21 pensou em “O JORNALISTEIRISMO BANÂNICO

  1. Vendo Bolsonaro
    Andar de bike
    Montar a cavalo
    Pilotar motocicleta
    Dirigir carro
    Nadar em mar aberto
    E ainda é paraquedista
    Eu me pergunto
    O cachaceiro ladrão vagabundo
    Ao menos tem habilitação? (além de ladrão sindicalizado?)

    • Acho que não tem . Só que mesmo que tivesse , não perde por nada , e nem preso tiraram dele , as mordomias palacianas . Ele gasta mais de combustível ,, no mês e só no carro , mais que qualquer trabalhador ganha por mês
      Vc acha que abre a mão de ter motorista e alguém que abra a porta do carro pra ele sair ?

  2. Ah vá!

    A Globo conspirando junto do Senador DPVAT qual a melhor estratégia para conduzir a CPI?

    Nem a “sinceridade” da tal da Natuza Neri me surpreende.

    Convocar o Pazuelo mais uma vez só os fará passar mais vergonha.

    Tem que chamar o Gabas, este sim tem muito o que contar.

    • Caríssimo João,
      Aparecem neste JBF alguns comentaristas vindos de Nárnia ou do País das Maravilhas para brincar de doces alices…

      Gostariam eles que o mundo fosse pefeito e que estivesse na cadeira presidencial um tal Jesus Nazereno, coisa que nem de longe temos, pois o de Ritinha é poeta, não político.

      Esculhambam o atual governo mas (indicativo mas), não apontam soluções ou nomes maravilhosos para podermos chutar o jair da presidência e colocar o ESTADISTA deles.

      Não, não somos bolsonaristas, somos apenas gente do tal povo que acha o atual governantes MENOS RUIM entre os possíveis candidatos.

      • Querido Sancho,

        É isso que a esquerda não consegue enxergar, como é que o conservador segue um conceito e não pessoas.

        Bolsonaro hoje é quem melhor representa este conceito que defendemos e basta uma única coisa para provar isso. Todo o Sistema é contra ele como jamais foi contra alguém antes. Isso para mim já basta.

        Já apostei em muitos nomes e pessoas com as quais quebrei a cara. Dória, J. Amoedo, Mara Gabrilli, M. Olímpio são alguns exemplos de pessoas que votei e não mais votaria.

        Bolsonaro ainda não me decepcionou no principal e a razão para isso é que ele poderia ter se aliado ao sistema (muito cômodo) e não o fez (até agora).

        Abraços

  3. Música antiga dizia que o “cordão do puxa-saco cada vez aumenta mais”.
    Agora, recorrendo ao jornalista Nelson Rodrigues, podemos dizer que o cordão mudou de nome. É das “bonitinhas e ordinárias”…

    • Eduardo, v. não entende os conservadores. Nós defendemos o Brasil, as liberdades individuais e os valores judaico cristãos, que formam a base deste país.

      Bolsonaro é hoje para mim quem melhor representa a possibilidade destes valores serem mantidos, contra o globalismo e o comunismo.
      Sua obra vai até 2026, depois ele aposenta como o melhor PR que já governou este país, pois venceu o Sistema.

      Me diga você, quais os valores que v. defende e quais os políticos / partido que melhor expressam estes valores no seu entender?

      Comparar Bolsonaro ao PT é uma narrativa sem sentido.

      • “as liberdades individuais e os valores judaico cristãos, que formam a base deste país”
        Importantíssima essa sua frase. Liberdades individuais é exatamente o que Bolsonaro não defende. Você conhece a base eleitoral inicial do Bolsonaro? Conhece os currais que votaram tradicionalmente no Capitão? Procure saber. Eu votei durante várias eleições em Bolsonaro para ter um representante no Congresso, contra as mentiras petistas. Para bater em petista mentiroso ele sempre foi bom. Sempre foi bom de mentiras contrárias à esquerda farsante e como deputado servia mediocremente à democracia. Como presidente quer o fim da democracia que o colocou no cargo.
        Bolsonaro sempre foi um “sindicalista” representante de militares. Inicialmente do Exército. Sua base ganhou corpo com adesão de PMs do Rio de Janeiro. Somou ao seu curral ex-policiais militares que se tornaram líderes de milícias nas favelas cariocas. Tão criminosos quanto os traficantes. Você sabe como a milícia domina e fatura nas comunidades que domina? Procure saber e me fale se aquilo pode ser chamado de “liberdade individual” Miliciano não pede voto, manda votar. Entendeu?
        O que são valores judaicos cristãos? Usam o Novo e Velho testamento para iludir o povo e tomar dinheiro do cidadão despreparado. Quando mais despreparado mais o indivíduo se agarra na fé para compensar sua insegurança. Daí surge a força política da Bancada Evangélica. As diversas igrejas têm, em sua esmagadora maioria seguidores incapazes de escolher seus representantes e acatam as indicações políticas dos pastores venais, que só visam interesses próprios. Estão cada vez mais ricos e seus seguidores cada vez mais cegos.
        Não faz parte da tradição judaico-cristão seguidos divórcios, famílias separadas, insensibilidade com centenas de milhares irmãos de mortos. Assim é Bolsonaro.
        O Capitão foi um instrumento usado pelo eleitor, de forma desesperada, para tirar do poder um grupo corrupto, incompetente, mal-intencionado. Mas não mudou nada, trocou os aproveitadores petistas por aproveitadores bolsonaristas. Colocou militares despreparados em cargos que exigem conhecimento técnico. Conseguiu colocar o Brasil em confronto diplomático com todo mundo desenvolvido.
        João Francisco não seja inocente em repetir as mentiras dos bolsonaristas, não seja injusto em dizer que não tenho todo interesse que o Brasil progrida. Tenho filhos, netos e gostaria que vivessem num lugar seguro e com expectativa de progresso. Conheço pessoalmente e muito bem toda essa história que estou falando. Conheço gente que faz parte importante desse governo e que já deveriam estar fora de lá para serem honestos com suas histórias pessoais.
        Não estou escrevendo o que li em algum lugar, estou escrevendo o que vi com meus olhos e sei muito bem. Se preferir continuar acreditando nas asneiras que pregam nas redes sociais, principalmente, é sua opção. Não precisa acreditar no que falo, mas procure confirmar as informações antes de toma-las como verdadeiras. Não seja um divulgador das mentiras bolsonaristas.

        Essa é a qualidade do ministro que deveria cuidar da saúde no Brasil. O atual não é muito melhor.
        Em 10/06/2021. O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, tem sido motivo de memes irônicos nas redes sociais desde ontem quando ele cometeu a gafe de ligar as regiões Norte e Nordeste do Brasil ao inverno do Hemisfério Norte. Em seu discurso, Pazuello sustentou a afirmação de que o Norte e Nordeste já passaram por sua pior fase da pandemia do coronavírus, pois as regiões representam o Hemisfério Norte na posição geográfica e sofreram mais com o inverno. A gafe não passou despercebida pela web.
        PODE ACREDITAR QUE SE VOCÊ QUER UM BRASIL MELHOR, COM ORDEM E PROGRESSO, ESSE TAMBÉM É O MEU OBJETIVO.
        Por isso afirmo sem medo, NÃO SERÁ COM ESSE IGNORANTE E SUA QUADRILHA NO PODER QUE CHEGAREMOS LÁ.
        Boa sorte pra você.

        • Lendo atentamente o texto e sabendo que o comentarista não votará em Bolsonaro em 2022, pergunto:

          Há alguém no cenário nacional que mereça seu voto, senhor CEduardo?

          Possuo sérias restrições ao atual governo no QUESITO privatizações, pois político não tem competência para gerir empresas, portanto peço sempre que privatize todas.

          Quanto aos militares (passam toda a carreira estudando em diferentes cursos, sendo que boa parcela, além dos cursos militares cursam faculdades em diversas áreas), que o senhor parece não considerar muito, creio que o CAPITÃO Tarcisio faz excelente trabalho, só para citar um (poderia falar do Heleno, do Pazzuelo, etc, etc, mas fico com o Tarcísio Gomes de Freitas, cuja pasta movimenta a infrainfraestrura no Brasil.

          Quantos aos ministros civis gosto muito do trabalho da Teresa, do Salles e da Damares.

          Paulo Guedes é ruim no que faz?

          O comentarista possui algum dado sobre falcatruas ou corrupção no atual governo?

          Se o eleitor tirar o Bolsonaro do contexto sobram como candidatos apenas a turma da extrema-esquerda. e neles eu não voto.

          Infelizmente a arte de votar aqui no Brasil resume-se ao MENOS RUIM e julgo Jair como o menos ruim em todos os possíveis cenários que nos apresentam as tais “pesquisas de opinião”.

          • Lendo atentamente o texto e sabendo que o comentarista não votará em Bolsonaro em 2022, pergunto:
            Respondo:
            “Há alguém no cenário nacional que mereça seu voto, senhor C Eduardo?”
            O que o Senhor chama de cenário nacional? Se está se referindo aos que se oferecem como candidatos, ou podemos estender para outros brasileiros? Porque existem inúmeros brasileiros muito mais capazes do que esses que se apresentam como candidatos. Mas, vamos nos ater aos conhecidos. João Amoedo pra você serve? É a minha primeira escolha, como foi em 2018. Esse seria meu voto consciente. Meu voto alternativo seria qualquer um menos Lulla e Bolsonaro. Incluindo Ciro Gomes.
            “Possuo sérias restrições ao atual governo no QUESITO privatizações, pois político não tem competência para gerir empresas, portanto peço sempre que privatize todas”
            Privatização é a única restrição que você enxerga? Está gostando da diplomacia, está gostando da saúde, educação, ciência e tecnologia, justiça????????
            “Quanto aos militares (passam toda a carreira estudando em diferentes cursos, sendo que boa parcela, além dos cursos militares cursam faculdades em diversas áreas), que o senhor parece não considerar muito”
            De fato, não considero que os generais tenham qualquer conhecimento para ocupar os cargos que ocupam nesse desgoverno. Não demostram conhecimento nem da língua portuguesa. Já falei aqui que o General Ministro da Saúde acha que a Região Nordeste fica no hemisfério norte. Se têm conhecimento suficiente para comandar a tropa, não sei julgar. Espero que, pelo menos, para isso sirvam.
            “creio que o CAPITÃO Tarcisio faz excelente trabalho, só para citar um (poderia falar do Heleno, do Pazzuelo, etc, etc, mas fico com o Tarcísio Gomes de Freitas, cuja pasta movimenta a infrainfraestrura no Brasil”
            O capitão Tarciso faz trabalho de prefeito, tapando buracos, sem planejamento para obras de porte federal. Enquanto o Brasil precisa mudança de modal de transporte, por exemplo, Tarciso está inaugurando pontes que ligam pequenas cidades a lugar nenhum. Onde estão as grandes concessões de ferrovias, novos portos, reforma dos antigos para receberem os grandes navios? Essas mudanças de gente grande continuam apenas no discurso, na promessa. No gogó. Certamente vão dizer como todos os outros, que em 4 anos não dá e precisam de mais quatro. Renovar as promessas e entregar as mentiras.
            “Quantos aos ministros civis gosto muito do trabalho da Teresa (essa não atrapalha, pelo menos), do Salles (Mesmo sem entregar o aparelho à PF, Salles desativou seu telefone desde quarta-feira passada, quando a operação foi deflagrada. O ministro substituiu seu número e também o aparelho. Procurado, Salles não quis se manifestar. CRIMINOSO) e da Damares (essa viu Jesus na goiabeira, não merece comentário. Se o Ministério que ocupa não existisse, não faria nenhuma diferença) Seguindo sua relação de ministros e ex-ministros, pergunto: Por que Sérgio Moro e Nelson Teich deixaram seus cargos?
            “Paulo Guedes é ruim no que faz?” Paulo Guedes falhou. Está perdido sem programa, sem apoio de Bolsonaro, sem prestigio e sem biografia. Rasgou sua biografia para apoiar um governo pequeno, incapaz, sem objetivo, sem entender o que significa governar um país do tamanho do Brasil. Onde quem manda são os filhos milicianos de Bolsonaro e os coronéis da PM. Lamento por Paulo, que além de ter jogado sua história no lixo, desmoralizou o modelo liberal, emprestando essa marca para um governo autoritário, intervencionista, falso nacionalista. Se o trabalho de Paulo Guedes estivesse indo bem teríamos números melhores. Como falei em comentário anterior, a projeção de crescimento global do FMI para 2021 é 6%. Enquanto isso o Brasil deve crescer 3,2 em 2021. Um país como o Brasil, sem infraestrutura, sem tecnologia, deveria estar crescendo acima dos países desenvolvidos, como a Índia e China. China já deixou de ser emergente, já é desenvolvido.
            “O comentarista possui algum dado sobre falcatruas ou corrupção no atual governo?”
            Tem certeza que quer falar disso? Acho melhor não tocar nesse assunto. Além de roubalheira a sujeira dessa turma vai muito além. A barra é muito pesada. Se a Primeira Dama explicar os cheques depositados por milicianos na sua conta, já seria um bom começo. Os ganhos com operações imobiliárias dessa família também precisam de muitos esclarecimentos. Tem muita sujeira para ser explicada. A falta de transparência desse governo não é mero descuido. Para finalizar com esse tema, o Governo Inescrupuloso, acabou com a Lava-Jato, a maior, talvez única operação séria que combateu a corrupção em solo brasileiro.
            “Se o eleitor tirar o Bolsonaro do contexto sobram como candidatos apenas a turma da extrema-esquerda. e neles eu não voto” Pode votar em João Amoedo, ele não tem nada de ideologia. A extrema-direita é tão ruim quanto a extrema-esquerda.
            Infelizmente a arte de votar aqui no Brasil resume-se ao MENOS RUIM e julgo Jair como o menos ruim em todos os possíveis cenários que nos apresentam as tais “pesquisas de opinião”.
            Recomendo observar mais e repetir menos.

            NÃO QUEIRAM REDUZIR O BRASIL A LULLA E BOLSONARO. Os brasileiros não merecem.

            • Escreves: Amoedo pra você serve? É a minha primeira escolha, como foi em 2018.
              Amoedo para mim não serve. Em 2018 não entusiasmou nem as Tias do Zap. Seu novo nasceu velho… Ah, a velha política caiando muros para parecer nova… Mas nem tudo é ruim no NOVO. Tem o gaúcho Marcel van Hattem, muito melhor do que o Amoedo.

              Quinto colocado na disputa presidencial de 2018, João Amoêdo (Novo) optou por votar em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno.

              Escreves: Meu voto alternativo seria qualquer um menos Lulla e Bolsonaro. Incluindo Ciro Gomes.

              Coroné Ciro? Foi deputado estadual, prefeito de Fortaleza e governador do Ceará. E como está o IDH do Ceará? Ah, e era ministro de Lula. PT responde ataques de Ciro: ‘Pra quê isso? Você fez parte do governo Lula’

        • Eduardo, li seu longo comentário e cheguei a algumas conclusões.

          V. é do RJ, pois já votou em JB várias vezes. Provavelmente é do meio militar, sua base eleitoral. Ele já errou? Sim, muito; mas foi a primeiro a descobrir o caminho antecipado pelo prof. Olavo em 1996, de que o país ainda elegeria um conservador de direita. Ele se amoldou a isso após 2016 e se elegeu. Se mudou? aparentemente sim, pois não é mais um tresloucado que parecia ser.

          JB já se separou 2 vezes? Sim, mas até nisso é diferente, pois é dos poucos políticos que as ex mulheres não falam mal.

          Bolsonaro é corrupto? Olha Eduardo, eu não tenho fé cega em nenhum político, porém já fuçaram a vida do homem de tudo que é jeito e me parece que suas posses são condizentes com seu ganho. Está há 40 anos na vida pública e não é milionário, ao que parece.

          Para aprender mais sobre conservadorismo, aconselho a v. ler Roger Scruton ou E. Burke. Lhe dará boa visão sobre o que é o modelo judaico cristão de moral.

          Pazuelo estava certo sobre o N-NE. Eles têm um regime de chuva e safra diferentes do S-SE. P. Ex., PE passa agora por período de intensas chuvas, enquanto SP está numa seca danada. Isso tem a ver com o fato de que o N-NE está mais próximo do Equador, sendo que uma pequena parte do BR está no Hemisfério Norte.

          Afinal, qual é seu candidato ideal para em 2022 disputar a PR e por qual partido? Isso eu não vi no seu longo comentário

          • João, em resposta a comentário de Sancho ele escreveu:

            João Amoedo pra você serve? É a minha primeira escolha, como foi em 2018. Esse seria meu voto consciente. Meu voto alternativo seria qualquer um menos Lulla e Bolsonaro. Incluindo Ciro Gomes.

  4. Tem gente que acha que os brasileiros que elegeram o presidente atual não tem direito de exigir que o presidente exerça o mandato sem ter que ficar pedindo autorização ao judiciário e a oposição dentro do legislativo. Oposição essa, é bom não esquecer, que em geral está livre apenas porque o stfzinho não quer julgar nenhum dos políticos amestrados. Para esse pessoal bom são aqueles que tiveram pouco mais de 5% dos votos ou então aqueles que durante os últimos 16 anos assaltaram o povo brasileiro através de pre-postos, parentes ou amigos! Se os candidatos em 2022 forem da mesma espécie da última eleição podem ter certeza que iremos re-eleger o atual presidente! Pelo menos não se soube de nenhum roubo, termina obras federais paradas à décadas apesar da oposição de um integrante do stfzinho tentar impedir! Nem para síndico eu votaria emAgripino, Amoedo, Ciro, Lula, Haddad, Marina ou Boulos.

  5. Pera aí o Randolfe não é só o cachorrinho do Renan na CPI?, ele também balança o rabo para a Natuza? Tadinho alguém precisa avisá-lo que cachorro com 2 donos morre de fome.

  6. Senhores,

    Os comentários dos coleguinhas contra o C Eduardo, merecem dois comentários:

    – O Bolsonaro está agindo idênticmente ao Lula, quando convocava manifestações de seguidores (os mortadelas). No caso dele são motociquelas ou caminhonetes. (Com extensas desculpas ao motociclistas e caminhoneiros de verdade)

    – O Pazuello INFRINGIU o RDE. Sem desculpas. INFRINGIU. Deveria ter vergonha na cara. Sujando o nome do glorioso Exército. Merece punição

    Abraços miúras

    • Comentários dos coleguinhas contra o C Eduardo?

      Como assim!?

      Nenhum comentário foi contra C Eduardo, caríssimo Hipólito.

      Ele apoia o Amoedo, um direito dele e disse que não vota jamais no Jair ou no luis inácio. Outro direito dele.

      E disse mais, que votaria até no coroné Ciro. Outro direito dele.

      Eis a grande diferença da democracia, quando o governo é democrata.

      Imagina ele e você na rússia, na china, na coreia do norte, em cuba, na venezuela, na nicarágua, na argentina dizerem abertamente serem contrários ao presidente daqueles países?

      Sim, aqui a gente pode falar que ama ou odeia o cara que senta na cadeira presidencial.

      Em 2022 vocês podem, no segundo turno, votar no Jair para garantir que poderão continuar elogiando ou esculhambando o governante.

      • E o meu querido Hipólito, uma voz discordante dos feitos bolsonarísticos, em quem votaria?

        Em um segundo turno entre Bolsonaro e lula (ou quem lula indicar), em quem votaria Hipólito no ano de 2022?

        • Caro San Cho,

          Espero não ter que fazer face a esta opção.

          Já falei que espero uma terceira via. Gosto muito da Luiza Trajano, mas ela já disse que não vai concorrer

          Sou um admirador televisivo do Huck, mas acho que ele não se daria bem como presidente.

          Então, como canto Chico Buarque (como compositor, ele é excelente. Como cantor e político, nunca). “Esperando o trem”

          E finalizo, caro San, com os versos imortais do Nobel de literatura “how many times can a man turn his head / and pretend that his just doen’t see? / the answer my friend / is blowing in the wind”

          Abraços.Times, they are a-changing

Deixe uma resposta