdura desde 2022. Bibi tem muitos defeitos, defender Israel daqueles que querem o seu fim não é um deles.

    Colocar a culpa pela morte de Cristo na cruz neste ou naquele é não entender a dimensão de Sua vinda na terra..

    Cristo veio para cumprir professias, se oferecer em sacrifício para libertar a humanidade do pecado e mostrar que o verdadeiro Reino é estar junto a Deus. Devemos seguir Seus passos para merecer este destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *