15 pensou em ““EVENTO ADVERSO” CHINÊS

  1. João Xará, lembro que a vacina da Pfizer também teve os testes suspensos temporariamente por um evento adverso. Esclarecido o motivo, os testes foram retomados. Faz parte do processo. Acho que a Anvisa está agindo com a cautela necessária e, conforme esclarecimentos a serem efetuados, pode autorizar o reinício.

    Só fico triste porque a questão já está no jogo político e não no técnico, o jogo do Eu acho, Eu ganhei você perdeu, etc.

    Estamos perdendo todos os brasileiros que querem se vacinar (claro, com uma vacina eficaz e licenciada) e que são ao menos 120 milhões conforme pesquisa.

    Agora me perdoe, não consigo comparar o Constantino com aquele desbocado verborrárigo e dinheirista, que quando não é atendido ataca todos os amigos, até o JMB. O Constantino tem suas posições e eu respeito. \posso discordar, mas respeito.

    • E onde fica o DitaDória que disse em discussão com o Datena , que essa vacina é a mesma que seria já aplicada na população da Indonésia no começo de dezembro ?

    • Caro Francisco, a vacina que teve testes suspensos foi da Astra Zeneca Oxford (inglesa), porém estas têm testes acompanhados desde o início pela comunidade científica internacional, ao contrário da vacina Chinesa que teve o contrato assinado com o Dória em agosto de 2019, segundo ele próprio admitiu, a produção inicializada em janeiro de 2020 e a fabricação da vacona que veio ao Brasil foi feita em abril de 2020 (segundo a foto da vacina que o Dória exibiu.

      Tudo isso é muito estranho, para dizer o mínimo. Eu prefiro abraçar alguém com a gripe chinesa, sarar tomando a Anitazixoda, e o coquetel HQC mais AZT e sarar, pois terei muito menos riscos que a tal vacina ching ling.

      Ah, o Olavo hoje é o maior influenciador de direita do mundo, junto com Steve Bannon. Foi o responsável pela eleição do JB, que percebeu em 2014 o que Olavo falava desde 1995, que a direita conservadora iria derrotar o globalismo. Olavo vive modestamente em Virgínia – EUA, desde 2000. É atacado por todos os esquerdistas, que fizeram as plataformas digitais desmonetizar seus cursos online, sua única forma de sustento.

      Todos que quiseram se eleger em 2018 foram até ele, inclusive Frota e Chóice. O Idiota do F Moura Brasil compilou um livro dele para aparecer e depois o traiu.

  2. Segundo o diretor do Butantã , um evento adverso grave só tem relação com a vacina se ele ocorrer nos 7 dias subsequentes a aplicação da vacina ( e eles nos mandam ficar isolados por 14 dias se tivermos qualquer sintoma do Covid-19 ) . O que ocorrer depois a vacina não tem culpa ( e chegaram ao absurdo de falar em atropelamento de voluntário como um efeito adverso grave ). E só lembrando , um repórter da Globo falou sobre uma pessoa que o atestado de óbito era Covid e e ele tinha sido atropelado .

    • Eu assisti à entrevista. O Dimas disse que não poderia, por questão de sigilo e ética médica, dizer qual foi o evento grave, mas afirmou taxativamente que não tem nenhuma relação com a vacina.

      E falou em atropelamento quando distinguiu efeito grava (que seria devido à vacina) e evento grave (que poderia até ser um atropelamento, por exemplo).

      O que estou vendo e é triste é a exploração política da vacina. Só falta o JMB celebrar com um copo de guaraná Jesus a suspensão dos testes. Eu como brasileiro que aguarda a vacina só tenho a lamentar.

      E para finalizar, as negociações com a Pfizer apenas começaram e isso vai levar tempo. Além disso a vacina da Pfizer custará cerca de 20 dólares a dose, que deverá, é claro ser custeada pelo governo.

      Acho que a Anvisa pisou politicamente na bola ao espalhar a suspensão gerando todo esse pandemônio. E o fato do JMB festejar como vitória política sobre o Dória me deixou profundamente triste. Não é papel de um presidente.

      Devemos ter calma e aguardar os resultados. By the way, os resultados mais promissores, em termos de eficiência (conforme publicados em revistas científicas) são da Coronavac.
      É para quem está querendo se vacinar chorar. Pobre Brasil, ai de ti povão!

      • E tem mais, o presidente comemorando uma morte? E antes de que a Anvisa tenha verificado e analisado o que ocorreu?

        Quantos mais precisarão morrer para que o presidente comece a lamentar as mortes?

        Ultima hora: o laudo do IML revelou que a morte se deu por suicídio. Veja o apressamento do JMB. Espero que ele agora entenda que as vezes é melhor calar e aguardar as autoridades esclarecerem o caso.

        • Fazendo um comparação . Eu te assalto, sou preso e sou levado perante a juiz . E ele ao invés saber os fatos para o julgamento , me pergunta : Você é culpado ? E eu respondo – Não sou . E ele determina você está livre .
          É isso o que o Butantã está fazendo . Ele é parte do processo e não cabe a ele e ao laboratório chinês dizer se foi a vacina ou não que causou a morte .
          Na coletiva da Anvisa , o presidente da agência disse ” quando nós suspendemos o estudo da Oxford , não foi a Oxford ou o fabricante que deram entrevista coletiva questionando a paralisação ” e eles seguiram os procedimentos para saber se a vacina tinha ou não problemas ..
          Quem quis politizar o processo , mais uma vez foi o ditador de SP . A secretaria da Saúde não faz parte do processo de fabricação da vacina , nem em SP , nem no RJ e portanto não tem que dar pitacos .

        • Pelo que entendi , a Anvisa não vai analisar nada . Ela receberá um relatório,analisará o relatório e decidirá se libera novos voluntários ou não .

  3. Tanto a desinformação manipulada intencionalmente com propósitos escusos e criminosos. Quanto a desinformação por ignorância e desconhecinento dos fatos. Tem o mesmo efeito danoso e prejudicial para toda uma população.

    Principalmente, quando alardeado pela mídia podre e covarde. São mentiras, ilações, intrigas, desavenças, ameaças, chantagens, sabotagens, etc.

    Vacinas que tecnicamente não existem. A “ching ling” foi idealizada antes da doença. Não cumpriram todas as etapas exigidas pelas normas sanitárias. Não só brasileiras como internacionais.

    Mais uma vez, entramos no jogo maquiavelicamente engendrado por essa ideologia comunista para antagonizar as Nações e seus povos.

    Estamos tão envolvidos que não paramos para raciocinar.
    Esse comunismo satânico tem tanta certeza do nosso medo e da nossa ” vida de gado”.
    Que amedronta e aterroriza o mundo ainda mais e no momento que lhe convém.

    Agora preconiza novo “lockdown” mundial e mais, início da segunda, terceira e quantas outras ondas determinarem. Além das modificações no vírus e outros sintomas mais perigosos e desconhecidos que afetarão a população mundial.

    Mas, vem cá. As vacinas que não estão prontas. Servirão para combater os outros vírus modificados?

    Se a OMS, os cientistas e especialistas. Principalmente os que são consultados pela mídia lixo. Certamente, com o aval dos comunistas. Continuarem desinformando o planeta. Vamos baixar a cabeça e aceitarmos tudo naturalmente?

    • Caro Freitas, v. pegou o espírito da coisa. Ousou sair fora da caixinha para raciocinar. Parabéns.

      O “grande Reset” não é coisa de conspiracionista.

      Está aí para todos verem. Foi debatido no fórum mundial de Davos em 2019, onde, ó “coincidência”, estavam Huck e Moro.

  4. Respeito todos os comentários (até sobre o Olavo), mas como já me manifestei antes, o problema é da Anvisa, cujo diretor na entrevista afirmou que era necessário uma posição do Comitê Independente. Pois agora à tarde o Comitê se manifestou a favor da continuidade dos testes.

    Vamos ver em quanto tempo a Anvisa se pronunciará.

    O que eu lamento é a politização de um assunto meramente técnico. Lembro mais uma vez que a vacina da Pfizer também é fabricada a partir de insumos chineses. Aliás a Anvisa vai à China inspecionar as fábricas destes insumos, o que eu acho correto.

    Basta de necropolítica. Não desejo mais que o JMB se aproveite de uma morte lamentável para se vangloriar frente a um adversário político.

    Neste caso, quem está perdendo não é o Dória, é o povo brasileiro, que não merece este embate.

    • Não, o problema não é da Anvisa. A Anvisa ir à China com nosso dinheiro não é aval prá nada. Farra de diárias, pois somente vão ver o que o chinês quiser que vejam. A questão é que não existe vacina. Ainda. Ponto final. O resto é potoca.

Deixe uma resposta