CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

A POLEMICA DO AUTOPEN

Trump afirma que perdões de Biden são nulos e foram falsificados por robô – AUTOPEN

Presidente acusou o uso de uma máquina autopen (FOTO DO MEIO) para falsificar assinaturas em perdões dados a membros da Comissão de 6 de janeiro, entre muitos outros documentos e chancela de leis.

Em uma publicação no Truth Social, o presidente Donald Trump afirmou que alguns perdões concedidos pelo presidente Joe Biden são “nulos, vazios e sem qualquer efeito”, alegando que uma máquina autopen, um dispositivo robótico que copiamecanicamente uma assinatura, foi usada para falsificar a assinatura de Biden.

Trump se referiu especificamente aos perdões dados a membros da Comissão de 6 de janeiro, afirmando que as assinaturas foram feitas por autopen e que Biden “não sabia de nada sobre isso”.

Esse debate reacende a polemica que alimenta a narrativa de muitos apoiadores de Trump, e que alegam que Biden não estava, realmente, no comando enquanto foi Presidente dos EUA.

Mas o que é a autopen?

Autopen é o nome de uma máquina que duplica assinaturas de forma automática, usando tinta verdadeira.

Tem o tamanho de uma impressora e uma espécie de braço robótico que pode segurar uma caneta, ou um lápis, para replicar num papel, uma assinatura previamente programada.

O presidente Trump anunciou que planeja instalar um retrato da caneta automática de Joe Biden em seu “Muro da Fama Presidencial”, no recém-reformado Jardim das Rosas da Casa Branca. “Será instalado em cerca de duas semanas.”

Afirma Trump que Biden, por ser senil, era um presidente figurativo, uma marionete nas mãos das víboras democratas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *